Encontros Científicos 2024
XXIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO MECANISMO ESSENCIAL DE ATUAÇÃO DOS FUTUROS PROFISSIONAIS DO DIREITO
A CONTRIBUIÇÃO DA INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARA A FORMAÇÃO DO BACHAREL EM DIREITO.
A INFLUÊNCIA DO VISUAL LAW COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS FACULDADES DE DIREITO BRASILEIRAS.
A LÓGICA DOS HIPERESTÍMULOS DIGITAIS COMO DESAFIO AO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA
A PESQUISA JURÍDICA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CAMINHOS PARA FORMAÇÃO HUMANISTA E CRÍTICA DO BACHAREL EM DIREITO
A REVOLUÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
A APLICABILIDADE DA TEORIA DO ADIMPLEMENTO SUBSTANCIAL NOS CONTRATOS DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE BENS MÓVEIS, À LUZ DO STJ.
A APROXIMAÇÃO DO CALOURO DE DIREITO DA UNIFOR DE PAUTAS POLÍTICAS E SOCIAIS, SOB O VIÉS JURÍDICO, ATRAVÉS DO MAPA DA ESCRITA
A FORMAÇÃO DO BACHAREL EM DIREITO E OS DESAFIOS DA GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS: UMA BREVE REFLEXÃO
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO ENSINO DE DISCIPLINAS INTRODUTÓRIAS DO DIREITO: PILAR FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO CRÍTICA DO DISCENTE
A IMPORTÂNCIA DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO DIREITO CIVIL PARA A CONSTRUÇÃO DA BASE JURÍDICA
A INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS PESQUISAS JURÍDICAS E SEUS IMPACTOS
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE ACESSIBILIDADE PARA ESTUDANTES ACIMA DE 40 ANOS NO ENSINO SUPERIOR
A PRÁTICA DA MONITORIA E OS SEUS IMPACTOS PESSOAIS E ACADÊMICOS NO DESENVOLVIMENTO DO MONITOR
A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO METODOLOGIA INTERDISCIPLINAR: ANÁLISE DO DESEMPENHO AVALIATIVO DE UMA TURMA DE DIREITO CONSTITUCIONAL III
A UTILIZAÇÃO DE INFOGRÁFICOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DO DIREITO DAS SUCESSÕES
ACOMPANHAMENTO DE GEDS REGULARES OU APENAS DE REVISÃO? UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DE ALUNOS DE 2 TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL NO SEMESTRE 24.1
ALÉM DA TEORIA: A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ESTUDO DO DIREITO DESDE AS DISCIPLINAS INTRODUTÓRIAS
ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E SEU IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES
AVALIAÇÃO DO USO DO CHATGPT ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PODE UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SER CO-AUTORA DE OBRAS?
CHATGPT: O POTENCIALIZADOR DO IMEDIATISMO NA SAÚDE MENTAL DOS RECÉM-UNIVERSITÁRIOS
DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE MÃES SOLO COM VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ENTRE 20 E 35 ANOS NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
DA EVOLUÇÃO DO DIREITO EMPRESARIAL À COMPREENSÃO EFETIVA: O IMPACTO DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO JURÍDICO
DEBATE DE GÊNERO NO ENSINO SUPERIOR: A IMPORTÂNCIA DE DISCUTIR GÊNERO NO CURSO DE DIREITO.
DESAFIOS DA DISCIPLINA PROCESSO DO TRABALHO: A REDAÇÃO DE PEÇAS PRÁTICAS
DIÁLOGOS COM A ALTERIDADE: ABORDAGENS E DESAFIOS NO COMBATE AO RACISMO NA DISCIPLINA O HOMEM E A SOCIEDADE
DIVERSIDADE EM FOCO: REFLEXÕES ACERCA DOS RECORTES DE RAÇA E GÊNERO NO PROGRAMA DE MONITORIA DA UNIFOR
DO ENSINO À PRÁTICA: O IMPACTO DO PROJETO PASSO A PASSO NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO DIREITO
DO ENSINO À PRÁTICA: O IMPACTO DO PROJETO PASSO A PASSO NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO DIREITO
ENSINO DO DIREITO DE FAMÍLIA A PARTIR DE JULGADOS NOTICIADOS: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE CRÍTICA DO CÓDIGO CIVIL
ENTRE O PODER JUDICIÁRIO E A SALA DE AULA: COMO O ATIVISMO JUDICIAL DESAFIA A DOCÊNCIA E A SEPARAÇÃO DE PODERES
ENVELHECIMENTO E ENSINO SUPERIOR: OS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DOS DOCENTES PARA O ENGAJAMENTO DE ALUNOS MADUROS.
ENVELHECIMENTO E ENSINO SUPERIOR: OS DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DOS DOCENTES PARA O ENGAJAMENTO DE ALUNOS MADUROS
ESTRATÉGIAS PARA O AUMENTO DO ENVOLVIMENTO DOS DISCENTES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDOS: UMA ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DE 2023.
INCLUSÃO ACADÊMICA PARA UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
INCLUSÃO ACADÊMICA: A EFICIÊNCIA DA MONITORIA NO ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES COM TDAH
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA MONITORIA ACADÊMICA: INOVAÇÕES, BENEFÍCIOS E LIMITES
METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR: O APRENDIZADO BASEADO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÉTODO DE CASOS
METODOLOGIAS DE ENSINO NA ÁREA JURÍDICA EM UM CENÁRIO DE FORTE USO DE SMARTPHONES, TABLETS E NOTEBOOKS EM SALA DE AULA
MECANISMOS DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS DE ACESSIBILIDADE NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM UNIVERSITÁRIA: UMA ANÁLISE SOB A ÓPTICA DO MONITOR
METODOLOGIA DE APLICAÇÃO DE CASOS REAIS MAIS DISCUTIDOS NO PROCESSO CIVIL
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO JURÍDICO
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO DIREITO CONSTITUCIONAL
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO CONTEMPORÂNEO: POTENCIALIZANDO O PAPEL DO MONITOR COM OS ESTUDANTES
METODOLOGIAS ATIVAS PARA O FOMENTO DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO DIREITO NA GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS
MONITORIA ACADÊMICA: A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS NO ENSINO DO DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
MONITORIA E EDUCAÇÃO ATIVA: O USO DE JULGAMENTO SIMULADO DE CORTE INTERNACIONAL NA FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
MONITORIA PELOS MONITORES: PERCEPÇÃO PRÁTICA DOS DISCENTES DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
O IMPACTO DOS CONTRATOS ELETRÔNICOS E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PRINCÍPIO DA AUTONOMIA DA VONTADE
O PROGRAMA DE MONITORIA COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FIXAÇÃO DO SABER
O DESAFIO DO APROFUNDAMENTO DE CONTEÚDOS EM UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS DINÂMICA: A SALA DE AULA NO MUNDO DO AGORA
O PAPEL DO MONITOR E A METODOLOGIA DOS MAPAS MENTAIS NA DINÂMICA DE APRENDIZADO DOS ALUNOS NO CURSO DE DIREITO.
OS DIREITOS HUMANOS COMO FERRAMENTA PARA A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DO DIREITO
OS EFEITOS NEGATIVOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA APRENDIZAGEM
REFLETINDO O PRESENTE E CONSTRUINDO O FUTURO: A ANÁLISE DE CONSTITUCIONALIDADE COMO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO AUTÊNTICA
UMA ANÁLISE ATUAL DO ENSINO DE DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS NOS CURSOS DE DIREITO BRASILEIROS
VOZES DO SILÊNCIO: METODOLOGIA ATIVA INSPIRADA NO PRÊMIO INNOVARE.
×
Detalhes do Trabalho
...