Encontros Científicos 2024
XXIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS DA VIDA
A APLICAÇÃO DO OSCE SIMULADO COMO TÉCNICA DE APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A ARTE COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DO EXAME PSÍQUICO: UMA DISCUSSÃO SOBRE CISNE NEGRO
A APLICABILIDADE DE FLASHCARDS COMO ARTIFÍCIO NO ESTÍMULO DA MEMÓRIA DO ALUNO DE ZOOTECNIA E MELHORAMENTO ANIMAL
A ARTE DE COMUNICAR MÁ NOTÍCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA IMPACTANTE ATRAVÉS DA SIMULAÇÃO NO ENSINO MÉDICO
A CRIAÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO PARA O AVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A ELABORAÇÃO DE UM GUIA CLÍNICO DIGITAL COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA CLÍNICA.
A ESSENCIALIDADE DA MEDIAÇÃO: O IMPACTO E OS RESULTADOS DE UMA DISCIPLINA FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO MÓDULO DE TERAPIA NUTRICIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO MÓDULO DE TERAPIA NUTRICIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO MÓDULO DE TERAPIA NUTRICIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO SUPORTE EMOCIONAL E ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR
A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO DE CASOS CLÍNICOS NA FORMAÇÃO MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NAS PRÁTICAS PEDIÁTRICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A EVOLUÇÃO ACADÊMICA E PESSOAL DO ALUNO MONITOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO ANATÔMICO PARA O DIAGNÓSTICO FISIOTERAPÊUTICO: UMA REVISÃO NARRATIVA
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO-MONITOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A MONITORIA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS DOCENTES: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UM MANUAL DE ACABAMENTO E POLIMENTO PARA RESINA COMPOSTA E AMÁLGAMA
A PERSPECTIVA DO MONITOR: A EFICÁCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM AMBIENTES DE SIMULAÇÃO NO ENSINO DE MEDICINA
A UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS E INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS NO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
A UTILIZAÇÃO DO E-BOOK COMO FERRAMENTA DE METODOLOGIA ATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A UTILIZAÇÃO DO HUMOR E DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA PROMOVER APRENDIZAGEM SOBRE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
A UTILIZAÇÃO DE PODCAST NO ENSINO DA HISTOLOGIA ORAL : UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A ABORDAGEM DE METODOLOGIAS ATIVAS NAS MONITORIAS DE ESTRUTURAS, SISTEMAS E FUNÇÕES II: UMA ANÁLISE DE SUA EFICIÊNCIA.
A APLICAÇÃO DE CASOS CLÍNICOS EM ATIVIDADES DE MONITORIA E SEU IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A CONSTRUÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA DESIGN THINKING.
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA EM RADIOLOGIA NA FORMAÇÃO MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A CONTRIBUIÇÃO DO EXERCÍCIO DO MONITOR PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O LIVRE PENSAR
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO BÁSICO 1 E AS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR COMO PRÁTICAS DE UMA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
A EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA: A RODA DE CONVERSA ENQUANTO UM MÉTODO ATIVO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE: ANÁLISE DA LITERATURA E IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MÉDICA.
A IMPORTÂNCIA DA DISPONIBILIDADE DO MONITOR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS.
A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DE DESENHO APLICADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO MÓDULO DE NUTRIÇÃO E METABOLISMO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE PROCESSOS REACIONAIS E ADAPTATIVOS II: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA E DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NO MÓDULO DE HABILIDADES ODONTOLÓGICAS I: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA DO ROLE-PLAY PARA A APRENDIZAGEM DA ANAMNESE NO CURSO DE PSICOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA ORATÓRIA PARA OS MONITORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO USO DE FLASHCARDS ELETRÔNICOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM UM MÓDULO DE CUIDADOS FARMACÊUTICOS
A IMPORTÂNCIA DO USO DE QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS ENVOLVENDO CASOS CLÍNICOS NO MÓDULO PROCESSOS REACIONAIS E ADAPTATIVOS I
A INTRODUÇÃO ÀS PRÁTICAS SEMIOLÓGICAS E OS PRINCIPAIS DESAFIOS ACADÊMICOS NA ABORDAGEM DA MONITORIA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL NO CURSO DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A MONITORIA ACADÊMICA COMO ESTRATÉGIA DE MANEJO DA ANSIEDADE COGNITIVA EM PERÍODOS AVALIATIVOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A MONITORIA ACADÊMICA COMO PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL EM FORMAÇÃO
A PRÁTICA CLÍNICA NA FISIOLOGIA MÉDICA COMO ELO IMPORTANTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
A PRÁTICA DA MONITORIA NO PROCESSO EDUCACIONAL COMO SUPORTE DIRETO AOS ALUNOS MEDIANTE A TECNOLOGIA DO WHATSAPP
A TERRITORIALIZAÇÃO NA SAÚDE COMO FORMA DE COMPREENDER AS DESIGUALDADES SOCIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A UTILIZAÇÃO DO ACTIVE RECALL COMO METODOLOGIA DE ENSINO DURANTE UMA MONITORIA DE SEMIOLOGIA MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A UTILIZAÇÃO DO MEIO DIGITAL COMO SUPORTE AO ENSINO MÉDICO E A MONITORIA ACADÊMICA: OS BENEFÍCIOS E DESAFIOS DESSA FERRAMENTA.
ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO E A MUDANÇA DE POSTURA DOS MONITORADOS DE SISTEMAS REGULADORES
APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS EM UM MÓDULO COMUM NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE.
APLICAÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO COMO FERRAMENTA DE APRIMORAMENTO DA INTERPRETAÇÃO RADIOGRÁFICA
AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA MONITORIA ONLINE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANÁLISE QUALITATIVA-FENOMENOLÓGICA DE UMA PSICOLOGIA SOVIÉTICA E SUA RELAÇÃO COM DISCENTES DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO BÁSICO II
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA NA MONITORIA
APLICAÇÃO DE FLASHCARDS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ESTUDANTES DE MEDICINA: UMA VISÃO DO DISCENTE
APLICAÇÃO DE SIMULADOS PRÁTICOS DE ANATOMIA AOS DISCENTES
APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA ELABORAÇÃO DE SLIDES PARA AUXILIAR NOS ESTUDOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
AS CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA PARA ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO MANEJO DE PESSOAS COM DOR CRÔNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIA DA DOR
AULA PRÁTICA DE PRODUTOS FERMENTADOS NO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS: PRODUÇÃO DE CHUCRUTE E KIMCHI
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE RADIOLOGIA TORÁCICA EM DISCENTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA: COMPARAÇÃO ENTRE MATRIZES DE ENSINO.
CHAT GPT COMO FERRAMENTA PARA AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS EM FISIOTERAPIA MUSCULOESQUELÉTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
CINEMA E PSICANÁLISE, METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
COMENSALIDADE E AFETO: EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR
COMO A TECNOLOGIA PODE SER UTILIZADA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
COMPETÊNCIAS HUMANÍSTICAS: UM RELATO DE CASO SOBRE A ATUAÇÃO DA MONITORIA NO MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL I.
CONFECÇÃO DE VÍDEOS DIDÁTICOS SOBRE FACETAS EM RESINA COMPOSTA: UM RECURSO DE APOIO NA PRÁTICA CLÍNICA
CONFECÇÃO DE UM GUIA DE ATENDIMENTO PARA CLÍNICA ODONTOLÓGICA VI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONSIDERAÇÕES SOBRE OS IMPACTOS DAS ATIVIDADES DE MONITORIA PARA OS ALUNOS DE ESTÁGIO BÁSICO II DO CURSO DE PSICOLOGIA
CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM EM FARMACOGNOSIA: MATERIAL DIDÁTICO PARA CARACTERIZAÇÃO ORGANOLÉPTICA DE DROGAS VEGETAIS.
CORRELAÇÕES CLÍNICO-PATOLÓGICAS COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CRIAÇÃO DE VÍNCULOS COMO FERRAMENTA PROMOTORA DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA MONITORIA ACADÊMICA.
CURRÍCULOS DE NEUROANATOMIA: UMA ANÁLISE NACIONAL E INTERNACIONAL.
DESENVOLVIMENTO DE E-BOOK DE ACESSO CIRÚRGICO PARA RASPAGEM COMO METODOLOGIA ATIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIA DE REVISÃO DE CONTEÚDO NA MONITORIA ACADÊMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESENVOLVIMENTO DE MACRO MODELO PARA MÓDULO DE HABILIDADES IV: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
DESENVOLVIMENTO DE MACRO MODELO PARA MÓDULO DE HABILIDADES IV: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE ROTEIROS PRÁTICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DAS TELAS AO CONTATO PRESENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
DESAFIOS PARA O DEBATE EM UMA MONITORIA DE CLÍNICA MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESAFIOS DO ENSINO DE ANAMNESE MÉDICA VIA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: RELATO DE MONITORES DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
DESAFIOS DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO CÁLCULO DE MEDICAÇÃO: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DO USO DE METODOLOGIA ATIVA
DESAFIOS E REALIZAÇÕES NO DESEMPENHO DA MONITORIA ACADÊMICA PARA ALUNOS INGRESSANTES: COM A PALAVRA AS MONITORAS
DESAFIOS NA ABORDAGEM DA DIMENSÃO ESPIRITUAL NO MÉTODO CLÍNICO CENTRADO NA PESSOA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS MÉDICAS: A EXPERIÊNCIA DO DISCENTE MONITOR NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE MEDICINA
DESENVOLVIMENTO DA OCLUSÃO: LIVRO DIGITAL PARA GRADUAÇÃO
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA ATIVA AUDIOVISUAL PARA ENRIQUECER O ENSINO EM HABILIDADES ODONTOLÓGICAS IV: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
DESENVOLVIMENTO DE UM EBOOK SOBRE ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO: UMA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA
DESENVOLVIMENTO DE UM GUIA SOBRE INSTRUMENTAÇÃO PERIODONTAL COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DA PERIODONTIA
DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE MANUAL INTERATIVO PARA ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DESVENDANDO O ESTUDO DE ANATOMIA: EXPERIÊNCIA DA MONITORIA PARA ACADÊMICOS DE MEDICINA DO PRIMEIRO PERÍODO
DIFICULDADE DOS ALUNOS DE ENFERMAGEM DIANTE DO APRAZAMENTO DE FÁRMACOS
ENSINANDO E APRENDENDO: A INFLUÊNCIA DA MONITORIA NO DESENVLVIMENTO PROFISSIONAL
ENSINO DA GONIOMETRIA NA ABORDAGEM ORTOPÉDICA AMBULATORIAL - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
EXPLORANDO A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
EXPLORANDO O POTENCIAL DA METODOLOGIA ATIVA ATRAVÉS DA MONITORIA ACADÊMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
EFICÁCIA DAS SIMULAÇÕES REALÍSTICAS NA FORMAÇÃO MÉDICA E NA RETENÇÃO DE CONHECIMENTO EM OBSTETRÍCIA
ELABORAÇÃO DE CATÁLOGO DE INSTRUMENTAIS CLÍNICO-LABORATORIAL COMO AUXILIAR PRÁTICO NA DISCIPLINA DE PRÓTESE DENTÁRIA IV
ELABORAÇÃO DE SLIDES CONCISOS POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA EM MONITORIAS ONLINE
ELABORAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCATIVO COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO EM NUTRIÇÃO
ELABORAÇÃO DE VÍDEOS SOBRE HABILIDADES NA SALA DE VACINAÇÃO COMO FORMA DE OTIMIZAR O APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO
EMPREGO DE CASOS CLÍNICOS FICTÍCIOS SOBRE HIPERTENSÃO E DIABETES NA MONITORIA ACADÊMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ENSINO COM VIDEOCAST NO CURSO DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ENTENDENDO A FISIOLOGIA: UTILIZAÇÃO DE SLIDES E RESUMOS ESTRUTURADOS PARA O APRENDIZADO DINÂMICO COM METODOLOGIA ATIVA.
EXAME FÍSICO SIMULADO: COMO O MONITOR PODE FACILITAR ESSE PROCESSO?
EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA: A MONITORIA ENQUANTO AUXÍLIO AO PROFESSOR E AO ALUNO.
EXPLORANDO METODOLOGIAS INOVADORAS PARA O ESTUDO DA HISTOLOGIA NO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
EXPLORANDO O POTENCIAL DOS PATOGAMES NA EDUCAÇÃO MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
FERRAMENTAS DE INCLUSÃO PARA PESSOAS DALTÔNICAS DENTRO DE DISCIPLINAS DA SAÚDE
FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA NEUROANATOMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
FACILITAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ESTRATÉGIA DE ENSINO BASEADA EM CASOS CLÍNICOS
FARMA ON CAST: O PODCAST DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DISPONÍVEL NO SPOTIFY
FERRAMENTAS VIRTUAIS NO ENSINO DE IMUNOLOGIA CLÍNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS DE FARMÁCIA
FLASHCARDS COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
FRAGILIDADES E PERSPECTIVAS NO ENSINO PRÁTICO: DOMINANDO ATRIBUIÇÕES IMPORTANTES PARA PROFISSÃO FARMACÊUTICA
GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDOS COMO FERRAMENTA ESSENCIAL PARA APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
GAMIFICAÇÃO E EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA
GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA VIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
GUIA PRÁTICO DE TÉCNICAS ANESTÉSICAS COMO GUIA DE ESTUDOS - EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
GUIA VISUAL DE ANATOMIA DENTÁRIA: DESTACANDO OS DETALHES
INTEGRANDO A TECNOLOGIA AO ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
IMAGENS GRÁFICAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E CONSOLIDAÇÃO DA APREDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
IMPACTO DA MENTORIA NA FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DO FUTURO MÉDICO: PARA ALÉM DO CONHECIMENTO TÉCNICO.
IMPACTO DO USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NO DESEMPENHO ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
IMPACTOS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA APRENDIZAGEM : ENSINO A PARTIR DO VÍNCULO EXPERIENCIAL.
IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA MONITORIA DO CURSO DE MEDICINA
IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DAS AÇÕES DE ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA DE ENSINO
INSTAGRAM NA MONITORIA ACADÊMICA: UM GUIA PRÁTICO PARA ENGAJAR ESTUDANTES DA SAÚDE
INTEGRAÇÃO DE METODOLOGIAS TRADICIONAIS COM ATIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO CONHECIMENTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DE CASOS CLÍNICOS PARA TREINAMENTO DE ANAMNESE
INTRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LASER NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
JOGO DA MEMÓRIA VIRTUAL COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
JOGO DE TABULEIRO DETETIVE COMO FERRAMENTA MOTIVADORA E PROTAGONIZANTE NO ENSINO DE NEUROCIÊNCIAS E PSICOLOGIA
JOGOS INTERATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DURANTE A MONITORIA ACADÊMICA
LINGUAGEM SIMPLES X METODOLOGIA CIENTÍFICA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO SOBRE INTERVENÇÃO FAMILIAR
MANUAL PRÁTICO DE TRATAMENTO ENDODÔNTICO NA GRADUAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO
MEDICINA EM VERSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE APRENDIZADO ATRAVÉS DE PARÓDIAS
METODOLOGIAS BASEADAS EM CASOS CLÍNICOS: FERRAMENTA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
MONITORIA DE JOGO E LAZER COMO OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
MEDICINA DE TODAS AS CORES: DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO ENSINANDO E APRENDENDO DO CURSO DE MEDICINA
METODOLOGIA APLICADA NO RACIOCÍNIO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM PARA INSERÇÃO DO CATETERISMO VESICAL
METODOLOGIA APLICADA NO RACIOCÍNIO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM PARA INSERÇÃO DO CATETERISMO VESICAL
METODOLOGIA ATIVA E A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE SAÚDE COLETIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
METODOLOGIA ATIVA NO APRENDIZADO DA ANAMNESE MÉDICA NO MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
METODOLOGIA ATIVA SOB UMA NOVA PERSPECTIVA: A GAMIFICAÇÃO DO ESTUDO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.
METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DISCENTE NO MÓDULO FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
MONITORIA ACADÊMICA E ARTE NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM CRÍTICA E INCLUSIVA
MONITORIA ACADÊMICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
MONITORIA CIRÚRGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS DESAFIOS E INOVAÇÕES NO ENSINO DE HABILIDADES MÉDICAS.
MONITORIA VIRTUAL COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO ENSINO DE ZOOTECNIA E MELHORAMENTO ANIMAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA E SEU IMPACTO NO PROCESSO ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA VOLUNTÁRIA NO MÓDULO FÁRMACOS E PRODUTOS NATURAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA, DINÂMICAS GRUPAIS E PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
NOVA TECNOLOGIA PARA A RESOLUÇÃO DE CASOS CLÍNICOS NO ENSINO DE PATOLOGIA: USO DA PLATAFORMA DIGITAL EDAPP
NOVA TENDÊNCIA METODOLÓGICA: GAMIFICAÇÃO DO APRENDIZADO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA.
O ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO E A MUDANÇA DE POSTURA DOS MONITORADOS DE SISTEMAS REGULADORES
O ENSINO ATRAVÉS DE CASOS CLÍNICOS NA MONITORIA DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O ENSINANDO E APRENDENDO DA SEMIOLOGIA TORÁCICA NA MEDICINA: COMO SUPERAR OS DESAFIOS COM METODOLOGIAS ATIVAS.
O IMPACTO DAS REVISÕES QUINZENAIS NA CONSOLIDAÇÃO DO CONTEÚDO
O IMPACTO DA MONITORIA NA APRENDIZAGEM DE ANATOMIA PALPATÓRIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA
O PAPEL DO JOGO DE TABULEIRO DETETIVE NA EDUCAÇÃO EM PSICOLOGIA: ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
O PAPEL DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ANATOMIA
O USO DA FERRAMENTA CANVA COMO METODOLOGIA DE ENSINO ATIVA NO ENSINO SUPERIOR
O USO DA PLATAFORMA WIX COMO SUPORTE À MONITORIA DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DE QUESTIONÁRIOS ELETRÔNICOS COMO PRÁTICA DE ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
O USO DO GAME-BASED LEARNING COMO FERRAMENTA NO APRENDIZADO DE SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA
O USO DE CASOS CLÍNICOS E SIMULAÇÕES PRÁTICAS PARA O APRENDIZADO DE SEMIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DE IMAGENS E ANIMAÇÕES PARA O APRENDIZADO EM BIOLOGIA MOLECULAR NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
O DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO MÉTODO AVALIATIVO PARA A DISCIPLINA DE PRÓTESE DENTÁRIA IV
O IMPACTO DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA SEMIOLOGIA MÉDICA NO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA.
O MONITOR NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
O PAPEL DA MONITORIA NO ESTUDO DOS CASOS CLÍNICOS DE FREUD: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O PAPEL DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM UMA MONITORIA DE CLÍNICA MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O PAPEL DE UM E-BOOK NO APRIMORAMENTO DO ENSINO DE TÉCNICAS GASTRONÔMICAS
O PAPEL DO PORTFÓLIO NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM
O POTENCIAL DO USO DE ESQUEMAS VISUAIS COMO TÉCNICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM PSICOLOGIA
O USO DAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE QUALITATIVA
O USO DE ESTRATÉGIAS VISUAIS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DE FLASHCARDS NO FORMATO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
O USO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS E A MUDANÇA NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA
O USO DE TECNOLOGIAS NO FEEDBACK ACADÊMICO PARA O ENSINO-APRENDIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DO INSTAGRAM E WHATSAPP COMO ALTERNATIVA PARA AMPLIFICAR E FACILITAR O APRENDIZADO EM MORFOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL II.
O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO COADJUVANTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS NA MONITORIA ACADÊMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OFICINA DE EXAME PSÍQUICO: UMA EXPERIÊNCIA NA GRADUAÇÃO DE MEDICINA
OS BENEFÍCIOS DO USO PEDAGÓGICO DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO UM MATERIAL COMPLEMENTAR NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS DOIS LADOS DA MONITORIA EM DISCIPLINAS PRÁTICAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS DESAFIOS DO ENSINO DA ENDOCRINOLOGIA COM METODOLOGIAS ATIVAS: COMO MOTIVAR O JOVEM APRENDIZ?
OS DESAFIOS DE UMA MONITORIA SEMESTRAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS NOVOS MODOS DE SUBJETIVAÇÃO: LEITURA PSICANALÍTICA DA BIOIDENTIDADE NA CONSTITUIÇÃO DAS SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS
PADRONIZAÇÃO DE RADIOGRAFIAS ODONTOLÓGICAS: CONSTRUÇÃO DE UM GUIA PRATICO PARA INTEGRAÇÃO EM PRONTUÁRIO DIGITAL
PERCEPÇÃO DE MONITORES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE UM GUIA PRÁTICO COMO FERRAMENTA ADJUNTA AO APRENDIZADO.
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE AS ATIVIDADES REALIZADAS PELOS MONITORES DO MÓDULO AÇÕES E PRÁTICAS INTEGRADAS EM SAÚDE II (APIS II)
PODCAST COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA MONITORIA DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PORTFÓLIO DIGITAL COMO FERRAMENTA INTEGRATIVA NO ENSINO DA HISTOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
POSSIBILIDADES DA APLICAÇÃO DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO NARRATIVA
PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM
PROCESSAMENTO SENSORIAL NA ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRODUÇÃO DE MATERIAL DEMONSTRAITVO AUDIOVISUAL SOBRE RESTAURAÇÃO CLASSE IV: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRODUÇÃO DE METODOLOGIA DE GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA SISTEMAS ADESIVOS
PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DA APLICAÇÃO DE MATERIAIS DENTÁRIOS
PRODUÇÃO DE VÍDEOS TUTORIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROCEDIMENTOS RESTAURADORES.
PAPEL DO MONITOR EM SITUAÇÕES DE APOIO EMOCIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
PEDAGOGIA DEMOCRÁTICA-LIBERTADORA: METODOLOGIAS ATIVAS EM INTERSEÇÃO COM O SUJEITO ATIVO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
PODCARDIO: EXPERIÊNCIA COM PODCAST NA MONITORIA DA DISCIPLINA DE FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR
PRÁTICA DE EXAME FÍSICO NA CONSULTA DE PUERICULTURA: ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM AO ALUNO.
PRINCIPAIS NÃO CONFORMIDADES DE RÓTULOS DE ALIMENTOS ELABORADOS POR ESTUDANTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO
PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA: VÍDEOS INTERATIVOS NA MONITORIA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA.
PROGRAMA DE MONITORIA: MÉTODOS DE APLICAÇÃO DE ENSINO ATIVO COM O AUXÍLIO DA TECNOLOGIA
PROMOVENDO O BEM-ESTAR ACADÊMICO: O PAPEL DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ESTRESSE E NA ANSIEDADE DOS ESTUDANTES
QUEM TEM MEDO DAS NEUROCIÊNCIAS?: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA LIDA COM ESTIGMAS QUE CIRCUNDAM A DISCIPLINA EM UM PROCESSO DE MONITORIA.
RECURSOS ÁUDIO-VISUAIS COMO TUTORIAIS NA ENDODONTIA EM UMA DISCIPLINA LABORATORIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA ACADÊMICA DO MÓDULO AÇÕES E PRÁTICAS INTEGRADAS EM SAÚDE VI
RELEVÂNCIA DO USO DA MESA DIGITAL DE ANATOMIA NO ESTUDO DA RADIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
REALIDADE SIMULADA NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM PRÁTICA E TEÓRICA.
RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO FACILITADOR PARA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE RECURSOS ELETROTERMOFOTOTERAPÊUTICOS.
REFAZENDO O PACTO COM A DIDÁTICA: UM CAMINHO PARA DEMOCRATIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS.
REFLEXÕES DE VIVÊNCIAS NA MONITORIA EM ESTÁGIO BÁSICO I DA PSICOLOGIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DO MONITOR
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA VISITA DOMICILIAR DE PROMOÇÃO DE SAÚDE COMO UM PROCESSO PEDAGÓGICO: O CASO DO IMPACTO DE AMPUTAÇÕES EM IDOSOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA VISITA DOMICILIAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA MÉDICOS EM FORMAÇÃO
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A ELABORAÇÃO DE UMA COLETÂNEA DE CONTOS COMO MÉTODO ATIVO DE APRENDIZAGEM.
RESUMOS ILUSTRATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE FIXAÇÃO DE CONHECIMENTOS DE BIOSSEGURANÇA.
SIMULAÇÃO DE BASIC LIFE SUPPORT (BLS) COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO A PACIENTES COM DOENÇAS INFECCIOSAS DE INTERESSE NA ODONTOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
SIMULAÇÃO REALÍSTICA COM PACIENTES SIMULADOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MONITORIA ACADÊMICA NO ENSINO DE ANAMNESE PARA ESTUDANTES DE MEDICINA
SIMULAÇÃO REALÍSTICA COMO METODOLOGIA INOVADORA NO ENSINO DA MONITORIA: REVISÃO INTEGRATIVA
SIMULAÇÃO REALÍSTICA DA SALA DE VACINA COMO MÉTODO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MONITORIA.
TRAÇANDO CONEXÕES: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA POR MEIO DE CASOS CLÍNICOS
TÉCNICAS DE METODOLOGIA ATIVA: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA A APRENDIZAGEM DE ANATOMIA E HISTOLOGIA ANIMAL
TRANSFORMAÇÕES EDUCACIONAIS: USO DE MEMES NO ENSINO DE RADIOLOGIA, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
TRANSFORMANDO A DIDÁTICA TRADICIONAL: O IMPACTO DA LUDICIDADE E CRIATIVIDADE NA RETENÇÃO DA ATENÇÃO DOS ALUNOS.
TRANSFORMANDO O ENSINO MÉDICO: METODOLOGIAS ATIVAS E IMPACTOS DA MONITORIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DA PLATAFORMA KAHOOT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ENSINO NA MONITORIA.
USO DE AULAS GRAVADAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS COMO METODOLOGIA ATIVA NA FORMAÇÃO MÉDICA
USO DO LÁTEX CORADO PARA O ESTUDO MORFOLÓGICO DA VASCULARIZAÇÃO RENAL DE GATOS (FELIS CATUS).
UM VALOR ALÉM DAS PALAVRAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO MONITORA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: A POLIFONIA DO DISCURSO COMO BASE PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM METODOLOGIAS ATIVAS
USO DA PLATAFORMA INSTAGRAM COMO SUPORTE NO ENSINO SUPERIOR
USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE CASO
USO DE METODOLOGIA ATIVA NA MONITORIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
USO DE REVISÕES TEÓRICAS DIGITAIS COMO AUXÍLIO DE ESTUDO PARA ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE CLÍNICA ODONTOLÓGICA VI NO SEMESTRE DE 2024.1: PESQUISA DE SATISFAÇÃO
USO DE REVISÕES TEÓRICAS DIGITAIS COMO AUXÍLIO DE ESTUDO PARA ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE CLÍNICA ODONTOLÓGICA VI NO SEMESTRE DE 2024.1: PESQUISA DE SATISFAÇÃO
USO DE AUDIOVISUAL COMO MATERIAL PARA ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA!
USO DE PLATAFORMA DIGITAL NA CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO DE ALUNOS DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DO TBL NA PRÁTICA DE MONITORIA ACADÊMICA.
USO DO ESPAÇO VIRTUAL COMO METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
UTILIZAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO ENSINO DE CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL
UTILIZAÇÃO DE PLANILHAS DE QUESTÕES COMO FERRAMENTA PARA MONITORIA EM ANATOMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UTILIZAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NO APRENDIZADO DA PATOLOGIA POR ESTUDANTES DE MEDICINA: UM E-BOOK DE LÂMINAS
UTILIZANDO O PODCAST NA COMPLEMENTAÇÃO E FACILITAÇÃO DO ESTUDO ACADÊMICO
VIVÊNCIAS NA MONITORIA ACADÊMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE PSICOLOGIA SOCIAL II
VIVÊNCIAS NA MONITORIA DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO II: APOIO AO ENSINO E EXTENSÃO ACADÊMICA COM ADOLESCENTES
VIABILIDADE DE QUESTÕES ELABORADAS POR ASSISTENTE VIRTUAL PARA AS ATIVIDADES DE MONITORIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
VIDEOAULA COMO PARTE NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOBRE CRÂNIO E ESTRUTURAS ASSOCIADAS.
VISITA AO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA COMO PRÁTICA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
ACADEMIA DE BELAS ARTES: ENSINANDO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM CARDIOLOGIA SENSIBILIZADOS PELAS ARTES PLÁSTICAS.
ANATOMIA SIMPLIFICADA: UM GUIA ILUSTRADO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO
EM SALA DE AULA A GENTE BRINCA DE TUDO UM POUCO, ATÉ DE ESTUDAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA BASEADO NA TEORIA LÚDICA.
QUEM SOU EU?: UTILIZAÇÃO DO GAME-BASED LEARNING PARA A APRENDIZAGEM DE NEUROANATOMIA FUNCIONAL
SÓ É METODOLOGIA ATIVA SE O OUTRO FOR ATIVO: A APRENDIZAGEM COMO PROCESSO DE AJUSTAMENTO CRIATIVO
VIDA DE MONITOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA MONITÓRIA
×
Detalhes do Trabalho
...