Encontros Científicos 2023
XXIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A AVALIAÇÃO DO ENSINO NO CURSO DE DIREITO COMO MEIO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O POPULISMO PENAL
A EDUCAÇÃO JURÍDICA NA ERA DA TECNOLOGIA: EXPLORANDO COMO A EDUCAÇÃO JURÍDICA ESTÁ SE ADAPTANDO ÀS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS.
A FORMAÇÃO ÉTICA DOS FUTUROS ADVOGADOS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
A FORMAÇÃO HUMANÍSTICA NAS UNIVERSIDADES A PARTIR DO MODELO DE PONDERAÇÃO DE ROBERT ALEXY.
A GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS COMO METODOLOGIA INOVADORA PARA O ENSINO DO PENSAMENTO CRÍTICO
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ENGENHARIA JURÍDICA PARA O FUTURO PROFISSIONAL DO DIREITO.
A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA ATIVA PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM SOBRE GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA FORMAÇÃO PEGAGOGICA DO FUTURO DOCENTE E PARA O ALUNO DE EMPRESARIAL III.
A INFLUÊNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NOS GRUPOS DE ESTUDO DA DISCIPLINA DE DIREITO CONSTITUCIONAL.
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DO DIREITO
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO ENSINO SUPERIOR NA ERA DO CHAT GPT
A MONITORIA ACADÊMICA ENQUANTO MÉTODO INOVADOR DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
A MONITORIA E O ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR
A MONITORIA ENQUANTO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
A PRÁTICA PROCESSUAL NO ENSINO DA DISCIPLINA DE EXECUÇÕES CÍVEIS: IMPACTOS SOBRE A FORMAÇÃO DO DISCENTE
A TÉCNICA DE GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA ATIVA POR MEIO DO APLICATIVO "KAHOOT" NO ENSINO JURÍDICO.
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO AUXÍLIO À APRENDIZAGEM DAS DISCIPLINAS DE DIREITO
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTOS DE COMBATE À EDUCAÇÃO BANCÁRIA NO ENSINO SUPERIOR
A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO PROBLEM BASED LEARNING (PBL) NA MONITORIA DE DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO
A VIABILIDADE DE UMA RELAÇÃO COMPLEMENTAR ENTRE OS MODELOS DE AVALIAÇÃO SOMATIVO E FORMATIVO
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE DIREITO.
A IMPORTÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS ATITUDINAIS E DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA O ESTUDANTE DE DIREITO
ANÁLISE DOS ORIXÁS E SEUS USOS NOS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDO SOBRE O ENSINO DOS MITOS E SEUS SIGNIFICADOS
APLICAÇÃO DO DEBATE COMO FORMA DE METODOLOGIA ATIVA NA MONITORIA DE DIREITOS HUMANOS
APRENDIZAGEM ATIVA PARA ALÉM DA FORMAÇÃO ACADÊMICA: A EXPERIÊNCIA VIVIDA A PARTIR DO PROGRAMA DE MONITORIA
AS INTEGRAÇÕES DAS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO NO PÓS-PANDEMIA DA COVID-19 NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
CHATGPT E UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS CONTRIBUIÇÕES APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR
CONSTRUINDO ADVOGADOS DO FUTURO O PAPEL DA DISCIPLINA DE ENGENHARIA JURÍDICA NAS UNIVERSIDADES
DEBATES ÉTICOS E MORAIS NO ENSINO DO DIREITO: PROMOVENDO A APRENDIZAGEM ATIVA E A REFLEXÃO CRÍTICA.
DESAFIOS PARA O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS ASPECTOS ÉTICOS
DIREITO E PRÁXIS: QUAIS OS IMPACTOS SOCIAIS PROVOCADOS PELO ESTÍMULO À EXTENSÃO NO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS?
DIREITOS HUMANOS NO ENSINO SUPERIOR: COMO ALCANÇAR O IDEAL DE UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA?
DIALOGICIDADE NOS ESPAÇOS DE SABER: REVISITANDO ENUNCIADOS E PRÁTICAS DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
EDUCAÇÃO EMOCIONAL: A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO PILAR DA DOCÊNCIA VOLTADA À TERCEIRA IDADE.
EDUCAÇÃO JURÍDICA E CINEMATOGRAFIA: DIÁLOGOS E METODOLOGIAS NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
ENSINO E PESQUISA: A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DA PESQUISA JURÍDICA PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO DE DIREITO
ENTRE A INTEGRAÇÃO E A COLONIZAÇÃO DO DIREITO: GRAUS DE COOPERAÇÃO E COORDENAÇÃO REFLETIDOS NO ENSINO JURÍDICO
ESTUDO DE CASO NA MONITORIA: O DIREITO PREVIDENCIÁRIO NO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB)
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE DIREITO DO CONSUMIDOR: A SOCIEDADE DO CONSUMO E OS RISCOS DO SUPERENDIVIDAMENTO
FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO JURÍDICO: NOVAS PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DISRUPTIVA.
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E PROGRAMA DE MONITORIA: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO SIGNIFICATIVO NO LABORATÓRIO DE PETIÇÃO.
MONITORIA ACADÊMICA: UMA VISÃO VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA DOCÊNCIA
MONITORIA COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA NO ENSINO SUPERIOR
MONITORIA À DISPOSIÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA : APRENDIZADO DA TEORIA MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE PETIÇÕES EM DISCIPLINA TEÓRICA
O PAPEL DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA NA INCLUSÃO SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR
O PAPEL DA INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL NA SUPERAÇÃO DOS DESAFIOS DO BAIXO RENDIMENTO ACADÊMICO
O POTENCIAL PEDAGÓGICO DAS NARRATIVAS FÍLMICAS PARA O ESTUDO DO CONTROLE DE CONVENCIONALIDADE
O REQUISITO DO TCC DIANTE DA ASCENSÃO DE INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS CAPAZES DE PRODUZIR OBRAS INTELECTUAIS.
O USO DE AVALIAÇÕES PESQUISADAS COMO METODOLOGIA AVALIATIVA: UM RECORTE DE 3 TURMAS NO SEMESTRE 23.1
O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TÉCNICAS DE MACHINE LEARNING PARA O AUXÍLIO DE ESTUDANTES NEURODIVERGENTES NO ÂMBITO ACADÊMICO
OS EFEITOS DA ELABORAÇÃO DE UMA APOSTILA DIRECIONADA À MONITORIA DE PROCESSO CIVIL I NA DINÂMICA DE APRENDIZAGEM.
OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO À DISTÂNCIA.
PAPEL DO MONITOR E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS MULHERES COM JORNADA DUPLA NA GRADUAÇÃO
POTENCIALIZANDO O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO COM A MONITORIA MOTIVADORA E MULTITAREFAS ENGAJADORAS
PROJETO DE EXTENSÃO CIDADANIA SUSTENTÁVEL NA TERCEIRA IDADE - IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS ON-LINE DE DIREITO TRIBUTÁRIO II
RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO DO CASO CONCRETO NA DISCIPLINA DE EMPRESARIAL I
TECNOLOGIA COMO MEIO DE VIABILIZAR A MONITORIA NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS DE DISPUTAS.
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS.
UM GIRO PELA TERRA DA LUZ: O ENSINO DOS DIREITOS HUMANOS POR MEIO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
IMPACTOS CAUSADOS PELAS REDES SOCIAIS NO ÂMBITO ACADÊMICO
×
Detalhes do Trabalho
...