Encontros Científicos 2021
XXI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A ADAPTAÇÃO AO SISTEMA VIRTUAL DE ENSINO: O SEMINÁRIO COMO METODOLOGIA ATIVA DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
A APLICAÇÃO DOS MECANISMOS DIGITAIS NA DISCIPLINA DE PROCESSO CIVIL III À LUZ DO CENÁRIO PANDÊMICO DA COVID-19
A FLEXIBILIZAÇÃO AVALIATIVA NA PANDEMIA: ESTUDO EM UMA TURMA DE DIREITO CONSTITUCIONAL II EM 21.1
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO, DA RESPONSABILIDADE E DA ORGANIZAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DA OAB NA MONITORIA DE DISCIPLINAS DE PRIMEIRO ANO DE CURSO.
A IMPORTÂNCIA DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES NA MONITORIA PARA O ANTECIPADO PREPARO AO EXAME DA ORDEM
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE CASOS PARA O APRENDIZADO NAS CIÊNCIAS PENAIS.
A MONITORIA COMO INCENTIVADOR DA DOCÊNCIA
A METODOLOGIA FREIRIANA APLICADA ÀS DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS
A METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO VISUAL NOS MOLDES DO DESIGN THINKING APLICADA AO PROGRAMA DE MONITORIA
A PSICOLOGIA DAS CORES APLICADA À PLATAFORMA CANVA COMO MECANISMO DE OTIMIZAÇÃO DO APRENDIZADO
A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO MEIO DE OTIMIZAÇÃO DO APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA EXPANSÃO DAS FRONTEIRAS DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO AGENTE FACILITADOR NO ENSINO REMOTO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19
A IMPORTÂNCIA DA ANTROPOLOGIA JURÍDICA PARA A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO DIREITO.
ACTIVE RECALL: OS BENEFÍCIOS PARA O ALUNO DA MONITORIA
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: COMO A TECNOLOGIA PODE INFLUENCIAR O ENSINO.
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS E DAS HABILIDADES DO MONITOR SOB A ÓTICA DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DO VISUAL LAW: ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES.
APRENDIZAGEM DO ALUNO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES: O MONITOR COMO FERRAMENTA DE EVOLUÇÃO
ASPECTOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO NO BRASIL: NECESSIDADES E PERSPECTIVAS
APLICAÇÃO DO VISUAL LAW NO ENSINO DO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
CINEMA E LITERATURA: A IMPORTÂNCIA PARA A DISCIPLINA DE DIREITO CIVIL III - CONTRATOS
COMO AS STARTUPS AUXILIAM A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DIGITAL BRASILEIRO
COMO INSERIR A ARTE NA DOCÊNCIA DO DIREITO DAS FAMÍLIAS
CONTRIBUIÇÕES DAS METODOLOGIAS ATIVAS DURANTE O ENSINO REMOTO PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
COMO A GAMIFICAÇÃO DO ENSINO PODE AJUDAR ESTUDANTES EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
DIFICULDADES ACADÊMICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DO MONITOR FRENTE ÀS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS MONITORANDOS
EAD X PRESENCIAL: PRÓS E CONTRAS NA QUALIDADE DO ENSINO E DO APRENDIZADO EM TEMPOS DE PANDEMIA.
EDUCAÇÃO VIRTUAL: DOCÊNCIA EM TEMPOS PÂNDEMICOS E DICULDADES DOS ALUNOS PERANTE O ENSINO REMOTO
ENSINO HÍBRIDO COMO METODOLOGIA DE ACESSIBILIDADE AOS ALUNOS-TRABALHADORES NA GRADUAÇÃO
FORMAÇÃO HUMANÍSTICA ATRAVÉS DA TRANSDISCIPLINARIDADE EM DIREITO CONSTITUCIONAL I
GESTÃO DE TEMPO E MONITORIA: A IMPRESCINDIBILIDADE DA ORGANIZAÇÃO E DO PLANEJAMENTO PARA O ALUNO-MONITOR
GAMIFICAÇÃO NA MONITORIA: REFLEXÕES E ANÁLISE PRÁTICA DA APLICAÇÃO EM INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO E DIREITO EMPRESARIAL I
JÚRI SIMULADO: UMA METODOLOGIA QUE POSSIBILITA A APROXIMAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO
METODOLOGIA DIGITAL: A REVOLUÇÃO NA DOCÊNCIA PÓS-PANDEMIA DO COVID-19
METODOLOGIAS ATIVAS: A ABORDAGEM DE FILMES, SÉRIES E GAMIFICAÇÃO NAS AULAS DE MONITORIA DE FILOSOFIA GERAL
O ENLACE AFETIVO-RELACIONAL DA ADAPTAÇÃO: O MONITOR E O AUXÍLIO AOS CALOUROS NO INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR
O ENSINO PRÁTICO NA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO
O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 E O CURIOSO CASO DOS UNIVERSITÁRIOS QUE NÃO INGRESSARAM NA UNIVERSIDADE
O ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA DE ENSINO NO ÂMBITO DA PANDEMIA DA COVID-19
O PAPEL SOCIAL DAS UNIVERSIDADES DURANTE A PANDEMA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INFLUÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA DURANTE O COMBATE À COVID-19 NO CEARÁ
O PAPEL DO MONITOR COMO COMPANHEIRO NO ENGAJAMENTO DA DISCIPLINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O REFAZIMENTO COMO FLEXIBILIZAÇÃO DE METODOLOGIA AVALIATIVA E SEU USO EM 1 TURMA DE BIODIREITO EM 21.1
O REFAZIMENTO CONJUNTO DE AV1 E AV2 ANTE A PARTICIPAÇÃO EM GED EM 2 TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL I EM 21.1
O USO DE MEMES COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTO DO ENGAJAMENTO NO ENSINO REMOTO
O VISUAL LAW NO ENSINO JURÍDICO E NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO DIREITO.
O ENSINO JURÍDICO FACILITADO: PROBLEMÁTICAS E ALTERNATIVAS
OBSERVAÇÃO DO NÍVEL DE CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS SÍNCRONAS DA TURMA J577-10 DA DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL I: PERCEPÇÃO DA MONITORA
OS EFEITOS DO ENSINO REMOTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO ALUNO MONITOR
PERSPECTIVAS SOBRE UM ENSINO HÍBRIDO DA MONITORIA ACADÊMICA NO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS/UNIFOR
PODCAST COMO PODEROSA FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO CONTEXTO DE PANDEMIA
PODCAST: UM NOVO MÉTODO DE APRENDER
PRÁXIS: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO
PROBLEM BASED LEARNING: A ANÁLISE DE UM CASO REAL COMO DINÂMICA NO APRENDIZADO.
PROCESSO CIVIL III: ORGANIZANDO O AVA A QUATRO MÃOS
PROCESSO TRIBUTÁRIO NA SEGUNDA FASE DO EXAME DE ORDEM DA OAB - NECESSIDADE DE INSERÇÃO DA DISCIPLINA NA MATRIZ CURRICULAR DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
PRODUTIVIDADE FEMININA EM TEMPOS DE PANDEMIA: OS IMPACTOS DO HOME OFFICE PARA AS MULHERES PROFESSORAS DO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR
POSSIBILIDADES DE ADAPTAÇÃO DA DISCIPLINA DIREITO PROCESSUAL CIVIL AO ENSINO REMOTO
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO MIRO NO ENSINO À DISTÂNCIA
TECNOLOGIA COMO MEIO, MAS NÃO COMO FIM: PRÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO DA DISCIPLINA DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
TECNOLOGIA E O APRENDIZADO NO ENSINO SUPERIOR: AS INOVAÇÕES NA DOCÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
VISUAL LAW, TAXONOMIA DE BLOOM E BRAINSTORMING INSTRUMENTOS FACILITADORES DO APRENDIZADO DA DISCIPLINA DE PROCESSO CIVIL II.
×
Detalhes do Trabalho
...