Encontros Científicos 2021
XXI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO REMOTO APLICADO A DISCIPLINAS TEÓRICAS
A APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS BIOCLIMÁTICAS EM PROJETOS ACADÊMICOS DE ABRIGOS TEMPORÁRIOS EM FORTALEZA
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA DISCIPLINA DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO.
A FOTOGRAFIA COMO ENTENDIMENTO VISUAL E EXPRESSÃO ARQUITETÔNICA E A EXPERIMENTAÇÃO FLÂNEUR.
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL NA FORMAÇÃO DOS ENGENHEIROS.
A MATEMÁTICA PROVENIENTE DAS CONVERSÕES NUMÉRICAS REALIZADAS NO TABULEIRO DE XADREZ DE JOHN NAPIER
A METODOLOGIA INCLUSIVA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO REMOTA.
A RELEVANCIA DA APLICAÇÃO DA BIOMIMÉTICA COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO NO PROJETO ARQUITETÔNICO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ V.
A APLICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA VERDE NO PROJETO DE PAISAGISMO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ VI
A IMPORTÂNCIA DA DIAGRAMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO VISUAL PARA A APRESENTAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS.
ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE SUPORTE AO ENSINO DE PROJETO ARQUITETÔNICO EMPREGADAS NA DISCIPLINA DE ATELIÊ DE PROJETO I NO CONTEXTO DE EAD
ANÁLISE DOS SOFTWARES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O APRIMORAMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM
ANALISE QUALITATIVA DO ACESSO AO MOODLE/AVA.
APLICATIVOS DE CÁLCULO PARA UMA MAIOR AUTONOMIA NO ESTUDO EM TEMPOS DE PANDEMIA.
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: IMPORTÂNCIA DE NOVAS METODOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO NO ENSINO
COMPREENSÃO DAS DIFICULDADES DO APRENDIZADO REMOTO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA
DISCORD NO ENSINO À DIST NCIA NA MONITORIA DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DO IMPACTO DA PANDEMIA DO COVID-19 NA DISCIPLINA DE QUÍMICA TECNOLÓGICA
ENSINO DE DESENHO EM PERSPECTIVA: EXPERIÊNCIA DA MONITORIA
ESTUDO INICIAL DA DECLARAÇÃO THE DECLARATION OF THE TWO RULES FOR CALCULATIONS (1639) DE WILLIAM OUGHTRED
ESTUDO SOBRE A EVASÃO DOS ALUNOS DAS DISCIPLINAS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE PROJETO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO EM ENSINO A DISTANCIA DEVIDO AO COVID-19.
ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE DE DIFERENTES VERSÕES DO SOFTWARE AUTOCAD PARA OS ALUNOS DOS CURSOS DE ENGENHARIAS
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA E GEOMETRIA: DESENVOLVIMENTO DE UM SITE NA PLATAFORMA WIX
INTEGRANDO OS AMBIENTES DE LABORATÓRIO TRADICIONAL E VIRTUAL PARA A OTIMIZAÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS DE ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
JARDIM SENSORIAL: RELEVANCIA DA APLICAÇÃO DESSE RECURSO MULTISSENSORIAL NO PROJETO DE PAISAGISMO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ V.
LGBTQIA+ NO AMBIENTE ACADÊMICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MÉTODOS INSTITUCIONAIS VOLTADOS PARA A GESTÃO DE ALUNOS NA MONITORIA DE ÁLGEBRA LINEAR
MONITORIA À DIST NCIA: UM EXEMPLO DE CASO NA DISCIPLINA LINHAS DE TRANSMISSÃO
NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E SEUS IMPACTOS NA DINÂMICA DA SALA DE AULA VIRTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
O DESENHO ARQUITETÔNICO COMO INSTRUMENTO DE COMPREENSÃO, EXPRESSÃO E REPRESENTAÇÃO VISUAL
O EXERCÎCIO DE CRIATIVIDADE ATRAVÉS DO MOODBOARD DE PAISAGISMO NA DISCIPLINA DE ATÊLIE V, NO ESTUDOPRELIMINAR.
O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZADO.
O USO DE MESA DIGITALIZADORA NA MONITORIA DA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DO PROMPTUARIO (1617) DE JOHN NAPIER NA LICENCIATURA EM MATEMATICA DA UECE: CAMINHOS DE UMA PRÁTICA
O USO DE TRABALHOS MANUAIS, PARA O DESENVOLVIMENTO DE QUESTÕES COGNITIVAS, DENTRO DA NOVA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
OS DESAFIOS DA MONITORIA Á DISTÃNCIA NA COMPREENSÃO DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTANCIA DO DESENHO ANALOGICO
PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE SSO.
PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE APOIO HIPERMIDIÁTICOS NA DISCIPLINA RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
PRÁTICA DISTRIBUÍDA E SUA EVOLUÇÃO NO ENSINO REMOTO
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA DE DISCIPLINAS DE PROJETO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PROJETO DE URBANISMO TÁTICO NO ACESSO ÀS ESCOLAS DO CONJUNTO PALMEIRAS, EM FORTALEZA.
REPRESENTAR PARA (RE)CONHECER MAPAS TEMÁTICOS NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO URBANO
UMA SONDAGEM DAS METODOLOGIAS APLICADAS ANTES E DURANTE A PANDEMIA NA DISCIPLINA DE TÓPICOS DE GESTÃO
UTILIZAÇÃO DE APOSTILA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIRCUITOS ELÉTRICOS
USO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO FORMA DE ENSINO PARA PROGRAMA DE GEORREFERENCIAMENTO DURANTE A PANDEMIA.
WORKSHOP PARA PRÁTICA E INCENTIVO DO SKETCH URBANO COMO FERRAMENTA PARA PERCEBER E REPRESENTAR A CIDADE.
×
Detalhes do Trabalho
...