Encontros Científicos 2020
XX - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
A APLICAÇÃO DE ALGORITMOS BASEADOS NO CONTEXTO DA ÁREA PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE LEGISLAÇÃO URBANA E AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO ARQUITETO
A IMPORTÂNCIA DA MÍDIA DIGITAL COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA MONITORIA: UMA VISITA VIRTUAL
A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ÂMBITO ESCOLAR QUE PROMOVAM EXPERIÊNCIAS PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DA NBR 9050
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A MONITORIA DE CÁLCULO 1, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
A LINGUAGEM AUDIOVISUAL COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: O CASO DA DISCIPLINA DE ESPAÇO E SOCIEDADE II
A MONITORIA ACADÊMICA NO ENSINO E APRENDIZADO EM TEMPOS DE CRISE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A PANDEMIA E A ADAPTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE METROLOGIA PARA O AMBIENTE VIRTUAL
A RELEVÂNCIA DA APLICAÇÃO DE TÉCNICAS VERNACULARES COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL.
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO SOLUÇÃO PARA O ENSINO E APRENDIZADO EM TEMPOS DE PANDEMIA
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NA DISCIPLINA DE SSO
A VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO DO DESENHO NO CURSO DE ARQUITETURA EM UM CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
A COMPLEMENTARIDADE ENTRE OS CONTEÚDOS DE ERGONOMIA E SISTEMAS CONSTRUTIVOS NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS DA CONSTRUÇÃO I E SUA APLICAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DAS ADAPTAÇÕES DA MONITORIA DE FUNDAMENTOS DOS SISTEMAS ESTRUTURAIS NA PANDEMIA.
A METODOLOGIA DO PROBLEM-BASED LEARNING APLICADA AO ENSINO DAS ENGENHARIAS DURANTE O ENSINO REMOTO
A METODOLOGIA DO PROBLEM-BASED LEARNING APLICADA AO ENSINO DAS ENGENHARIAS DURANTE O ENSINO REMOTO
A PRÁTICA LÚDICA COMO INSTRUMENTO AUXILIAR DA FORMAÇÃO ACADÊMICA
A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA NA QUARENTENA: AS ARTES DE LOUISE BOURGEOIS E EDWARD HOPPER COMO MEDIAÇÃO DA OBSERVAÇÃO ESPACIAL.
ABRIGO: MOBILIÁRIO URBANO OU RESIDÊNCIA TEMPORÁRIA
ADOÇÃO DA FERRAMENTA SIG NA GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
ANÁLISE A RESPEITO DO ENSINO DE ESTRUTURAS NA DISCIPLINA DE ATELIÊ III.
ANÁLISE MATEMÁTICA DO NÚMERO DE CASOS DE MORTE POR COVID-19 APLICADO AO ENSINO DE CÁLCULO NUMÉRICO
APLICAÇÃO DE METODOLOGIA INCLUSIVA NA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS VS METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES VIRTUAIS ADOTADAS NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS
AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL APLICADOS À MONITORIA DE RACIOCÍNIO LÓGICO E ALGORÍTMICO
ANÁLISE DA RELEVÂNCIA DAS DISCIPLINAS DE INFRAESTRUTURA DA ENGENHARIA CIVIL NA AVALIAÇÃO DO ENADE
CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (UECE/UAB): UMA ANÁLISE DAS DISCIPLINAS QUE MAIS REPROVAM NAS TURMAS DE 2009 A 2014
DA PRÁTICA EM SALA DE AULA AO ENSINO REMOTO DE PAC DURANTE A PANDEMIA
DESAFIOS PARA O EXERCÍCIO DA MONITORIA DE ELEMENTOS DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESENVOLVIMENTO DE SITE DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO ESTRATÉGIA PARA TIRA-DÚVIDAS E SEU IMPACTO NO APRENDIZADO.
DIFICULDADE DOS ALUNOS TRANSEXUAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA.
DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE HIDRÁULICA TRANSIÇÃO DA VIRTUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
DESAFIOS DO ENSINO VIRTUAL
ENSINO INOVADOR: UM EXPERIMENTO DE MONITORIA A DISTÂNCIA NO ENSINO DE ELETRÔNICA BÁSICA
ENSINO REMOTO: UMA ABORDAGEM NA DISCIPLINA DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
ESTADO DA ARTE DE PESQUISAS ENVOLVENDO QUADRINHOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
ESTUDO DE CASO: DISCIPLINA PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR ATRAVEZ DA METODOLOGIA EAD EM SITUAÇÃO DE QUARENTENA.
ESTUDO COMPARATIVO DOS IMPACTOS DO ENSINO EAD EM RELAÇÃO AO ENSINO PRESENCIAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DECORRENTE DOS EFEITOS DA PANDEMIA
FERRAMENTA DISCORD NA MONITORIA DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
JOGO DA MEMÓRIA: METODOLOGIA ATIVA E A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DE VIDRARIAS NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO REMOTO
MEDIAÇÕES E METODOLOGIAS POSSÍVEIS NO ENSINO REMOTO: ESTRATÉGIAS DA DISCIPLINA DE ESPAÇO E SOCIEDADE 2, EM 2020.1
MEDIÇÕES DE GRANDEZAS LINEARES NA PRÁTICA DE TOPOGRAFIA
MÉTODO DE ENSINO TEÓRICO-PRÁTICO DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS: ABORDAGENS EM CASOS REAIS PARA MELHORIA DO ENSINO
MÉTODO DE ENSINO TEÓRICO-PRÁTICO DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS: ABORDAGENS EM CASOS REAIS PARA MELHORIA DO ENSINO
MODELAGEM DE SIMULAÇÕES 2D UTILIZANDO EASY JAVA SIMULATIONS (EJS): UMA PROPOSTA DE ENSINO DOS CONCEITOS BÁSICOS DA ELETROSTÁTICA.
NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
O GOOGLE MAPS COMO FERRAMENTA DE APOIO À ETAPA DE DIAGNÓSTICO NA DISCIPLINA ATELIÊ V
O IMPACTO DAS DIFICULDADES DE DISCIPLINAS BÁSICAS DA ENGENHARIA EM MECÂNICA DOS FLUIDOS
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO APRENDIZADO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA ARQUITETURA DE INTERIORES
O MOODBOARD COMO FERRAMENTA NO PROCESSO CRIATIVO EM PAISAGISMO
O PAINEL SEMÂNTICO COMO AUXILIADOR NA COMPREENSÃO DE CONTEÚDO E ESTIMULADOR DE CRIATIVIDADE
O POTENCIAL DE PLANTAS NATIVAS EM PROJETOS PAISAGÍSTICOS
O RENDIMENTO DOS ESTUDANTES NO CONTEXTO DE PANDEMIA E NOVAS METODOLOGIAS APLICADAS EM AMBIENTES VIRTUAIS
O USO DE FERRAMENTAS DE VÍDEOCONFERÊNCIA NA DISCIPLINA DE METROLOGA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE FÍSICA 2
O USO DE GIFS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE UMA DISCIPLINA TEÓRICO-PRÁTICA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA
O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE CONSTRUÇÃO CIVIL 1.
O USO DE VÍDEOS COMO SOLUÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO A DISTÂNCIA EM VIRTUDE DA PANDEMIA
O USO DO DISCORD COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE GESTÃO DE PROJETOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19.
O ENSINO VIRTUALIZADO DA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO, SEUS DESAFIOS E FERRAMENTAS DE APOIO
O ESTUDO DE NOVOS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADO NA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL NAS AVALIAÇÕES 2 E 3.
OS DESAFIOS DA MONITORIA DE DESENHO ARQUITETÔNICO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: RELATOS DE EXPERIÊNCIA
PESQUISA PARA DETERMINAR A POSIÇÃO DE GRAVAÇÃO E VIRTUALIZAÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA DE SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS
PRÁTICAS DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMULAÇÃO DE CONTEÚDOS VOLTADOS AO PROJETO URBANÍSTICO
REFLEXÕES SOBRE A DISCIPLINA DE COMUNICAÇÃO VISUAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFOR
REFLEXÕES SOBRE ARQUITETURAS DE BIBLIOTECAS E SEU PAPEL NO FOMENTO AO APRENDIZADO
REFLEXÕES SOBRE THP 2 COMO AUXILIAR DE ATELIÊ NA NOVA GRADE INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE ARQUITETURA DA UNIFOR
RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA A DISCIPLINA DE HIDRÁULICA VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
RELACIONANDO CONCEITOS TEÓRICOS DE DESENHO URBANO DURANTE EXPERIÊNCIA PESSOAL NO JAPÃO
SUPORTE VIRTUAL PARA O LABORATÓRIO DA DISCIPLINA CIRCUITOS ELÉTRICOS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
TEORIA E PRÁTICA NO PROJETO DE ACÚSTICA ARQUITETÔNICA - A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL
UM ESTUDO DO PROMPTUARIO PARA MULTIPLICAÇÃO DE JOHN NAPIER (1550-1617) NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
UM ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO TABULEIRO DE XADREZ DE JONH NAPIER (1550-1617) PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
UTILIZAÇÃO DA ABP COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS
UTILIZAÇÃO DE AULAS REMOTAS E REDES SOCIAIS EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA
USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM ENGENHARIA MEDIADA POR FERRAMENTAS DE VIRTUAIS.
VIRTUALIZAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PARA AUXÍLIO NO USO DE DIAGRAMAS DE ESPECIFICAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DE COMPONENTES PARA SISTEMAS PNEUMÁTICOS
VISUALIZAÇÃO DE DADOS COMO ATRATOR NA CIDADE INTELIGENTE: EXPERIMENTO EFETUADO NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
×
Detalhes do Trabalho
...