Encontros Científicos 2019
XI - ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES
(PRÁTICAS DOCENTES) METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
A ATUAÇÃO DOCENTE E A INTEGRAÇÃO DISCENTE NA RESPONSABILIDADE SOCIAL
A BIBLIOTECA ACERVOS ESPECIAIS DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR) COMO FONTE DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA A APRENDIZAGEM DA ENGENHARIA E CIÊNCIAS A FINS.
A NAU DOS LOUCOS ANCORA NO SÉCULO 21: DO HOLOCAUSTO AO ATUAL DA REFORMA PSIQUIÁTRICA NO BRASIL.
A PERCEPÇÃO DAS PROPORÇÕES E DESENHO DO CORPO PARA ALUNOS INICIANTES DO CURSO DE DESIGN DE MODA
A PESQUISA ACADÊMICA NA GRADUAÇÃO A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA TÓPICOS AVANÇADOS EM COMUNICAÇÃO
A ADOÇÃO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NOS ESTUDOS INTEGRADORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA
A FISIOLOGIA ANIMAL ATRAVÉS DA PINTURA.
APLICAÇÃO DE TREINAMENTO DO SOFTWARE ROBOT STRUCTURAL COMO FERRAMENTA PARA QUALIFICAR O ENSINO DE ESTRUTURAS NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE PROBLEMATIZAÇÃO COM TIMES DE TRABALHO NO DESEMPENHO DE PAPÉIS PARA OS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
AULA INVERTIDA INTERATIVA X AULA EXPOSITIVA: O QUE PENSAM OS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS, OS DISCENTES?
APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PRÁTICAS DE GAMIFICAÇÃO NA GRADUAÇÃO COMO FORMA DE APRIMORAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA DISCIPLINA
CAPITU É INOCENTE! METODOLOGIA ATIVA NA COMPREENSÃO DAS TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO.
CONSIDERAÇÕES PEDAGÓGICAS A RESPEITO DA AULA DE CAMPO REALIZADA NOS CAMPOS PETROLÍFEROS DE ICAPUÍ (CE) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS
CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA UTILIZAÇÃO DE CELULAR ASSOCIADO A RECURSOS CRIATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONTEÚDO EM AULAS PRÁTICAS
COMO FLECHA NO ÂMAGO DA QUESTÃO: UM RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE EXPERIMENTAR A FALTA DE EXPERIÊNCIA
DA LOUSA E PINCEL ATÉ ÀS PLATAFORMAS DE APRENDIZAGEM BASEADAS EM JOGOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA ODONTOLOGIA
DEVE-SE ENSINAR PSICANÁLISE NAS UNIVERSIDADES? SIM...PÓSIO 100 ANOS DO ENSINO DA PSICANÁLISE NAS UNIVERSIDADES
EDUCAÇÃO PARA DEMOCRACIA, DESENVOLVIMENTO DAS LIBERDADES E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO SOCIALIZANDO O DIREITO
EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
ELABORAÇÃO DE CARTILHA EDUCATIVA NA DISCIPLINA DE TERAPIA CAPILAR DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA: MITOS E VERDADES SOBRE OS CABELOS
ESTUDO DE CASO CLÍNICO COMO FERRAMENTA VALIOSA DA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
EXPERIÊNCIA DE GRUPOS COMENTADORES COMO METODOLOGIA DE DISCUSSÃO EM SEMINÁRIOS
EXPERIÊNCIA DO COMPARTILHAMENTO DE UMA DISCIPLINA COM MÚLTIPLOS PROFESSORES
GAMIFICANDO A LEITURA DE ARTIGOS - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO SUPERIOR
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR EM DIREITO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PREPARAÇÃO PARA O ENADE 2018
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO APLICADA NO ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
METODOLOGIA DE ESTUDO DE VIABILIDADE EMPRESARIAL: PROJETO ALUNO HOJE, EMPREENDEDOR AMANHÃ
METODOLOGIAS ATIVAS COMO AUXILIAR NO APRENDIZADO DE PROTOCOLOS DE PLANOS DE TRATAMENTOS CLÍNICOS EM PRÓTESE DENTÁRIA- RELATO DE EXPERIÊNCIA
METODOLOGIAS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR: DINÂMICAS DE APRENDIZADO EM AULAS CROSSOVER PARA AS DISCIPLINAS DIREITO CIVIL III E DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
MODA COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E PRÁTICA A/R/TOGRÁFICA
METODOLOGIA ATIVA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E INTERPESSOAL EM RESIDENTES DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
O USO DA MATRIZ DE GUT PARA O DESENVOLVIMENTO DE TOMADA DE DECISÃO NA DISCIPLINA DE TÓPICOS DE GESTÃO AMBIENTAL
O USO DO KAHOOT NA PRÁTICA DE MÉTODOS ATIVOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA E MATERIAIS ELÉTRICOS
OFICINA DE MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE DE PACIENTES
OTIMIZAÇÃO DIDÁTICA PARA A A ULA PRÁTICA DE ENSAIO DE CHAMA DOS MATERIAIS COMPONENTE CURRICULAR DA DISCIPLINA DE QUÍMICA TECNOLÓGICA PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA
PAPEL DA LIGA ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE
PENSAR O CINEMA COMO FORMA DE PENSAR: COMPARTILHANDO PRÁTICAS DOCENTES EM FILOSOFIA DA ARTE
PROJETANDO NOVOS CAMINHOS: A UTILIZAÇÃO DA MAQUETE VOLUMÉTRICA COMO FERRAMENTA DE COMPREENSÃO DA TOPOGRAFIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PAISAGISMO
PROJETO INTEGRADOR: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DAS ENGENHARIAS
QUALIFICANDO O OLHAR EM AÇÃO: UM BREVE ENSAIO SOBRE AS INTERFACES ENTRE CULTURA, SAÚDE E TRANSFORMAÇÃO DE SABERES
RODA DE CONVERSA: ESPAÇO DE PLANEJAMENTO, CONSTRUÇÃO E TROCA DE SABERES NA FORMAÇÃO MÉDICA.
SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS QUESTÕES AMBIENTAIS APLICADA NA DISCIPLINA DE TÓPICOS DE GESTÃO AMBIENTAL
SATISFAÇÃO DISCENTE FRENTE À UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM GINCANA NO ESTÁGIO DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA
SIMULAÇÃO CLÍNICA: PRÁTICAS AVANÇADAS EM SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA PARA ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
SIMULAÇÃO COM PACIENTES ATORES NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MÉDICAS PARA VISITA DOMICILIAR
SIMULAÇÃO REALÍSTICA NA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO.
SOCIODRAMA SISTÊMICO: AÇÃO DRAMÁTICA E INTERAÇÃO RECÍPROCA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA.
SARRADISMO EM ARQUITETURA: A PROPOSIÇÃO DE UM MANIFESTO DESCONSTRUTIVISTA COMO ESTRATÉGIA DE DESIGN A PARTIR DE ESTUDOS DE OBRAS DE LYGIA CLARK NAS AULAS DE ELEMENTOS DE COMPOSIÇÃO TRIDIMENSIONAL
TÉCNICAS CRIATIVAS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA A CRIAÇÃO DE PADRONAGENS TÊXTEIS
USO DE DISCUSSÕES TEMÁTICAS NA DISCIPLINA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
USO DE MAQUETES COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA
VALORES HUMANÍSTICOS NO ENSINO DE HABILIDADES MÉDICAS
×
Detalhes do Trabalho
...