Encontros Científicos 2019
XIX - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
PARTICIPAÇÃO NOS GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDO DO CURSO DE DIREITO DURANTE O PERÍODO DE AVALIAÇÕES
A ARTE COMO METODOLOGIA: AS OBRAS DA EXPOSIÇÃO ARTE MODERNA DA FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ E O DIREITO DE FAMÍLIA
A ELABORAÇÃO DE PESQUISAS NAS DISCIPLINAS DA GRADUAÇÃO E O FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO CRÍTICO DO ALUNO.
A GAMIFICAÇÃO APLICADA COMO MÉTODO DE ENSINO COMPLEMENTAR NA DISCIPLINA DE DIREITO CIVIL I- PARTE GERAL.
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA ANDRAGOGIA NO ENSINO SUPERIOR PARA OBTENÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FÍSICO E VIRTUAL NA MONITORIA PARA O APRENDIZADO DO ALUNO
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA DINAMIZAÇÃO DO APRENDIZADO DO ALUNO DE DIREITO.
A INFLUÊNCIA DA POLARIZAÇÃO POLÍTICA NO ÂMBITO DO DIREITO CONSTITUCIONAL
A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS, FRENTE À NOVA SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO DA UNIFOR
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E DO ESTÁGIO PARA O ENSINO DO DIREITO E PARA A MONITORIA ACADÊMICA
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DISCENTE EM DIREITO EMPRESARIAL.
A MONITORIA COMO UMA FERRAMENTA DE INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA E O GED COMO MÉDODO DE APREDIZAGEM DOS ALUNOS
A MONITORIA NA DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL TRABALHISTA: UMA NARRATIVA DE EXPERIÊNCIA.
A MONITORIA QUANTO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: DISCIPLINA TEORIA GERAL DO PROCESSO CIVIL
A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROTOCOLO DE AÇÃO PARA A MONITORIA EM CASOS DE SUSPEITA DE TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS
A REALIZAÇÃO DE TRABALHOS EXTRACURRICULARES NO ENSINO JURÍDICO: UM ESTUDO EMPÍRICO DA APLICAÇÃO DESSE MÉTODO.
A UTILIZAÇÃO DA VISITA À PEFOCE COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE ALUNOS DA DISCIPLINA DE MEDICINA LEGAL.
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
A APLICAÇÃO DE CASOS PRÁTICOS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E SUA IMPORTÂNCIA NA MELHOR COMPREENSÃO DO CONTEÚDO.
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS.
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO INCLUSIVO PARA ALUNOS COM ESPECTRO AUTISTA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A PROMOÇÃO DE TÉCNICAS EDUCACIONAIS PARA FORTALECER O ENSINO-APRENDIZAGEM COLABORATIVO.
A REALIZAÇÃO DE QUESTÕES ORAIS EM SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE ORATÓRIA DE ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO
ANÁLISE DA SOCIEDADE A TECNOLOGIA BASEADA NO MITO DA CAVERNA E NO EPISODIO "15 MILHÕES DE MÉRITOS"
ANDRAGOGIA E METODOLOGIAS APLICADAS NA DISCIPLINA DE DIREITO TRIBUTÁRIO I COM ALUNOS ACIMA DE 40 ANOS.
AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO DOS ALUNOS DO GED DA DISCIPLINA DE DIREITO DO TRABALHO II
BASE DE DADOS DIGITAIS COMO INSTRUMENTO DA ATIVIDADE DOCENTE: PERCEPÇÃO DOS MONITORES DO DIREITO DA UNIFOR
CARTESIANISMO E A NECESSIDADE-POSSIBILIDADE DE SUPERÁ-LO: TEORIA DA COMPLEXIDADE E CONSTRUTIVISMO
CASOS CONCRETOS OU DE GRANDE REPERCUSSÃO COMO MÉTODO DE FIXAÇÃO DE CONHECIMENTO NA MONITORIA DE DIREITO PENAL
ENSINO DA DISCIPLINA DE DIREITO DAS OBRIGAÇÕES À LUZ DO DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL
ENSINO E APRENDIZADO: EXPERIÊNCIAS E RESULTADOS DOS GED'S NA VISÃO DOS ALUNOS
FREQUÊNCIA REGULAR AOS GEDS OU PARTICIPAÇÃO APENAS NOS GEDS DE REVISÃO? O PESO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
INCLUSÃO SÓCIO EDUCATIVA PARA PESSOAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIFOR
MAIÊUTICA SOCRÁTICA E OS DIÁLOGOS DE WHATSAPP DA DISCIPLINA DE FILOSOFIA DO DIREITO
MAPA DA CIDADANIA E CARL ROGERS: EXPERIÊNCIAS SOBRE A SOCIOLOGIA JURÍDICA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, CE.
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADA AO ENSINO DA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL
MONITORIA COM O USO DE FERRAMENTAS EAD NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
MONITORIA: PROGRAMA NÃO SÓ DE ENSINO, MAS TAMBÉM DE APRENDIZAGEM
MAPAS MENTAIS: INSTRUMENTO DE METODOLOGIA ATIVA NOS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDO DA DISCIPLINA DIREITO CIVIL III
METODOLOGIAS ATIVAS E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
O ENSINO DA SOCIOLOGIA JURÍDICA PARA ALÉM DOS CLÁSSICOS.
O ENTENDIMENTO DO PODER JUDICIÁRIO POR MEIO DA CIÊNCIA POLÍTICA
O ESTUDO DA CIÊNCIA POLÍTICA NA FORMAÇÃO CIDADÃ DO ESTUDANTE DE DIREITO
O ESTUDO DE TEMÁTICAS AFINS À PRÁTICA JURÍDICA COMO ESTÍMULO AO ESTUDO DA SOCIOLOGIA DO DIREITO
O EXERCÍCIO DA MONITORIA E OS REFLEXOS PROVENIENTES DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS DOS MONITORES
O MONITOR COMO AUXILIADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS QUE ENFRENTAM DIFICULDADES EMOCIONAIS
O MONITOR COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM: RESOLUÇÃO DE QUESTÕES NO GED.
O PAPEL DO MONITOR NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA GERAL E SUA IMPORTÂNCIA NA TRANSIÇÃO AO ENSINO SUPERIOR.
O PROGRAMA DE MONITORIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DOCENTES
O STORYTELLING COMO METODOLOGIA COMPLEMENTAR NO ENSINO JURÍDICO
O TRATAMENTO DO DIREITO OBRIGACIONAL NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB E SEUS IMPACTOS NO ENSINO JURÍDICO
O ENSINO POR MEIO DA JOGABILIDADE: UMA ANÁLISE ACERCA DA APLICABILIDADE DA PLATAFORMA KAHOOT NA GRADUAÇÃO DE DIREITO
O GRUPO DE WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE EXTENSÃO DO ENSINO NA MONITORIA
O PAPEL DO MONITOR DE UMA DISCIPLINA PROPEDÊUTICA DIANTE DA ENTRADA DOS ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR.
O TRABALHO EM EQUIPE NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO: UMA COLABORAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM?
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA ATIVIDADE DE MONITORIA DO CURSO DE DIREITO.
OS MÉTODOS DE ENSINO SALA DE AULA INVERTIDA E INSTRUÇÃO POR PARES APLICADOS AO CURSO DE FÉRIAS DA UNIFOR
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO À NECESSIDADE DE PRÁTICA NAS DISCIPLINAS DO CURSO DE DIREITO
POLARIZAÇÃO POLÍTICA EM SALA DE AULA: IMPACTOS NO ENSINO POR DOCENTES E DISCENTES
UTILIZAÇÃO DE FILMES DA CULTURA POP NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.
UMA ANÁLISE DO "INSTAGRAM" COMO MEIO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIREITO CONSTITUCIONAL I
UTILIZAÇÃO DE TEXTOS IMAGÉTICOS COMO POSSÍVEL MEIO AUXILIAR NO ENSINO DA DISCIPLINA DE DIREITO DAS COISAS.
VULNERABILIDADE NA DOCÊNCIA
WHATSAPP: O PAPEL DAS MÍDIAS DE INTERAÇÃO SOCIAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E A MONITORIA
O USO DE RESOLUÇÕES DE QUESTÕES NO PROGRAMA DE MONITORIA
×
Detalhes do Trabalho
...