Encontros Científicos 2019
XIX - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2
A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA NA ANÁLISE DE RENDIMENTO ACADÊMICO DA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA
A CONTRIBUIÇÃO DA FERRAMENTA AULA PARA O AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NA DISCIPLINA DE PAC.
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS LIVRES DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA PARA A DISCIPLINA DE ATELIÊ V
A IMPORTÂNCIA DO CROQUI EM AUXÍLIO AO DESENHO ARQUITETÔNICO.
A IMPORTÂNCIA DO DESENHO À MÃO LIVRE PARA O DESENVOLVIMENTO PROJETO DE PAISAGISMO.
A IMPORTÂNCIA DO PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: CONSTRUÇÃO DE VÍDEO AULAS.
A IMPORTÂNCIA DO USO DE SOFTWARES NA METODOLOGIA DA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL
A IMPRESSÃO 3D NO ENSINO DO DESENHO TÉCNICO MECÂNICO
A INCORPORAÇÃO DOS PRECEITOS TEÓRICOS COMO FATOR DE SUCESSO EM PROJETO URBANÍSTICO
A IMPORTÂNCIA DO CROQUI PARA A COMPREENSÃO DO DETALHAMENTO CONSTRUTIVO.
A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO
A METODOLOGIA SENSÍVEL DE DIAGNÓSTICO URBANO APLICADA A DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO
A SEÇÃO 2 + 2 DA REVISTA SUPERINTERESSANTE E SUA POTENCIALIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO.
A UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE MODELAGEM SKETCHUP NA DISCIPLINA ATELIÊ I
A UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL
A VIVÊNCIA DA ACESSIBILIDADE NA PRÁTICA COMO METODOLOGIA DE PROJETO NA ARQUITETURA.
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO LUMINOTÉCNICO DENTRO DA METODOLOGIA DA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FATOR ESSENCIAL NAS DISCIPLINAS DE DESENHO NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A RELEVÂNCIA DA PSICOLOGIA AMBIENTAL PARA A DISCIPLINA DE ARQUITETURA DE INTERIORES RESIDENCIAL
ADESÃO DO FTOOL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO POR ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLÓGICA DO ATELIÊ 8 - PERCEPÇÃO COMPORTAMENTAL DA DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO.
ANÁLISE DA ACESSIBILIDADE DA SALA DE DESENHO QUANTO AO USO DE UM ALUNO CADEIRANTE
ANÁLISE DA QUALIDADE E CONSUMO DE ENERGIA EM SALA DE AULA CONSIDERANDO DIFERENTES TIPOS DE LÂMPADAS
ANÁLISE DO SOFTWARE TRACKER COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A DISCIPLINA DE FÍSICA I
ANÁLISE DOS MÉTODOS DE AJUSTAMENTO LINEAR APLICADOS A POLIGONAL FECHADA COM USO DE ESTAÇÃO TOTAL
ANÁLISE E VERIFICAÇÃO DE MÉTODOS UTILIZADOS NO CÁLCULO DE CONCENTRAÇÃO DE TENSÕES
APLICAÇÕES DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS NA ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO DA MONITORIA EM 2019.1.
AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA MONITORIA EM 2019.1 PARA MELHORAR O RENDIMENTO DOS ALUNOS EM CÁLCULO 1.
AULÕES DE REVISÃO COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO DA PROVA TEÓRICA DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
AVALIAÇÃO DA VISITA TÉCNICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA CONSERVAÇÃO INTEGRADA.
AVALIAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA DISCIPLINA GEOLOGIA APLICADA À ENGENHARIA 2019.1
ANÁLISE DA RELAÇÃO DOS ATENDIMENTOS COM O RENDIMENTO DOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
ANÁLISE DA RELEVÂNCIA DAS DISCIPLINAS ESTRUTURAIS DE ENGENHARIA CIVIL NA AVALIAÇÃO DO ENADE
APRENDIZADO BASEADO EM PROJETO COM ALUNOS DE PRIMEIRO SEMESTRE DE ENGENHARIA.
BIBLIOGRAFIA DA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA COMO AUXÍLIO NO PROGRAMA DE MONITORIA
CATEGORIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
CONSTRUÇÃO DE UM HERBÁRIO COMO INCENTIVO A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NA ÁREA DA BOTÂNICA
DESENHO GEOMÉTRICO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS NA ÁREA DE EXATAS
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA DE ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
ELABORAÇÃO DE MATERIAL COMO ELEMENTO DIDÁTICO PARA ESTUDO DA TERMODINÂMICA
ELABORAÇÃO DE UM GUIA DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS.
ESTUDO DO IMPACTO DOS EDIFIÍCIOS DE USO MISTO NO SEU ENTORNO E AS SOLUÇÕES ADOTADAS PELOS ALUNOS DE ATELIÊ III
ESTUDO ESTATÍSTICO SOBRE VARIÁVEIS QUE POSSAM INFLUENCIAR NO DESEMPENHO ACADÊMICO
EXPERIÊNCIA PRÁTICA: ANÁLISE ESTATÍSTICA DOS LUCROS DE UMA EMPRESA
IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA DE VÁCUO NA DISCIPLINA DE SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS
IMPLEMENTAÇÃO DE UM CADERNO DE AULAS PRÁTICAS PARA AUXILIAR OS ALUNOS NA DISCIPLINA DE PGPO.
INTEGRAÇÃO NUMÉRICA APLICADA A CONTEXTO DE SITUAÇÕES REAIS: CASO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO.
JOGO DOS 7 ERROS: DINÂMICA DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS
MANUAL MATEMÁTICO DA ILHA DO MAR E SEUS NOVE PROBLEMAS: UMA VISÃO GERAL
MELHORA NO ENSINO DE FÍSICA NAS UNIVERSIDADES COM O USO DO PBL (APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS)
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
O ESTUDO DOS ESPAÇOS LIVRES DO CAMPUS DA UNIFOR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM PROJETO DE PAISAGISMO
O KAHOOT COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À CONSTRUÇÃO CIVIL
O PROJETO FITAS PELA UNIFOR E SUA RELEVÂNCIA NA DISCIPLINA DE ESPAÇO E SOCIEDADE I
O QUIZ COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR: RELATOS DE EXPERIÊNCIA
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS FLÚIDOS
O USO DE PEÇAS BIDIMENSIONAIS DE LAYOUT COMO INSTRUMENTO LÚDICO DE APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE DAU
O USO DE REALIDADE VIRTUAL NO AUXÍLIO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO
O USO DO SOFTWARE QGIS COMO INSTRUMENTO DE PRODUÇÃO CARTOGRÁFICA NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL
O PROCESSO DE PROJETO NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO
O USO DA FERRAMENTA BIM NA DISCIPLINA DE ATELIÊ I
OFICINA DE ARTE URBANA COMO FACILITADORA DO APRENDIZADO NA DISCIPLINA ESPAÇO E SOCIEDADE I
PESQUISA DE INTERESSE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS PARA AS DISCIPLINAS DE ELETRÔNICA
PHYSITHON: PROPOSTA DE UMA MARATONA EDUCACIONAL PARA UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA 1
PROPOSTA DE ATIVIDADE INCLUSIVA DE GEOMETRIA PLANA PARA ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
POTENCIALIDADES PAISAGÍSTICAS DE ESPÉCIES NATIVAS DO LITORAL CEARENSE
PRÁTICA DISTRIBUÍDA E SUAS VANTAGENS PARA OS ALUNOS
PROPOSIÇÃO DO ENSINO DO MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS PARA APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS AO ENSINO DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS E ESTRUTURAS NA ENGENHARIA.
PROPOSTA DIDÁTICA PARA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DE METODOLOGIAS ATIVAS
RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CURRICULAR: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR
SKETCHUP COMO FACILITADOR NO DESENVOLVIMENTO DE VISÃO TRIDIMENSIONAL NA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA
SOFTWARE EDUCACIONAL MODELLUS: UMA PROPOSTA DE CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO E APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE FÍSICA 1
TÉCNICA DE ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL E PROFISSIONAL.
UMA CATEGORIZAÇÃO DA SEÇÃO HISTÓRIA E HISTÓRIAS PRESENTE NA REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA (1982 2016)
UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM COM A ELABORAÇÃO DE NOTAS DE AULA
USO DE RECEPTOR GPS DE NAVEGAÇÃO PARA DETERMINAÇÃO DE COORDENADAS UTM NA PRÁTICA DE TOPOGRAFIA.
USO DE SOFTWARE SIG COMO PROGRAMA AUXILIAR NA DISCIPLINA DE ATELIÊ VI E O PAPEL DO MONITOR COMO CAPACITADOR.
USO DO SOFTWARE LAB VOLT PARA O AUXÍLIO NAS PRÁTICAS DA DISCIPLINA DE ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS.
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA A RETENÇÃO DO CONHECIMENTO APLICADO A DISCIPLINA DE DAAU
UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS COMPUTACIONAIS APLICADOS NA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR NOS CURSOS DE ENGENHARIA.
UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ELETROMAGNETISMO APLICADO
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA DISCIPLINA DE TÓPICOS DE GESTÃO AMBIENTAL.
UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA COMPUTACIONAL EPANET PARA CÁLCULO DE REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
VARIÁVEIS QUE INFLUENCIAM NO RESULTADO DO APRENDIZADO DO ALUNO NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
VISITA TÉCNICA : UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA À DISCIPLINA DE TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA I
×
Detalhes do Trabalho
...