Encontros Científicos 2018
XVIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A ABORDAGEM ÉTICO-MORAL DO IMPERATIVO CATEGÓRICO DE KANT NO GED DE FILOSOFIA DO DIREITO
A APLICAÇÃO DA JURISPRUDÊNCIA PARA A FOMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIREITO DO TRABALHO I
A ATUALIDADE DA CRÍTICA DE KIRCHMANN DIANTE DO DESAFIO DE MEDIAR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM MEIO A REFORMA TRABALHISTA DE 2017.
A BUSCA PELA EFETIVAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA ATRAVÉS DO TRABALHO COLETIVO DOS MONITORES
A CORRELAÇÃO ENTRE O PROGRAMA DE MONITORIA E OS DISCENTES INICIANTES: UMA ANÁLISE PRÁTICA
A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM PRÁTICA NAS DISCIPLINAS INAUGURAIS DE DIREITO PENAL NA GRADUAÇÃO JURÍDICA
A IMPORTÂNCIA DA MAIÊUTICA SOCRÁTICA COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE FILOSOFIA GERAL
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA EM DISCIPLINAS DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD): UMA NOVA REALIDADE NO ENSINO SUPERIOR
A IMPORTÂNCIA DAS CADEIRAS PROPEDÊUTICAS E A INTERFERÊNCIA DA CIÊNCIA POLITICA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE CASOS EM CASA NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS DE DISPUTAS
A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PARA O DISCENTE NO DIREITO TRIBUTÁRIO II
A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO DE ROUSSEAU NO ENSINO À DISTÂNCIA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA DO CEARÁ
A MONITORIA COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL NA RELAÇÃO: ORIENTADOR, ALUNO E MONITOR
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
A MONITORIA COMO PONTE ENTRE O ENSINO TEÓRICO E PRÁTICO NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO I EM DIREITO PENAL
A MONITORIA COMO UM INSTRUMENTO DE INCENTIVO E DE MOTIVAÇÃO AO ESTUDO DOS ALUNOS NO CURSO DE DIREITO
A MONITORIA DE PRÁTICA JURÍDICA COMO FORMA DE CONCRETIZAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA
A NECESSIDADE DA PRÁTICA NO ENSINO JURÍDICO: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA SIMULAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL
A NECESSIDADE DE INTERLOCUÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DO DIREITO EMPRESARIAL NA GRADUAÇÃO
A PESQUISA JURÍDICA COMO INSTRUMENTO EFETIVO DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO DIREITO.
A PRATICA DA PRODUÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS NO CURSO DE DIREITO
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) METODOLOGIA ADOTADA NO ENSINO DA DISCIPLINA RESPONSABILIDADE CIVIL
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO FERRAMENTA DE CORRELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DO PROCESSO
A SALA DE AULA INVERTIDA COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO DE DIREITO DOS CONTRATOS: AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO CURSO DE FÉRIAS DA UNIFOR.
A TECNOLOGIA DE REALIDADE VIRTUAL COMO RECURSO PARA O ENSINO DO DIREITO ADMINISTRATIVO.
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO CONTEXTO DO ENSINO JURÍDICO: A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
ANÁLISE DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS DURANTE A MONITORIA NO APRENDIZADO E NO DESEMPENHO DOS ALUNOS DO DIREITO
ANÁLISE SOBRE O MÉTODO DE ENSINO UTILIZADO NO GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS NO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR
ANSIEDADE PRÉ-AVALIAÇÕES: MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO PREPARATIVO PSICOLÓGICO
APLICAÇÃO DE SIMULAÇÃO EM SALA COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS DE DISPUTAS
APLICAÇÃO DO JÚRI SIMULADO NA DISCIPLINA DE PENAL II PARA A FOMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: TEORIA E PRÁTICA
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES: UM NOVO MEIO PARA A EDUCAÇÃO NA GRADUAÇÃO DE DIREITO
AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS MONITORES E A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO ENTRE ELES PARA O ENSINO.
ANOTAÇÕES SOBRE A ESTANDARTIZAÇÃO DO DIREITO, SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ACADEMIA E A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
DISCUSSÃO POLÍTICA EM SALA DE AULA: A RELEVÂNCIA DA ÁGORA GREGA PARA A REAFIRMAÇÃO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA
DESEMPENHO DOS ALUNOS ACERCA À PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDOS NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA GERAL
DIAGNÓSTICO SOBRE O CRESCIMENTO DOS CURSOS EAD NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
EDUCAÇÃO 4.0 PARA A FORMAÇÃO DE UMA SALA DE AULA MAIS COLABORATIVA
EDGAR MORIN E A REFORMA DO ENSINO: A NECESSIDADE DE CONCEBER A COMPLEXIDADE (DO MUNDO) NO DIREITO
ELABORAÇÃO DE QUESTÕES COMO FOMENTO ÀS PRÁTICAS DOCENTES NA DISCIPLINA DE PROCESSO CIVIL I
HÁ MÉTODO NESSA LOUCURA: METODOLOGIAS ALTERNATIVAS DE ENSINO
IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA SOCIOLOGIA GERAL E DO DIREITO
INFLUÊNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA NA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DO MONITOR EM SALA DE AULA.
INOVAÇÃO NA SALA DE AULA: A UTILIZAÇÃO DO LIVRO O FILHO DE MIL HOMENS NA DISCIPLINA DE DIREITO DAS FAMÍLIAS
METODOLOGIAS ATIVAS PARA UM POSSÍVEL EFETIVO APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL
MAPAS MENTAIS: MÉTODO DE ESTUDO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DIREITO CIVIL III - CONTRATOS
MONITORIA E OS TRIBUNAIS, POR UM CONHECIMENTO MAIS FORTALECIDO .
O APRENDIZADO POR MEIO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES NO CURSO DE DIREITO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PRIVADA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.
O DEBATE COMO UM MÉTODO ALTERNATIVO DE ENSINO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE ALUNOS E MONITORES.
O ENSINO JURÍDICO DO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES E A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA METODOLOGICA EM SALA DE AULA
O GED COMO INSTRUMENTO AUXILIAR DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA PROPOSTA CONSTRUTIVISTA.
O IMPACTO DA APLICAÇÃO DE QUESTÕES COMO UM COMPLEMENTO DE ENSINO NA DISCIPLINA DE DIREITO ADMINISTRATIVO I
O MÉTODO DO CASO NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO
O PAPEL DO DOCENTE NO AUXÍLIO À PREVENÇÃO DE SUICÍDIO EM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS
O PEER INTRODUCTION COMO METODOLOGIA DE ENSINO JURÍDICO
O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES EM UMA TURMA DA DISCIPLINA DE DIREITO CONSTITUCIONAL II APÓS A ADOÇÃO DO SISTEMA DE TRÊS AVALIAÇÕES: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DO INTERVALO ENTRE AVALIAÇÕES
O USO DO WHATSAPP ENQUANTO ELO ENTRE O ALUNO E A DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
O ESTUDO DE CASO COMO RECURSO NO ENSINO DO DIREITO BRASILEIRO
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA ÁREA TRIBUTÁRIA E A ESSÊNCIA DO ESTUDO DE CASO
OS DESAFIOS DO ENSINO TRADICIONAL FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
OS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDO (GEDS) COMO FORMA DE CONHECER E APLICAR TÉCNICAS DE ESTUDO
OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
PAPEL DO MONITOR FRENTE AO MEDO DE QUESTIONAR DO ALUNO
PERFIL DOS DISCENTES DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO I EM DIREITO PENAL - UMA ANÁLISE REFLEXIVA
PROTAGONISMO DISCENTE: CAMINHO A SER SEGUIDO NO ENSINO JURÍDICO
SALA DE AULA INVERTIDA: FAZENDO OS DISCENTES DO CURSO DE DIREITO PARAREM DE APENAS MEMORIZAR O CADERNO
TRIBUNAL DO JÚRI: VISITA TÉCNICA COMO FORMA DE ESTUDO PRÁTICO AOS ALUNOS DE DIREITO PROCESSUAL PENAL II
UMA ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DE MATERIAL DE APOIO PRODUZIDO PELOS MONITORES
UMA COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DE GRUPOS DE ALUNOS DO CURSO DE DIREITO FRENTE À NOVA SISTEMÁTICA AVALIATIVA
UMA ANÁLISE DO PAPEL DO GED NO DESEMPENHO DE ALUNOS DE UMA TURMA EM DOIS PERÍODOS DE OFERTA DE BIODIREITO
×
Detalhes do Trabalho
...