Encontros Científicos 2018
XVIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
IMPORTÂNCIA DA IDENTIDADE VISUAL PARA PROJETOS DE ARQUITETURA COMERCIAL NA DISCIPLINA DE INTERIORES.
A APLICAÇÃO DE AULÕES DE MONITORIA NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: O CASO DE PROJETO URBANÍSTICO
A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ONLINE COMO INSTRUMENTO DE VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM
A ARQUITETURA DE INTERIORES COMO UMA FERRAMENTA NO AUXÍLIO DO ATO PROJETUAL NA DISCIPLINA DE ATELIÊ 01.
A DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DIANTE DA RESOLUÇÃO N°51/2013 DO CAU/BR.
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE TÓPICOS DE GESTÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIFOR
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A FIXAÇÃO DO CONHECIMENTO
A IMPORTÂNCIA DOS ENSAIOS DE CARACTERIZAÇÃO DOS SOLOS PARA O APRENDIZADO EM GEOTECNIA AMBIENTAL
A PLATAFORMA NETFLIX COMO FERRAMENTA LÚDICA DOS CONTEÚDOS DE ESPAÇO E SOCIEDADE 1
A PRÁTICA DO DESENHO TÉCNICO À MÃO NO SÉCULO XXI
A PROBLEMÁTICA DA MATEMÁTICA BÁSICA NO ENSINO E APRENDIZADO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO II
A RELEVÂNCIA DA DISCIPLINA DE TEORIAS DA ARTE E ARQUITETURA PARA A FORMAÇÃO DO ARQUITETO E URBANISTA.
A VISITA TÉCNICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL
A VIVÊNCIA NA UNIVERSIDADE COMO OBJETO DE ANÁLISE BASEADA NO CONTEÚDO DA DISCIPLINA DE ESPAÇO E SOCIEDADE I
A IMPORTÂNCIA DO USO DO ESTUDO DE CASO NO PROCESSO ANALÍTICO DA ERGONÔMICA
A METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE LEGISLAÇÃO URBANA E AMBIENTAL
A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES PARA PROJETOS NAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA CIVIL
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO AUXÍLIO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULO I
A(TH)ELIÊ: A PRÁTICA PROJETUAL COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA E URBANISMO
ANÁLISE BIOFÍLICA DA ABERTURA DE VÃOS NAS SALAS DO BLOCO P E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZADO
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO ESTUDO COMPARTILHADO NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO
ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DA NOTA ÚNICA EM UMA DISCIPLINA DE COMPONENTE CURRICULAR ESPECIAL.
ANÁLISE E SIMULAÇÃO DAS DECISÕES PROJETUAIS QUANTO AOS CRITÉRIOS DE CONFORTO TÉRMICO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ 1.
ANÁLISE E VERIFICAÇÃO DE MÉTODOS UTILIZADOS NO CÁLCULO DE CONCENTRAÇÃO DE TENSÕES
ANÁLISE METODOLÓGICA DA DISCIPLINA DE ATELIÊ VI: PROJETO URBANÍSTICO E PAISAGÍSTICO
APLICAÇÃO DA MAQUETE FÍSICA COMO ESTUDO VOLUMÉTRICO NA CONCEPÇÃO DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO.
APLICAÇÃO DE AULA DE REVISÃO COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE ANALISE DAS ESTRUTURAS.
APLICAÇÃO DE MINICURSO DO SOFTWARE TQS COMO FERRAMENTA PARA QUALIFICAR O ENSINO NA ÁREA DE ENGENHARIA DE ESTRUTURAS
ARCHICAD COMO PONTE DE APRENDIZADO ENTRE AS DISCIPLINAS DE INTRODUÇÃO A CONSTRUÇÃO CIVIL E TECNOLOGIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
AVALIAÇÃO DA DEMANDA POR MATERIAL AUXILIAR NA DISCIPLINA DE ANÁLISE DAS ESTRUTURAS
AVALIAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS DURANTE O SEMESTRE 2018.1 DISCIPLINA ECOLOGIA GERAL
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NO AUXÍLIO DA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE PROJETO DE SANEAMENTO AMBIENTAL
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO A PARTIR DA APLICAÇÃO DO GOOGLE FORMS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONSTRUÇÃO CIVIL 1
AVALIAÇÃO DO PERFIL DOS DISCENTES INTEGRANTES DA DISCIPLINA GEOLOGIA APLICADA À ENGENHARIA
ADAPTAÇÃO DO PEER INSTRUCTION: UM CASO DE ESTUDO DA APLICAÇÃO DESTA METODOLOGIA NAS AULAS DA DISCIPLINA DE FÍSICA I
ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS AO NOVO SISTEMA DE AVALIAÇÃO E A EQUIPE DE MONITORES.
ANÁLISE CRÍTICA DA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
ANÁLISE DA APRENDIZAGEM EM DESENHO TÉCNICO
ANÁLISE DE METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA BÁSICA.
ANÁLISE SOBRE O USO DE APLICAÇÕES DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO.
APLICAÇÃO DE PEÇAS EM MADEIRA PARA APERFEIÇOAMENTO DA VISÃO ESPACIAL E DESENHO EM AUTOCAD
APRENDIZAGEM 4.0 A TECNOLOGIA NO APOIO À DOCÊNCIA.
AS DIFICULDADES DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO REGIONAL
AVALIAÇÃO DO SOFTWARE ARGUSLAB® NO ENSINO DE QUÍMICA: OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO DOS PRINCIPAIS MÉTODOS DE ANÁLISE DE CIRCUITO ELÉTRICOS APLICADOS NAS DISCIPLINAS DOS CURSO DE ENGENHARIA
BIOMIMÉTICA E DESIGN THINKING: UMA APLICAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
CIRCUITOS RL E RC - UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA
COMO A FALTA DE LEITURA TEM AFETADO NEGATIVAMENTE OS ALUNOS DA DISCIPLINA DE TERMODINÂMICA
COMO O TRABALHO DE ATELIÊ ZERO INFLUENCIOU O DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS EM ATELIÊ I.
COMPREENSÃO DAS DIFICULDADES DE ANÁLISE DE DISTRIBUIÇÃO DE TENSÕES MECÂNICAS PRESENTE NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS PARA PROPOSIÇÃO DE TREINAMENTO ACADÊMICO
CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE CONSTRUÇÃO CIVIL 1
DESCRIÇÃO E ANÁLISE METODOLÓGICA DA DISCIPLINA DE ATELIÊ DE PROJETOS I
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE PRÁTICA PARA ACIONAMENTOS ELETROPNEUMÁTICOS UTILIZANDO CONCEITOS DA INDÚSTRIA 4.0
DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA AUXÍLIO NA VISÃO ESPACIAL EM DESENHO TÉCNICO
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS COMO AUXÍLIO DIDÁTICO PARA A DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA
DIFERENTES APLICAÇÕES DOS ELEMENTOS ARQUITETÔNICOS PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO ALUNO EM DAU
DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO COMO PAPEL INDUTOR NA FORMA DE CONCEBER E VIVENCIAR A CIDADE
DESENVOLVIMENTO DE ESCRITÓRIO DE MODELAGEM DA INFORMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO E DIFUSÃO DO BIM.
DESENVOLVIMENTO DE LIVRO INTERATIVO EM REALIDADE AUMENTADA PARA APOIAR O APRENDIZADO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE DESENHO MECÂNICO.
ESTUDO SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS EM METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
EXPERIÊNCIA DO USO DE UMA MELHOR METODOLOGIA PARA ALUNOS COM TDAH NA MONITORIA DA DISCIPLINA DE FÍSICA 1
ESTUDO AVALIATIVO DE SOFTWARES DE SIMULAÇÃO DE ENGENHARIA ELÉTRICA APLICADO A DISCIPLINA DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: APLICAÇÃO DE QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS PARA UM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CÁLCULO INTEGRAL E DIFERENCIAL 2.
INFLUÊNCIA DA FREQUÊNCIA NA MONITORIA SOBRE O RENDIMENTO ESCOLAR NAS DISCIPLINAS DE DESENHO TÉCNICO
JUÍZ ONLINE COMO UMA FERRAMENTA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO
MÉTODO DE PROJETO APLICADO NA DISCIPLINA PROJETO DE PAISAGISMO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
METODOLGIAS ATIVAS APLICADAS A MATERIAIS DE ACABAMENTO COMO ARTIFÍCIO PEDAGÓGICO NA DISCIPLINA DE INTERIORES.
METODOLOGIAS ATIVAS PARA BENEFICIAR O ENSINO DE DISCIPLINAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA
METODOLOGIAS DE APRIMORAMENTO DA INTEGRAÇÃO ENTRE A REPRESENTAÇÃO TRIDIMENSIONAL E A BIDIMENSIONAL EM DAU
MONITORIA EM CÁLCULO III: ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS ALUNOS PELOS MONITORES.
O CONHECIMENTO ETNOENTOMOLÓGICO DE ESTUDANTES DE DIFERENTES GRAUS DE ESCOLARIDADE
O DESENHO TÉCNICO E A ESCALA URBANA: A DIFICULDADE DOS ALUNOS DE PROJETO URBANÍSTICO NA REPRESENTAÇÃO TÉCNICA
O ESPAÇO REAL COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA.
O FACEBOOK COMO RECURSO DE INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA UNIFOR
O SUPORTE DA MONITORIA COMO METODOLOGIA DE APRENDIZADO E INCENTIVO AO ESTUDO.
O USO DA TECNOLOGIA SIG NA CARACTERIZAÇÃO HABITACIONAL DE ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS: A EXPERIÊNCIA DE ATELIÊ VI
O USO DE APOSTILAS COMO GUIA EM ATIVIDADES PRÁTICAS DE CONTROLADORES LÓGICOS E PROGRAMÁVEIS
O USO DE MAQUETES COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE DESENHO TÉCNICO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
O USO DO SOFTWARE RETSCREEN NO ESTUDO DE VIABILIDADE FINANCEIRA EM PROJETOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
O USO DA METODOLOGIA ATIVA PARA O MELHOR APRENDIZADO EM ARQUITETURA
O IMPACTO DA MONITORIA NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NA DISCIPLINA DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.
OS DESAFIOS DO ENSINO DA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.
PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DO GOOGLE SITES COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NA MONITORIA DE METROLOGIA
PROPOSTA DE UMA BANCADA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA DISCIPLINA VIBRAÇÃO
PROPOSTAS DE MELHORIAS PARA O PROGRAMA DE MONITORIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
REFLEXÕES SOBRE DAS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS EM DISCIPLINA DE PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR.
RELAÇÃO ENTRE A INTERAÇÃO COM FACEBOOK E A FERRAMENTA DISCUSSÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIFOR
RELATO COMPARATIVO DAS METODOLOGIAS DE TRABALHO APLICADAS NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DA PAISAGEM
TÉCNICAS DE GAMIFICAÇÃO NA DISCIPLINA DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES.
UM OLHAR SOBRE A VISÃO DOS ALUNOS DE PROJETO URBANÍSTICO SOBRE AS ZONAS DE PRECARIEDADE.
USO DE CONHECIMENTO GEOTÉCNICO PARA ELABORAÇÃO DE QUESTÕES PARA LISTAS DE EXERCÍCIOS
USO DO MATLAB COMO FORMA DE AUXÍLIO NA DISCIPLINA DE PRINCÍPIOS DE CONTROLE
UTILIZAÇÃO DE APOSTILA DO SOFTWARE AUTOCAD NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM DESENHO TÉCNICO
UTILIZAÇÃO DE MÍDIA SOCIAL NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM DESENHO TÉCNICO
UTILIZAÇÃO DE MODELOS 3D PARA INTERPRETAÇÃO DE RELEVOS TOPOGRÁFICOS.
VIDEOAULAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ESTRUTURAS DE CONCRETO 1.
WEBSITE INSERIDO COMO UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL NO ENSINO DE DESENHO TÉCNICO PARA CURSOS DE ENGENHARIA
×
Detalhes do Trabalho
...