Encontros Científicos 2017
IX - ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES
(PRÁTICAS DOCENTES) METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
"O CONHECIMENTO E SEUS MÉTODOS: FAMILIARIZANDO APRENDIZES COM MODOS DE CONHECER COM A PESQUISA
A COMPLEXIDADE DA ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DIALOGADAS.
A INFLUÊNCIA DAS AULAS DE CAMPO NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS PARA O ENSINO NOS CURSOS DE ENGENHARIA
A OCA COMUNITÁRIA COMO DISPOSITIVO SOCIAL NA FORMAÇÃO DE DISCENTES NO CAMPO DA SAÚDE COLETIVA
A TEORIA ALIADA À PRÁTICA: UMA ANÁLISE DO PROJETO PROCESSO PASSO A PASSO
A CONTRIBUIÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
AÇÕES COMPARTILHADAS EM CAMPO ENTRE NUTRIÇÃO E ENFERMAGEM NA ÁREA DA SAÚDE COLETIVA
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DESENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JAGUARIBE, CEARÁ.
APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO DOUTORADO EM SAÚDE COLETIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA CANVAS EM UM CURSO TECNÓLOGO DE MARKETING
APLICAÇÃO DO CASO ERON NA DIDÁTICA DO ENSINO DE FINANÇAS
APRENDIZAGEM BASEADA NO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO DO ATENDIMENTO AMBULATORIAL EM NUTRIÇÃO
APRESENTANDO A DIVISÃO DE ESTÁGIO E O PROJETO DE ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO CURSO DE ENFERMAGEM
AULA INVERTIDA: PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE ESSA TÉCNICA DE PEDAGOGIA HÍBRIDA
AVALIAÇÃO DAS "AAEAD" (ATIVIDADES APLICADAS PARA O ESTUDO DA ANATOMIA DENTÁRIA) BASEADAS NOS PRINCÍPIOS DO TBL
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO ENSINO SUPERIOR E O DESENPENHO DO DOCENTE
APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM (SAE): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE EM SALA DE AULA
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: ADOÇÃO DO MÉTODO PROBLEM BASED LEARNING (PBL) PARA O ENSINO DA TEORIA GERAL DO DIREITO ADMINISTRATIVO
CARACTERIZAÇÃO DO LEITE DA MERENDA ESCOLAR: BIOMOLÉCULAS E NUTRIENTES
CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CRITÉRIOS AVALIATIVOS ATRAVÉS DE REFLEXÃO E ESTRATÉGIA DE COOPERAÇÃO E INTERVENÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO BASEADO NO ESTUDO DA POLINIZAÇÃO DE APIS MELLIFERA L. EM PLANTAS DA CAATINGA
CONSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DE AULAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO NO ENSINO DE ENGENHARIA
CONSULTA COMPARTILHADA EM PUERICULTURA : RELEVÂNCIA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE NUTRIÇÃO
CRIAÇÃO DE OBJETO ESTÉTICO COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA EXPOSIÇÃO COLEÇÃO AIRTON QUEIROZ
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA DISCIPLINA GESTÃO DE PROJETOS
DINAMISMO E INTEGRAÇÃO NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA COM ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
DO BRAINSTORMING À CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO AMPLIADO SOBRE GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
DINÂMICAS DE GRUPO EM SALA DE AULA: NOVAS EXPERIÊNCIAS COM AULA-JOGO
EMPREENDEDORISMO COMO INOVAÇÃO E OPORTUNIDADES PARA ENFERMAGEM
EMPREGO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: ENSINANDO E APRESENDO NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
ENSINO - APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA : O ENSINO ATRAVÉS DA PESQUISA: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA E CIDADANIA
ESCRITA E AUTORIA NA DOCÊNCIA
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: REFLEXÕES ACERCA DA AÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DO DIREITO DOS TRANSPORTES
EXPERIÊNCIA DO CURSO DE NUTRIÇÃO NA MARATONA ENADE DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
EMPODERAMENTO DO OBJETO DE ESTUDO A PARTIR DO ESTUDO DO MÉTODO: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO
ENLACES ENTRE AS EXPERIENCIAS ESCOLARES E A FORMAÇÃO DOCENTE
EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO TREINAMENTO EM LABORATÓRIO DE HABILIDADES NO INTERNATO MÉDICO EM SAÚDE DA MULHER
FÍSICA EXPERIMENTAL: FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA ENGENHARIA
GRUPO DE ESTUDO E PROJETOS: NUTRIÇÃO E ARQUITETURA EM UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
HISTÓRIA DE VIDA COMO PROPOSTA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA: MALCOLM X
INCENTIVO À PESQUISA CIENTÍFICA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: PRÁTICAS DE DIAGNÓSTICO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (ILPI): O CASO DO INSTITUTO DOS POBRES DE MARANGUAPE
INSTRUMENTALIZAÇÃO EM ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA ESTUDANTES DO INTERNATO DE MEDICINA
INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA DINÂMICA FÁBRICA DE LARANJADA
LEITURA DE IMAGENS
LINHA DO TEMPO NA CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DA ELETROTERAPIA E DA ESTÉTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
LOS GIRASOLES CIEGOS: DISCUTINDO, ATRAVÉS DO CINEMA, A GUERRA CIVIL ESPANHOLA COM ALUNOS AVANÇADOS DE ESPANHOL
METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE DISCIPLINAS OFERTADAS NO MODELO HÍBRIDO.
MODELAGEM DE PRODUTOS NA METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE NEGÓCIOS AUDIOVISUAIS DO CURSO DE CINEMA E AUDIOVISUAL NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
MÓDULO DE HABILIDADES EM VETERINÁRIA COMO FATOR AGREGADOR AO APRENDIZADO DOS ALUNOS DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
MOSTRA INTEGRADA DE SISTEMAS REGULADORES: O DISCENTE COMO SUJEITO ATIVO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
MAPA DA CIDADANIA: METODOLOGIAS INOVADORAS NA DISCIPLINA SOCIOLOGIA GERAL E DO DIREITO
MAQUETES COMO RECURSO DIDÁTICO EM DISCIPLINAS DE HISTÓRIA DA ARQUITETURA
METODOLOGIA PARA PROJETOS INTEGRADORES BASEADO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS
O CASO PEOPLE TREE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA (RSC)
O FACEBOOK COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE INTERAÇÃO NO PROJETO MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DA UNIFOR
O MÉTODO DO CASO EM ADMINISTRAÇÃO
O NACIONALISMO BRASILEIRO E A VOZ DO NORDESTE REPRESENTADOS PELO CANGAÇO EM O CABELEIRA, DE FRANKLIN TÁVORA: DISCUTINDO LITERATURA EM SALA DE AULA
O STORYTELLING NO ENSINO JURÍDICO COMO MÉTODO DE CAPTAÇÃO DA ATENÇÃO DOS ALUNOS
O USO DA SIMULAÇAO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO NA FORMAÇAO DO DISCENTE DA ODONTOLOGIA
O USO DO JOGO EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
OFICINA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS COMO ATIVIDADE DE EXTENSÃO PARA ALUNOS DE UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA
OUVINDO IMAGENS: O USO DA MÚSICA NO PROCESSO CRIATIVO DE CONCEITOS VISUAIS EM DIREÇÃO DE ARTE
OS VELHOS TAMBÉM QUEREM VIVER: PARA ONDE VÃO OS DIREITOS HUMANOS?
PAINEL INTEGRADO: MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PÓS-GRADUAÇÃO
PERCEPÇÃO DISCENTE SOBRE A ATUAÇÃO DO TUTOR A DISTÂNCIA NA CONDUÇÃO DE CURSOS DE EXTENSÃO ON LINE
PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM VISÃO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
PRÁTICA SIMULADA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO NAS ATIVIDADES DA MONITORIA ACADÊMICA DE SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA EM ENFERMAGEM
PSICOPATOLOGIA E SAÚDE MENTAL: A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS E AUTÊNTICOS PARA DISCENTES DE PSICOLOGIA
POTENCIALIZANDO A QUALIDADE DO ENSINO POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM.
PROFISSIONALISMO E ÉTICA NO INTERNATO: REAPROXIMANDO O INTERNO DO CAMPUS
RESSIGNIFICAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO PREVIDENCIÁRIO NA COMUNIDADE: DIVULGAÇÃO DOS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.
SAÚDE NA ESCOLA: PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA. SAÚDE NA ESCOLA: PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
SEMANA DE INTEGRAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO COLETIVA: ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NA INTRODUÇÃO AO ESTÁGIO EM ALIMENTAÇÃO COLETIVA
SHAKESPEARE E CERVANTES: APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS DISCUTINDO LITERATURA COM ALUNOS AVANÇADOS DE ESPANHOL
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM APLICADA AO MÓDULO DE SAÚDE DA MULHER.
SALA DE AULA INVERTIDA
TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COM PSICÓTICOS: REFLEXÕES SOBRE O CUIDAR COM ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA
TÉCNICAS DE ESTUDO PARA ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA ADAPTADA TEAM BASED LEARNING (TBL) NO MÓDULO SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA GOOGLE FORMS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE AULA DE LABORATÓRIO
VANTAGENS PEDAGÓGICAS DO USO DA ARTE NA FORMAÇÃO DO JURISTA
VIVÊNCIAS DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE ENFERMAGEM COM PACIENTES ONCOLÓGICOS
×
Detalhes do Trabalho
...