Encontros Científicos 2017
XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
OS DESAFIOS PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PARA FREQUENTAR O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO EM EMPRESARIAL LL
A EFICÁCIA DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO COMO METODOLOGIA AUXILIAR PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
O ENSINO DA CIÊNCIA POLÍTICA NA REALIDADE POLÍTICA BRASILEIRA
UMA ANÁLISE ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO INTERPRETATIVO DE TEXTOS E CASOS PRÁTICOS
A ABORDAGEM PRÁTICA DA TRAVA BANCÁRIA NO ENSINO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS
A ATUAÇÃO DO MONITOR NOS GRUPOS DE ESTUDOS E A FOMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
A COMPARTIMENTALIZAÇÃO DO ENSINO JURÍDICO: UM FENÔMENO GERADOR DE INCOMPREENSÃO DAS CIÊNCIAS JURÍDICAS
A DINÂMICA DE GRUPO COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A MONITORIA
A ESTAGNAÇÃO DO ENSINO DO DIREITO FRENTE À MUDANÇA DO COMPORTAMENTO ESTUDANTIL ATUAL
A FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NA DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL PENAL I: O QUIZ COMO METODOLOGIA DINÂMICA DE APRENDIZAGEM.
A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOS MONITORES FRENTE ÀS ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA
A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO JURISPRUDENCIAL NA DISCIPLINA DE DIREITO DAS EMPRESAS EM CRISE
A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO ENTRE O MONITOR E O PROFESSOR PARA O APROVEITAMENTO DA CADEIRA PELO ALUNO
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIEDADE ENTRE AS CIÊNCIAS ECONÔMICAS E JURÍDICAS PARA A MELHOR COMPREENSÃO DO DIREITO EMPRESARIAL.
A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NA UNIVERSIDADE E NOS CURSOS DE DIREITO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA OS INTERESSADOS NA DOCÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA MOTIVACIONAL NO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA
A IMPORTÂNCIA DA RESOLUÇÕES DE QUESTÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO DO DIREITO
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE QUIZZES COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS NO GED DA DISCIPLINA DE DIREITO DAS FAMÍLIAS.
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA FILOSOFIA NA CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO CRÍTICO DO ALUNO
A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE OS MICROSSISTEMAS DO DIREITO EMPRESARIAL.
A JURISPRUDÊNCIA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA RESPONSABILIDADE CIVIL
A LEITURA NA DISCIPLINA DE DIREITO CIVIL II: ANÁLISE DAS DIFICULDADES E IMPLICAÇÕES NA VIDA ACADÊMICA
A MONITORIA E O ENSINO PARA ALUNOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE APRENDIZAGEM: UM EXERCÍCIO DE INCLUSÃO E TOLERÂNCIA.
A MONITORIA COMO O PRIMEIRO PASSO PARA A DOCÊNCIA.
A PRÁTICA PROFISSIONAL DO ADVOGADO COMO MEIO DE APROXIMAÇÃO DOS DOCENTES DA GRADUAÇÃO EM DIREITO NO COTIDIANO FORENSE
A PROCASTINAÇÃO NO MEIO ACADÊMICO: PORQUE NÃO DEIXAR PARA DEPOIS O QUE PODERIA SER FEITO AGORA.
A REAVALIAÇÃO DO ENSINO POR MEIO DO CINEMA
A RELEVÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
A RELEVÂNCIA DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO NO DIREITO TRIBUTÁRIO II
A TEMÁTICA DOS ARTIGOS DESENVOLVIDOS DENTRO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA KAHOOT NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
A UTILIZAÇÃO DAS DINÂMICAS DO TELEFONE SEM FIO E DAS FITAS NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COMO FORMA DE ESTIMULAR O ESTUDO INDIVIDUAL
A CATEGORIZAÇÃO DOS GED'S COMO FORMA DE MITIGAR A EVASÃO DE ALUNOS
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR DE UTILIZAR MÉTODOS DE EXEMPLOS DE CASOS CONCRETOS A AUXÍLIO NO ESTUDO DOS ALUNOS DE PROCESSO PENAL 2.
A MONITORIA COMO UMA FORMA DE APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO SUPERIOR
A RELEVÂNCIA DA CORRELAÇÃO DOS INSTITUTOS JURÍDICOS ESTUDADOS COM OS TEMAS RELEVANTES NO PROGRAMA DE MONITORIA (ESTUDO DE CASO OPERAÇÃO LAVA JATO)
A TRANSVERSALIDADE DO ENSINO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS: CONTRIBUTO PARA UMA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO PROJETO PROCESSO PASSO A PASSO NA DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL I: UMA NOVA PERSPECTIVA AO ENSINO JURÍDICO
ANÁLISE DO RENDIMENTO DE ALUNOS FREQUENTADORES DO GED EM FACE DO USO DE ATIVIDADE COLABORATIVA COMO AVALIAÇÃO
APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM PONTUAÇÃO EXTRA COMO UM ESTÍMULO ÀO APRENDIZADO POR MEIO DO GED.
AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FACILITADORAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS GRUPOS DE ESTUDO.
AVALIAÇÃO DA MONITORIA DE DIREITO CONSTITUCIONAL POR PARTE DOS ESTUDANTES
APLICAÇÃO DO MÉTODO PBL NO ENSINO JURÍDICO COMO FORMA DE POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
APRENDIZAGEM POR ASSIMILAÇÃO: PAULO FREIRE E O DESAFIO DE ALFABETIZAR ALFABETIZADOS.
AS INTERFACES ENTRE DIREITO E LITERATURA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DE DIREITO.
AULAS EXPOSITIVAS DIALOGADAS E DA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS BASEADAS EM SITUAÇÕES-PROBLEMAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.
COMO NASCE UM PROFESSOR? A ANÁLISE DA MONITORIA COMO UM PRIMEIRO PASSO NA DOCÊNCIA
DESAFIOS PARA A RECONSTRUÇÃO DO SABER JURÍDICO: AUTONOMIA E PARTICIPAÇÃO
DIREITO ADUANEIRO COMO DISCIPLINA AUTÔNOMA: UMA NECESSIDADE REAL
DECISIONISMO JUDICIAL E A ANÁLISE DE JURISPRUDÊNCIAS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR.
ENTRE O DESAFIO E O AVANÇO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÍMULO À PESQUISA PARA ALUNOS DE PRIMEIRO SEMESTRE.
ENSINO JURÍDICO E OS EIXOS CENTRAIS DA REFORMA PROCESSUAL PENAL NO BRASIL
HUMOR EM SALA DE AULA: UMA ESTRATÉGIA PARA FACILITAR O ENSINO-APRENDIZAGEM
INTERPRETAÇÃO NÃO É OPINIÃO: ANÁLISE CONCEITUAL CRÍTICA DA REALIDADE
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR
JÚRI SIMULADO COMO FORMA DE APRENDIZADO
MONITORES E ALUNOS: ENSINANDO E APRENDENDO
MONITORIA, ALTERIDADE E COMPREENSÃO: UMA PERSPECTIVA GNOSIOLÓGICA DOS MÉTODOS DE ENSINO
MONITORIA: MEIO ALTERNATIVO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DIREITO EMPRESARIAL I.
MAPA DA CIDADANIA: O ENSINO COMO FERRAMENTA DE EXERCÍCIO CIDADÃO POR MEIO DA DISCIPLINA SOCIOLOGIA GERAL E DO DIREITO
MÉTODO PARA TRANSFORMAR A DOUTRINA MAIS ACESSÍVEL PARA OS ESTUDANTES
MÉTODO SOCRÁTICO COMO FERRAMENTA PARA DESENVOLVER O APROFUNDAMENTO DO ESTUDO SOBRE DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS DO PRIMEIRO SEMESTRE.
METODOLOGIAS DE ENSINO QUE GERAM O USO DE DINÂMICAS NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS.
MONITORIA COMO FERRAMENTA DE INCENTIVO À AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DO PROCESSO CIVIL
MONITORIA: INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E UM CAMINHO PARA A DOCÊNCIA.
MONITORIA: UM CAMINHO DE CAPACITAÇÃO E PREPARAÇÃO À CARREIRA DOCENTE.
NOVAS METODOLOGIAS DE EDUCAÇÃO JURÍDICA: A APRENDIZAGEM COLABORATIVA
NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E O FOMENTO DO INTERESSE DISCENTE PELA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL I.
O APROVEITAMENTO DO CONTEÚDO ACADÊMICO PELOS ALUNOS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO.
O EMPREGO DA METODOLOGIA HÍBRIDA NO ENSINO - A APLICAÇÃO DO WHATSAPP NA DISCIPLINA DE PROCESSO DO TRABALHO
O ENSINO JURÍDICO E A NECESSIDADE DE SUA ADAPTAÇÃO A GERAÇÃO TECNOLÓGICA: A APLICAÇÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO HÍBRIDO.
O IMPACTO DO DÉFICIT DE LEITURA PARA O ENFRENTAMENTO DE QUESTÕES OBJETIVAS: UMA ANÁLISE DOS GEDS DE DIREITO PENAL
O MODELO ATUAL DA EDUCAÇÃO JURÍDICA E A PRÁTICA DO DIREITO COMO NOVA METODOLOGIA DE ENSINO E AVALIAÇÃO
O PAPEL DO MONITOR PARA ESTÍMULO E APRENDIZAGEM DO ALUNO NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL 2
O PERFIL DO NOVO PROFISSIONAL JURÍDICO: UMA ANÁLISE DA PAULATINA QUEBRA DA CULTURA DO LITÍGIO EM FAVOR DA CULTURA DE COOPERAÇÃO A PARTIR DE UMA NOVA PERSPECTIVA DE ENSINO
O PROBLEM BASED LEARNING COMO METODOLOGIA PARA UM ENSINO JURÍDICO CRÍTICO
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO PROGRAMA DE MONITORIA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS MONITORES
O PROCESSO LEGISLATIVO SIMULADO, UMA EXPERIÊNCIA DE ABORDAGEM INOVADORA NO ENSINO DE DIREITO CONSTITUCIONAL
O PROGRAMA DE MONITORIA NO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DOCENTE
O USO DO "PODCAST" XADREZ VERBAL COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO GEOPOLÍTICA
O MONITOR E O MÉTODO MÚTUO: ENSINO RECÍPROCO
OS DESAFIOS DA MONITORIA ACADÊMICA: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA.
OS ENUNCIADOS DAS JORNADAS DE DIREITO CIVIL COMO INSTRUMENTO AUXILIAR PARA O ENSINO JURÍDICO.
PERCEPÇÃO DO ALUNO DO CURSO DE DIREITO SOBRE UMA TÉCNICA DE METODOLOGIA ATIVA.
PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA EM FOCO: UMA ANÁLISE SOB O VIÉS DA TRÍPLICE ACADÊMICA.
REVISÃO CONCEITUAL NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL I: A AFFECTIO SOCIETATIS E A SOCIEDADE ANÔNIMA DE PESSOAS
TRIBUNAL DO JÚRI SIMULADO COMO MEIO DE APRENDIZAGEM E NOVA METODOLOGIA NA UNIFOR
TECNOLOGIA EDUCATIVA NA APRENDIZAGEM
TRATADOS INTERNACIONAIS: REPERCUSSÕES NA APRENDIZAGEM DO DISCENTE EM DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO
UMA ANÁLISE SOBRE UMA FORMA DIFERENTE E DIVERTIDA DE APRENDER
UMA ALTERNATIVA PARA A MONITORIA FRENTE A DISCENTES DO TURNO DA NOITE: COMO APOIAR AQUELES QUE TÊM TEMPO COMPRIMIDO?
×
Detalhes do Trabalho
...