Encontros Científicos 2017
XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
ESTUDO DE CASO PRELIMINAR DO USO DE ELEMENTOS DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA A DISCIPLINA DE SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS
A RELEVÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA PARA A MELHORIA NO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM INÍCIO DE GRADUAÇÃO
HISTÓRIA, IMPORTÂNCIA E PERIGOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO AUXÍLIO AO APRENDIZADO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE FÍSICA I.
"A IMPORTÂNCIA DO DESENHO A MÃO LIVRE NO PROCESSO DE CONCEPÇÃO DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ I"
A APLICAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NA DISCIPLINA DE TERMODINÂMICA NUMA ABORDAGEM INTERATIVA E COMPARATIVA
A BIBLIOGRAFIA DA DISCIPLINA ESPAÇO E SOCIEDADE 1 NA FORMAÇÃO DE ARQUITETOS E URBANISTAS
A CONSEQUÊNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: O USO DE SIMULADORES NO ENSINO DE FÍSICA
A DEFINIÇÃO DAS AVALIAÇÕES DA DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO A PARTIR DA ESCOLHA DA ÁREA DE INTERVENÇÃO
A DISCIPLINA HISTÓRIA E TEORIAS DO URBANISMO NA GRADE CURRICULAR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
A EVOLUÇÃO DO DESENHO TÉCNICO E SUA APLICABILIDADE NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO COM O TEMA INTEGRADO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
A EXPOSIÇÃO DE MAQUETES EXECUTADAS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA DA ARQUITETURA
A GINCANA RECREATIVA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
A HIERARQUIZAÇÃO DO TRAÇO PARA O EFEITO DE PROFUNDIDADE EM UM PROJETO ARQUITETÔNICO
A IMPLEMENTAÇÃO DE AULÕES DE PROBABILIDADE E ESTATISTICA: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS PARTICIPANTES
A IMPORTÂNCIA DA VISITA DE CAMPO NA APREENSÃO DO ESPAÇO URBANO: O CENTRO DE FORTALEZA EM PROJETO URBANÍSTICO
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA PARA A FORMAÇÃO DO ARQUITETO E URBANISTA.
A INFLUÊNCIA DA MONITORIA DE ÁLGEBRA LINEAR NA EVOLUÇÃO DO ALUNO E A APLICAÇÃO DA PARTE ABSTRATA NA PRÁTICA
A INFLUÊNCIA DO PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES COMERCIAL NO FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE VISUAL.
A REPRESENTAÇÃO GRAFICA COMO INSTRUMENTO PROJETUAL: UM ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO
A RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR TÉRREA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO SOBRE AS BASES DO PROCESSO DE PROJETO
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE PROJETOS ESTRUTURAIS
A UTILIZAÇÃO DO DESENHO A MÃO LIVRE NO AUXÍLIO DO ENSINO DO DESENHO TÉCNICO
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR).
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS LABORATORIAIS PARA O APRENDIZADO DA HIDRÁULICA
A IMPORTÂNCIA DE UM CARÁTER MAIS TEÓRICO-REFLEXIVO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: UM RELATO DA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO DA UNIFOR.
A INSERÇÃO DE QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.
A RELEVÂNCIA DA FASE DE DIAGNÓSTICO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ VI PROJETO URBANO E PAISAGEM
AMBIENTE SUSTENTÁVEL, UMA IDEOLOGIA TERMODINÂMICA
ANÁLISE DA METODOLOGIA UTILIZADA NO PROCESSO DE PROJETO ARQUITETÔNICO EM ATELIÊ I
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE O DESENHO TÉCNICO MANUAL E O DIGITAL NA DISCIPLINA DE DAU
ANÁLISE DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE ATELIÊ I SOBRE O DESENHO ARQUITETÔNICO
ANÁLISE SOBRE A RELEVÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À CONSTRUÇÃO CIVIL.
APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVIAS VOLTADAS PARA UMA NOVA ABORDAGEM DO ENSINO DE ENGENHARIA
APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS DA ANDRAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE ATELIER V
APLICAÇÃO DO DESENHO TÉCNICO CONTEXTUALIZADO PARA ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
AS DIFERENTES PERCEPÇÕES DO DESENHO NA GRADUAÇÃO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
AULA DE REVISÃO COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DE TOPOGRAFIA NA PROVA TEÓRICA
AVALIAÇÃO QUALITATIVA DOS AULÕES DE REVISÃO NA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA
ANÁLISE DA RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM MECÂNICA DOS SOLOS PARA MELHOR ASSIMILAÇÃO E RENDIMENTO ACADÊMICO.
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E RELAÇÃO COM O PROGRAMA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO III.
ANÁLISE DE UM NOVO MÉTODO DE ENSINO BASEADO EM ALGORITMOS FUNDAMENTAIS.
ANÁLISE DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA DISCIPLINA ESTRUTURA DE DADOS.
APLICAÇÃO DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA DISCIPLINA DE ATELIÊ I NA ANÁLISE PROJETUAL DA CASA DE VIDRO E DA CASA DO CHAME-CHAME
APLICAÇÃO DE AULÕES COMO INSTRUMENTO DE DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
APLICAÇÃO DO MÉTODO PBL NO GED DE FÍSICA 1
APLICAÇÕES DE CÁLCULO III NA ENGENHARIA E METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS NA MONITORIA.
APREENSÃO ESPACIAL SENSÍVEL: A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE ATELIÊ VI
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES DE REALIDADE AUMENTADA PARA ENSINO DE DESENHO MECÂNICO.
AVALIAÇÃO DO POSICIONAMENTO ESPACIAL DOS ALUNOS DA DISCIPLINA EXPRESSÃO GRÁFICA EM 2017
AVALIAÇÃO DOS DISCENTES QUANTO ÀS AULAS DE REVISÃO PRÉ-PROVA.
BURACOS NEGROS E A RADIAÇÃO DE HAWKING COMO CONTEÚDO DE FÍSICA MODERNA PARA O ENSINO MÉDIO
COMO AS BOAS PRÁTICAS DE PROGRAMAÇÃO PODEM SER UMA FERRAMENTA NO AUXÍLIO DO ENSINO.
CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE UNIDADES DE MEDIDAS LINEARES E DE SUPERFÍCIES DA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA 2016.2
CASA-BICHOS:APROPRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DO NEOCONCRETISMO E DO DESCONSTRUTIVISMO NA DISCIPLINA ELEMENTOS DE COMPOSIÇÃO TRIDIMENSIONAL
COMPARAÇÃO ENTRE DUAS METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO: APLICAÇÃO DE PROVA OU TRABALHOS EM GRUPO
DESENVOLVIMENTO DE APOSTILA PARA O LABORATÓRIO DE CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS.
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE PRÁTICA PARA SIMULAÇÃO DE ACIONAMENTOS ELETROPNEUMÁTICOS.
DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DIDÁTICA COM CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE FATOR DE POTÊNCIA.
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA ATIVA E DIGITAL PARA OBTENÇÃO DE PROPRIEDADES DE GEOMETRIA DAS MASSAS EM PERFIS ESTRUTURAIS.
DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DESENVOLVIMENTO DE VÍDEOS PARA AUXÍLIO AO ENSINO DE DESENHO TÉCNICO EM PLATAFORMAS DIGITAIS
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA UM GRUPO DE ESTUDOS RELACIONADO A TECNOLOGIAS ESPECIAIS DO CONCRETO
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE PROJETOS ELABORADOS EM PLATAFORMA BIM NA DISCIPLINA PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR (PAC) DA UNIFOR.
DINÂMICA DA ACESSIBILIDADE: A EXPERIÊNCIA COMO FORMA DE PRODUZIR CONHECIMENTO
ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA EM ACÚSTICA UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DO DESEMPENHO NO APRENDIZADO
EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO COMO UMA FERRAMENTA DE FIXAÇÃO DO APRENDIZADO: CONSTRUINDO UMA CATAPULTA TIPO TREBUCHET
ESTUDO COMPARATIVO DO CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS PARA A DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DA PAISAGEM DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
ESTUDO DO IMPACTO DE AÇÕES DIDÁTICO PEDAGÓGICAS NA DISCIPLINA DE VIBRAÇÃO
FERRAMENTA NUMÉRICA PARA CÁLCULOS DE ESFORÇOS CISALHANTES E DE FLEXÃO: ELEMENTO DIDÁTICO PARA CÁLCULOS ESTRUTURAIS
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NA DISCIPLINA DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO: PROPOSTA DE MELHORIA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA UTILIZAÇÃO DO BIM NAS DISCIPLINAS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFOR
INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM RECURSOS TECNOLÓGICOS
INTEGRAÇÃO ENTRE PROJETO ARQUITETÔNICO E SISTEMA ESTRUTURAL: UM ESTUDO DA DISCIPLINA DE ATELIÊ III
IMPLEMENTAÇÃO DE APLICATIVOS PARA CELULAR NO ESTUDO E APRENDIZADO DE DISCIPLINAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA
IMPORTÂNCIA DA NECESSIDADE DE MONITOR PARA A DISCIPLINA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA - SIG.
IMPORTÂNCIA DE TRABALHO COMPLEMENTAR PARA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO UMA EXPERIENCIA DE MONITORIA
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE FÍSICA.
LIVRO "INTRODUÇÃO À MECÂNICA DOS SOLOS" POR QUE TÊ-LO NA BIBLIOTECA FÍSICA
MANUAL DE PROTEÇÕES SOLARES: AUXILIO NO ENSINO DE CONFORTO AMBIENTAL
METODOLOGIA AVALIATIVA DE RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÁTICAS DE ENGENHARIA: UMA APLICAÇÃO E UMA REFLEXÃO.
METODOLOGIAS DE APRIMORAMENTO DA VISUALIZAÇÃO 3D NA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO
METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO E A SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO AFERIDO DOS ALUNOS
MULTIMETODOS USADOS PARA CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO NA DISCIPLINA PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR
MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM APLICADOS À EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO.
MONITORIA EM MATEMÁTICA FINANCEIRA: FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA O USO CONSCIENTE DO DINHEIRO.
O CONTRASTE DAS ABORDAGENS DE PLANEJAMENTO URBANO NO PROCESSO DE ENSIO-APRENDIZAGEM
O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES (TBL) EM AULAS DE QUÍMICA TECNOLÓGICA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA
O USO DA CHARRETE COMO METODOLOGIA PRÁTICA NA DISCIPLINA DE PROJETO URBANÍSTICO
O USO DE FERRAMENTAS DE SOFTWARES PARA SIMULAÇÃO E EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM.
O USO DO SOFTWARE SYMBOLAB UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA O APRENDIZADO DA DISCILPLINA DE CÁLCULO INTEGRAL E DIFERENCIAL 2.
O EFEITO DA MAQUETE FÍSICA NA INTERPRETAÇÃO TRIDIMENSIONAL APLICADA AO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
O USO DA TÉCNICA DE REPRESENTAÇÃO A MÃO LIVRE COMO INSTRUMENTO DE CRIAÇÃO POR MEIO DA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DA PAISAGEM INTEGRADA A ATELIÊ I.
O USO DO BIM NA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO.
OBJETOS DE APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DO SOFTWARE ACD/CHEMSKETCH® NO ENSINO DE CIÊNCIAS
PROJETO DE PAISAGISMO: ESTUDO DE ESPÉCIES UTILIZADAS NO PROCESSO PROJETUAL.
PROTÓTIPO DE UMA PORTA DESLIZANTE COM O MICROCONTROLADOR ARDUINO APLICADO À DISCIPLINA ELEMENTOS DE AUTOMAÇÃO.
PRODUÇÃO DE TUTORIAL E APLICAÇÃO DO SOFTWARE ORCAD COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS.
PROJETO INTEGRADOR COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO TECNÓLOGO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
PROPOSTA DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS DE DESENHO ARQUITETÔNICO
PROTÓTIPO DE UM CONTADOR EM CÓDIGO GRAY COMO PROPOSTA DE PRÁTICA PARA A DISCIPLINA DE SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS
REFLEXÕES PROJETUAIS: O CASO DA DISCIPLINA DE CONFORTO AMBIENTAL
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E APRENDIZADO: A INFLUÊNCIA DA DISPOSIÇÃO DAS PRANCHETAS NAS AULAS DE DESENHO TÉCNICO
RELATOS DE EXPERIÊNCIA RELACIONADOS AO POTENCIAL DIDÁTICO DO SOFTWARE USFCHIMERA®
SIMULAÇÃO DIDÁTICA DE UM INVERSOR ON-GRID EM UM SISTEMA HÍBRIDO SOLAR-EÓLICO
SEMINÁRIOS ESTRUTURADOS COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE TEORIAS DA ARTE E ARQUITETURA.
SUGESTÕES DE MELHORIAS NO ENSINO DE DESENHO ARQUITETÔNICO
TRABALHO EM GRUPO: RELATOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA E COOPERATIVA EM PROJETO DE PAISAGISMO.
USO DE SOFTWARE COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA PROJETO DE SANEAMENTO AMBIENTAL
UTILIZAÇÃO DE PEÇAS FÍSICAS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE DESENHO TÉCNICO
UTILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS COMO FERRAMENTA AUXILIAR DOS CONTEÚDOS DE CÁLCULO NUMÉRICO
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE AVOGADRO® COMO APOIO DIDÁTICO NO ENSINO DE CONCEITOS ABSTRATOS DE FÍSICO-QUÍMICA
UMA REVISÃO DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SOBRE MATERIAIS CERÂMICOS
USO DE PEÇAS EM PERSPECTIVA ISOMÉTRICA PARA O APERFEIÇOAMENTO DA LEITURA DE VISTAS ORTOGRÁFICAS NO SOFTWARE AUTOCAD.
USO DO APLICATIVO MATLHAB PARA PLOTAR GRÁFICOS
UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA ESTUDO E APRENDIZAGEM DE PRINCÍPIOS DE CONTROLE
UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES PARA AUXILIAR OS ALUNOS DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO III.
VERIFICAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE FERRAMENTAS GRATUITAS APLICADAS À APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE HIDROLOGIA
×
Detalhes do Trabalho
...