Encontros Científicos 2017
XVII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
"ONDE ESTÁ O DESEJO DE SABER FREUD?": UMA INVESTIGAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO CONTEXTO ESCOLAR
A CRIAÇÃO DE PORTFÓLIOS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA JORNALISMO DIGITAL
A FUNÇÃO SOCIAL DA LITERATURA: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A LITERATURA JORNALÍSTICA COMO INSTRUMENTO DE METODOLOGIA ATIVA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL
A PRÁTICA DA MODELAGEM PLANA FEMININA E INFANTIL
A UTILIZAÇÃO DA PRÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA SEMIÓTICA PEIRCEANA
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO APOIO À PEDAGOGIA HOSPITALAR
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA SOB A VISÃO DA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA.
A IMPORTÂNCIA DAS VIVÊNCIAS PESSOAIS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO SUPERIOR
A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES PRÁTICAS E TEÓRICAS NO ENSINO DA DISCIPLINA DE FOTOGRAFIA.
A IMPORTÂNCIA DO FENÔMENO TRANSFERENCIAL NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
A MONITORIA EM QUESTÃO: E QUANDO OS ALUNOS NÃO PROCURAM OS MONITORES?
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À QUALIDADE DE ENSINO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA UNIFOR.
A UTILIZAÇÃO DE MEMES NA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO EM GRUPOS DE ESTUDOS
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UTILIZANDO O FACEBOOK
ARTISTAGEM, UM NOVO PARADIGMA ÉTICO-ESTÉTICO PARA A AVALIAÇÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR
AVALIAÇÃO DISCENTE DO SOFTWARE EDUCATIVO LIVRE DE FARMACOGNOSIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE ECONOMIA DE FICHAS NO CONTEXTO DE UM GRUPO DE ESTUDOS DA DISCIPLINA DE ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP): UM ESTUDO DE CASO
AS ATIVIDADES LÚDICAS E A AÇÃO DO PIBID DE PEDAGOGIA NOS ANOS INICIAIS EM ARACATI-CEARÁ.
COMPREENDER E ENSINAR, NO MUNDO ATUAL: UMA LEITURA DE TEREZINHA RIOS
CONTEÚDO AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA UNIVERSITÁRIA.
CURSO DE GASTRONOMIA DA BIODIVERSIDADE:UMA EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA
DEMOCRATIZAÇÃO DA MODA: COMO A MODELAGEM, ALIADA A ERGONOMIA, PODE TORNAR A MODA MAIS INCLUSIVA.
DOCÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS AUTORAIS DIGITAIS EDUCACIONAIS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO
EXPLICANDO A EVOLUÇÃO DA CONCEPÇÃO DE HOMEM: UMA ATIVIDADE DA MONITORIA
GAMIFICAÇÃO: USO DE JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
GASTRONOMIA SOCIAL: UMA ANÁLISE SENSORIAL DE PÃES PRODUZIDOS NO CURSO DE PANIFICAÇÃO
INSERÇÃO DE QUESTÕES DE CONCURSO EM APOSTILA UTILIZADA POR ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA
MONITORIA NA MEDIAÇÃO DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA
MONITORIA: SUPORTE NA APRENDIZAGEM DA MODELAGEM TRIDIMENSIONAL - PI-I DO CURSO DE DESIGN DE MODA (UNIFOR)
MONITORIA DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ NA PERSPECTIVA DE DISCIPLINA OFERTADA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA.
O ALUNO DO SÉCULO XXI E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA DOCÊNCIA
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO METODOLOGIA INOVADORA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
O SEMINÁRIO COMO MÉTODO DE ESTUDO SOCIALIZADO: AULAS EM EQUIPE APROXIMAM ALUNOS DA TEORIA SEMIÓTICA DE PEIRCE
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE LITERATURA
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
O USO DO EXCEL NA MATEMÁTICA FINANCEIRA
O CARNAVAL-ESPETÁCULO CARIOCA: OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA COMO RECURSO DIDÁTICO DA DISCIPLINA DE ARTE E CULTURA BRASILEIRA
O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE ENSINO. EXPERIÊNCIAS DA MONITORIA DE REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I E II.
OFICINA COM TINTA DE SOLO COMO MEIO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GEOGRAFIA
OS GÊNEROS TEXTUAIS E A ATUAÇÃO DO PIBID PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NO INTERIOR DO CEARÁ.
PROJETO INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA: DILEMA ENTRE LICENCIANDOS DE BIOLOGIA
RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGENS NA MONITORIA POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS EXTRAMUROS À SALA DE AULA
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: O USO DO SIMULADOR ECLIPTIC NA GEOGRAFIA
×
Detalhes do Trabalho
...