Encontros Científicos 2016
XVI - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
CIÊNCIAS HUMANAS
CULTURA PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRELACES COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA
"INCLUSÃO? SEI NÃO!' ANÁLISE E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NA INCLUSÃO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA.
"IRACEMA, UMA TRANSA AMAZÔNICA" E A QUESTÃO DO ROAD MOVIE
A AUSÊNCIA DA FIGURA MATERNA NOS FILMES EM FORMA DE DESENHOS ANIMADOS DE WALT DISNEY
A COMPRA DE MOBILIÁRIO MONTÁVEL NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR.
A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS E FINALIDADES
A EDUCAÇÃO POPULAR E A LUTA CONTRA O CAPITAL: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
A FINALIDADE DO ENSINO SUPERIOR: O QUE PENSAM OS ENFERMEIROS QUE LECIONAM
A FORMAÇÃO COMO MOMENTO DE CONSTRUCÃO E MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES
A FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BREVE ANÁLISE DAS DIRETRIZES PEDAGÓGICAS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA (CE)
A GUERRA CIVIL ESPANHOLA E A SÉTIMA ARTE: LOS GIRASOLES CIEGOS
A HERMENÊUTICA COMO CONCEPÇÃO DE PESQUISA: POSSIBILIDADES DE DESVELAR OS SABERES DOCENTES
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E NEE EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE QUIXERÉ: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
A INTERPRETAÇÃO ARISTOTÉLICA NO NEOARISTOTELISMO DE MACINTYRE: A UNIVERSALIDADE EM DEBATE.
A LEGITIMAÇÃO DO LUGAR OCUPADO SOCIALMENTE PELA POPULAÇÃO NEGRA DO BAIRRO PLANALTO EM RUSSAS-CE
A LEI 10.639/03 NO ENSINO DE HISTÓRIA: REAPRESENTAÇÕES DO LEGADO CULTURAL AFRICANO NO ENSINO FUNDAMENTAL
A POLÍTICA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM MUNICÍPIO DO NORDESTE SEMIÁRIDO: PRÁTICAS SOCIAIS, SUJEITOS E INTERESSES.
A PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA TRADUÇÃO DA UFC: O INÍCIO E PROJEÇÕES
A QUESTÃO DO MÉTODO CIENTÍFICO A PÓS GRADUAÇÃO E A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO BRASIL.
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO MOVIMENTO PASSE LIVRE NOS CADERNOS COTIDIANO E PODER DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO.
A TEORIA DA CURVATURA DA VARA E A PROPOSTA DE INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR
A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR POR CICLOS DE APRENDIZAGEM E O PROCESSO FORMATIVO DO ALFABETIZANDO: LIMITES E CONTRADIÇÕES
ALUNO PROTAGONISTA: ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA
AS FERRAMENTAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O ENSINO E APRENDIZAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE FORTALEZA-CE
AS REFORMAS NO ENSINO PROFISSIONAL NO BRASIL E A DUALIDADE HISTÓRICA: UMA CRÍTICA ONTO-MARXISTA
ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: SUBSÍDIOS PARA A AVALIAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES)
AS CONCEPÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICA DOCENTE REGISTRADOS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS EM OPOSIÇÃO À VISÃO DOS PROFESSORES.
COMO É ENTENDIDO O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NAS ESCOLAS
CENTRO POPULAR CEPOP: INTERPRETAÇÃO ATIVA DO PROCESSO DE INCUBAÇÃO EM COMUNIDADE.
CONFLITO DE INTERESSES NAS MANIFESTAÇÕES DA WEB: A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO E O DIREITO AO ESQUECIMENTO
DA DIFICULDADE DE PRODUÇÃO DA LEITURA NOS CONTEXTOS ESCOLARES BRASILEIROS
DESAFIOS PARA O ACOMPANHAMENTO DOS ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA NO CREAS SEDE DE CAUCAIA
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E O DISLÉXICO NA FASE ADULTA
DO DIA A DIA DO GINÁSIO PARNAIBANO ENQUANTO CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA ESCOLAR DE 1927 A 1971 EM PARNAIBA - PIAUÍ
ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES
ENVELHECER NO BRASIL: UM DESAFIO PARA A CONQUISTA DE DIREITOS
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A POLÍTICA NEOLIBERAL NOS GOVERNOS FHC, LULA E DILMA.
ELEMENTOS FORMADORES DA ATMOSFERA CINEMATOGRÁFICA
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: POSSIBILIDADE DE REFLEXÃO E (RE)ENCANTAMENTO DO SER PROFESSOR.
FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE NA ÁREA DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.
FORMAÇÃO AVALIATIVA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA: ASPECTOS DOCUMENTAIS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: QUESTÕES DA CONTEMPORANEIDADE
GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS NA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR PÚBLICA.
HOMENS, LITÍGIOS E A VIVÊNCIA DA PATERNIDADE: UMA ABORDAGEM À LUZ DA GUARDA PATERNA.
IM(PRESSÕES) ACERCA DA POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO DOCENTE DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ.
JOVENS COM DEFICIÊNCIA E O MUNDO DO TRABALHO
LEITOR DE ESTILOS: UMA PROPOSTA ENTRE MODA INCLUSIVA E TECNOLOGIA - PARA ALÉM DA APARÊNCIA
MODA INCLUSIVA COM VISÃO SOCIAL E SOLIDÁRIA - PROJETO ACESSIBILIDADE É MODA
NOVAS MÍDIAS COMO UM ESPAÇO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL.
O GESTOR PEDAGÓGICO E OS PARADIGMAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO SOBRE AÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA
O MODELO DE ENSINO APLICADO PELA ESCOLA A PARTIR DAS AVALIAÇÕES EXIGIDAS POR ORGANISMOS EXTERNOS
O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO: UMA ABORDAGEM TEÓRICA
O PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES NA ESCOLA PÚBLICA
O PERFIL SOCIAL E ECONÔMICO DOS DISCENTES DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
O PODER DISCIPLINAR NO ESPAÇO DO CENTRO EDUCACIONAL DE FORTALEZA: PROBLEMATIZAÇÕES FOUCAULTIANAS.
O CURRÍCULO COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NAS ESCOLAS DE TERESINA- PIAUÍ
O CURRÍCULO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: POSSIBILIDADES DE FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE CAMPONESA.
O PERFIL DO CONSUMIDOR DE MODA DA FEIRA JOSÉ AVELINO, EM FORTALEZA-CE
O USO DO DEMARKETING PARA PROMOVER HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS
PRÁXIS EDUCATIVA EM MAKARENKO
PLANEJAMENTO AMBIENTAL E SOCIEDADE: ESTUDO DE CASO DO PROJETO ORLA DE ICAPUÍ-CE NA PERSPECTIVA DOS MORADORES LOCAIS.
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ACERCA DO CUIDADO AOS USUÁRIOS DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
PRIMEIRO PASSO: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS PARA A INCLUSÃO SOCIAL
PRODUTIVISMO ACADÊMICO E TRABALHO DOCENTE: A MERCANTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO PREVIDENCIÁRIO NAS AGÊNCIAS DA CIDADE DE FORTALEZA: EXISTE CORRELAÇÃO ENTRE A AVALIAÇÃO DO SERVIÇO PRESTADO E A RENDA DO PÚBLICO ATENDIDO?
REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE, SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E DESAFIOS DO ACOLHIMENTO
REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS SOBRA UMA EXPERIÊNCIA COM A METODOLOGIA ART-BASED RESEARCH: A PESQUISA ACADÊMICA COMO CRIAÇÃO ARTÍSTICA.
RELIGIÃO, SECULARISMO E RAZÃO PÚBLICA EM JOHN RAWLS
REPRESENTAÇÕES SOBRE O FEMINISMO NO GRUPO DE TEOLOGIA FEMINISTA AGAR
RESIDUALIDADE EM ORFEU DA CONCEIÇÃO, DE VINICIUS DE MORAES.
ROUSSEAU: UMA SÍNTESE EPISTEMOLÓGICA NO SÉCULO XVIII
SABERES DOCENTES E O ENSINO DE HISTÓRIA ACERCA DA TEMÁTICA INDÍGENA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM FORTALEZA.
SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
SOCIABILIDADE CAPITALISTA E A EDUCAÇÃO PARA JOVENS POBRES: O CASO DO PROJOVEM URBANO.
TEORIAS DA EDUCAÇÃO: UMA RELEITURA A PARTIR DO MUNDO DA ALIMENTAÇÃO
TRABALHO DOCENTE NO DOCUMENTO PÁTRIA EDUCADORA: EXPRESSÕES DO GERENCIALISMO E DA MERITOCRACIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
TRABALHO, CONSCIÊNCIA E FORMAÇÃO HUMANA: PERSPECTIVAS DE UMA PRÁXIS FUNDAMENTADA NA ONTOLOGIA MARXIANO-LUKASIANA (APROXIMAÇÕES)
UM CAMINHO ENTRE O FORMALISMO KANTIANO E O UTILITARISMO NA ÉTICA.
UM EXAME SOBRE O USO DE DIÁLOGOS DIDÁTICOS NO LIVRO DE LÍNGUA INGLESA
UMA RELEITURA DA CARTA TESTAMENTO DE GETÚLIO VARGAS SOB O PRISMA DA PSICOLOGIA CLÍNICA HUMANISTA
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: NOTAS SOBRE O TEMA
VERBO-VISUALIDADE EM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO DA DEVASSA: UMA ANÁLISE DIALÓGICA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO SIGNO IDEOLÓGICO MULHER
VISUAL MERCHANDISING COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DA MARCA FARM
BAILANDO NO MEIO DA MISÉRIA: AS REPRESENTAÇÕES DO CLUBE CEARENSE NOS JORNAIS DE FORTALEZA (1867-1880)
REPÓRTER CUCA: APROPRIAÇÕES DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E POPULAR NOS ESPAÇOS DO CUCA MONDUBIM
×
Detalhes do Trabalho
...