Encontros Científicos 2016
VIII - ENCONTRO DE PRATICAS DOCENTES
(PRÁTICAS DOCENTES) METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DO PROCESSO LEGISLATIVO EM DIREITO CONSTITUCIONAL II
A AUTO-AVALIAÇÃO DA EXPRESSÃO VOCAL DOS ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
A CONTRIBUIÇÃO DA RODA DE CONVERSA PARA A PRÁTICA DOCENTE
A EDUCAÇÃO SUPERIOR À DISTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
A EXPERIÊNCIA DE PROJETOS INTEGRADORES NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A INFLUÊNCIA DA MUSICOTERAPIA NA PRODUÇÃO ORAL DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
A EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO A DISTÂNCIA
ANÁLISE COMPARATIVA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM POR GÊNERO EM ACADÊMICOS DE UMA FACULDADE DE MEDICINA
APLICAÇÃO DA FERRAMENTA 5W2H NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES DO ESTÁGIO EXTRA MURAL
APLICAÇÃO DO ARCO DE MAGUEREZ NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES EM UMA DISCIPLINA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE FARMÁCIA
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM FORMAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA
APRENDIZAGEM BASEADA NO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE GERONTOLOGIA E ENVELHECIMENTO CUTÂNEO
ARQUITETURAS ROBÓTICAS: INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS MECATRÔNICOS EM EXPERIMENTAÇÕES COM ESTRUTURAS ADAPTÁVEIS
BLENDED-LEARNING. DINAMISMO E MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM
CONSIDERAÇÕES SOBRE O SISTEMA BIM E SEU USO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO PROJETO ARQUITETÔNICO.
CONSTRUINDO A LINHA DO TEMPO DOS MODELOS DE ATENÇÃO EM SAÚDE BUCAL
CONTRIBUIÇÕES DO PTA AOS ESTUDANTES DOS CURSOS DA SAÚDE EM SEU PRIMEIRO ANO UNIVERSITÁRIO
DA APLICAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL AO COACHING PESSOAL
DESENVOLVIMENTO DA MEDIAÇÃO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA REAL: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA UNILEÃO EM PARCERIA COM A CASA
DRAMATIZAÇÃO: METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ESTUDO DAS ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA DO SÉCULO XXI.
EDUCAÇÃO NÃO É MITO: EXPERIÊNCIA, SIGNIFICAÇÃO E PESQUISA
ENVOLVENDO OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
ESPAÇO, SOCIEDADE E ARTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM VISITA À EXPOSIÇÃO DA COLEÇÃO AIRTON QUEIROZ
ESTÁGIO A DOCÊNCIA COMO FORMAÇÃO PRÁTICA PROFISSIONAL DO DISCENTE MESTRANDO(A)
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS HUMANÍSTICAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
ECOPEDAGOGIA MUSICAL NA INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA
EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO PRATICA INTEGRADORA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DURADOURAS NA DISCIPLINA DE PRÓTESE DENTÁRIA IV.
ENSINANDO E APRENDENDO:UMA EXPERIÊNCIA ONLINE DE FORMAÇÃO DOCENTE
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA E DO URBANISMO: WORKSHOP, DIAGRAMAS, CROQUIS E MAQUETES
GESTÃO NO DIVÃ: TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO NO DOUTORADO EM SAÚDE COLETIVA
GRUPO DE VERBALIZAÇÃO E GRUPO DE OBSERVAÇÃO (GVGO): NUTRIÇÃO E PSICOLOGIA EM UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
HORTA SUSPENSA: UMA ALTERNATIVA PARA O REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS EM ESCOLAS
INOVAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A PRÁTICA DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA
INTERDISCIPLINARIDADE, ARTE E INCENTIVO À LEITURA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO- UNILEÃO
JURI SIMULADO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS DA ENFERMAGEM
LABORATÓRIO DE HABILIDADES EM BIOSSEGURANÇA: ESPAÇO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE TÉCNICAS ASSÉPTICAS
MEDITAÇÃO NO TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES PARA A SAÚDE DO TRABALHOR DE ENFERMAGEM
METODOLOGIA ATIVA ALÉM DOS LIMITES FÍSICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
MONOGRAFIA JURÍDICA: UMA PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE PROJETOS CIENTÍFICOS
METODOLOGIA DE ANÁLISE E ELABORAÇÃO DAS PRÁTICAS PROCESSUAIS DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO I (PRÁTICA PENAL EM DIREITO), A PARTIR DE CASOS REAIS ORIUNDOS DO PROJETO RECONSTRUINDO A LIBERDADE
O APRENDIZADO DA ÉTICA NO ENSINO JURÍDICO EM FACE DO GIRO LINGUÍSTICO FILOSÓFICO DA RAZÃO TEÓRICA À RAZÃO PRÁTICA EM SALA DE AULA
O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DE CAMPO NO ÂMBITO DO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR: ROMPENDO BARREIRAS DA PESQUISA TRADICIONAL
O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA EMPÍRICA NO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR: ANÁLISE DE CASO
O JOGO E O LÚDICO NO ENSINO DA MEDICINA, REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA
O PAPEL DA METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO NA EVOLUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO JURÍDICA NO BRASIL
O PROGRAMA DE APOIO DIDÁTICO NO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE
O PROGRAMA DE APOIO DIDÁTICO NO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR
O USO DA SIMULAÇAO NO ENSINO DE HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO
O USO DE JOGOS DESAFIO NO ENSINO DA ODONTOLOGIA GAME OF THRONES" DA ODONTO
O USO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA RAUL BARBOSA NA CIDADE DE JAGUARIBE, CEARÁ
O USO DE METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO DOCENTE
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM CUIDADOS CIRÚRGICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DO TRABALHO EM EQUIPE PARA PRÁTICAS BENEFICENTES NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
O JOGO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: NOVOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA
OFICINAS INTERDISCIPLINARES DE MATEMÁTICA/FÍSICA E MATEMÁTICA/QUÍMICA.
OITICICA EXPLICA E EXEMPLIFICA: ESTRUTURA CORPO CO-AUTOR
OS DESAFIOS DOCENTES NO MODELO ADOTADO PELA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA PARA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PARA EAD.
PARA ALÉM DA AULA EXPOSITIVA NA DIDÁTICA DO ENSINO JURÍDICO APLICAÇÃO DO DIÁLOGO SOCRÁTICO E DO DEBATE NAS AULAS DE DIREITO DE FAMÍLIA NO TÓPICO DE PODER FAMILIAR
PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS METODOLOGIAS APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES
PRÁTICAS DE ESTÁGIO DOCENTE DO DOUTORADO EM SAÚDE COLETIVA EM CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM
PREVALÊNCIA DE SOBREPESO E OBESIDADE EM TRABALHADORES DE HOSPITAL REFERÊNCIA EM DOENÇAS CARDIOVASCULARES
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE COMPETÊNCIA TÉCNICA DA ODONTOLOGIA: OLHARES INTERDISCIPLINARIDADES
PROJETO SINAPSES: INOVANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
PROJETO CONEXÃO T EFICIÊNCIA ENERGÉTICA RESIDENCIAL: A BUSCA DO CONSUMO EFICIENTE E SUSTENTÁVEL
REFLEXÕES SOBRE A OFICINA DE CUIDADOS NATURAIS COM O RECÉM-NASCIDO: BANHO DE OFURÔ, SHANTALA E SLING
RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E AS ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS NOS MÓDULOS DO NÚCLEO COMUM DO CCS
RELATO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO CAPACITASUAS NO CEARÁ SOB O OLHAR DE DOCENTES E PROFISSIONAIS DO SUAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE APLICAÇÃO DE JOGO EDUCATIVO COM ADOLESCENTES
RESSIGNIFICAÇÃO DA LEGISLAÇÃO ATRAVÉS DE PRÁTICAS TEATRAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO BASEADA NO LÚDICO
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E TEORIAS DA APRENDIZAGEM: DO ENSINO PRESENCIAL AO HÍBRIDO
TEORIA DE ARQUITETURA APLICADA AO ATELIÊ DE PROJETO 1
UMA RELEITURA DA APLICAÇÃO DE SEMINÁRIOS EM SALA DE AULA: INOVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CONHECIMENTO
USO DO WEBQUEST ASSOCIADO A OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
UTILIZAÇÃO DE JOGO EDUCATIVO NO ENSINO DA PRÁTICA DE ENFERMAGEM PARA AVANÇOS NO JULGAMENTO CLÍNICO
VIVENCIANDO AS ALTERAÇÕES FISIOPATOLÓGICAS DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES: USO DA DRAMATIZAÇÃO
×
Detalhes do Trabalho
...