Encontros Científicos 2016
XVI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A PRÁTICA DE SEMINÁRIOS COMO UMA TÉCNICA FOMENTADORA DA ORALIDADE
A APLICABILIDADE DO MÉTODO PBL NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA O EFETIVO ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIREITO DO TRABALHO I
A CRISE NO ENSINO DO DIREITO: REFLEXOS EM FACE AO EXAME DE ORDEM
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA PARA PRÁTICA DA DOCÊNCIA.
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE DIREITO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA UM OLHAR ATRAVÉS DO ALUNO-MONITOR E DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE PROCESSO PENAL II
A IMPORTÂNCIA DA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES NO DIREITO TRIBUTÁRIO PARA UM MELHOR APRENDIZADO DO ALUNO
A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO E O USO DE UMA COMUNICAÇÃO MAIS ACESSÍVEL PARA OS ALUNOS.
A INFLUÊNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITOR
A IRREFUTÁVEL IMPORTÂNCIA DA PERSPECTIVA SOCIOLÓGICA PARA O ENSINO JURÍDICO.
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DE JURISPRUDÊNCIA NAS AULAS DA MONITORIA DE DIREITO DO TRABALHO II.
A LÍNGUA PORTUGUESA COMO FATOR CONSTITUINTE DA FORMAÇÃO ACADÊMICA: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE UM ALUNO.
A MONITORIA COMO ESPAÇO DE QUEBRA DAS HIERARQUIAS DE EXCELÊNCIA
A MONITORIA NO CURSO DE DIREITO SOB UMA ANÁLISE CONSTRUTIVISTA
A PROBLEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO ACADÊMICO COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM
A PROPOSTA DA CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA DE UM NOVO DIREITO CONSTITUCIONAL A PARTIR DO CONSTITUCIONALISMO
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NA DISCIPLINA DE DIREITO TRIBUTÁRIO II.
A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO SOCRÁTICO NA PRÁTICA DA DOCÊNCIA
A ADAPTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FRENTE À REALIDADE DO DISCENTE COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL I: A EXPERIÊNCIA DA SIMULAÇÃO JURÍDICA COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO.
A APLICAÇÃO DO MÉTODO INSTRUÇÃO PELOS COLEGAS - IPC (PEER INSTRUCTION) NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
A AULA EXPOSITIVA E DA METODOLOGIA BASEADA EM PROBLEMAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO JURÍDICO ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO PAULO FREIRE
A DIVERSÃO ALIADA AO SABER: A APLICAÇÃO DE JOGOS NAS ATIVIDADES DE MONITORIA.
A EFETIVIDADE DO MÉTODO SOCRÁTICO COMO MEIO DE GERAR CONHECIMENTO, OTIMIZAR O APRENDIZADO E VALORIZAR A IDENTIDADE DO ALUNO NO CURSO DE DIREITO
A EFETIVIDADE DOS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDO COMO METODOLOGIA AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ÂMBITO JURÍDICO.
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM PRÁTICA NO ENSINO DA TEORIA GERAL DO PROCESSO
A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MEDICINA LEGAL.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A DOCÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DO MONITOR PARA A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD) NO ACESSO À EDUCAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE SUA APLICAÇÃO NOS ESTÁGIOS E MONITORIAS.
A INSTRUMENTALIZAÇÃO DO ENSINO JURÍDICO NA FASE INICIAL DO CURSO DE DIREITO SOB A PERSPECTIVA DO DISCENTE
A INSUFICIÊNCIA DA METODOLOGIA TRADICIONAL. O ENSINO HÍBRIDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA.
A INTERDISCIPLINARIDADE EXISTENTE ENTRE O DIREITO EMPRESARIAL E A ECONOMIA.
A MONITORIA COMO FACILITADORA NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E NO APERFEIÇOAMENTO PRÁTICO-TEÓRICO DA DISCIPLINA
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DE ENSINO NO ÂMBITO DA EXECUÇÃO CIVIL.
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO QUALIFICADOR DE FUTUROS PROFESSORES.
A MONITORIA COMO UM PROCESSO DE COMPLEMENTAÇÃO DE APRENDIZADO E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
A MONITORIA: UMA "VIA DE MÃOS DUPLA" PARA O APRENDIZADO
A ORALIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO E A EXPERIÊNCIA NORTE-AMERICANA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A PARIDADE NA EDUCAÇÃO.
A PRISÃO PREVENTIVA APÓS A LEI 12.403/2011: ASPECTOS LEGAIS E VISÃO CRÍTICA ACERCA DO ENSINO DO TEMA NA GRADUAÇÃO.
A RELEVÂNCIA PRINCIPIOLÓGICA NAS AULAS DE DIREITO DO TRABALHO PARA O APRENDIZADO DO ALUNO
A VIVÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA. ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA DISCIPLINA DE CONSTITUCIONAL II
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE DE ENSINO SUPERIOR: A ABORDAGEM PIAGETIANA NO ENSINO DO DIREITO
APRENDIZADO INDEPENDENTE: O PAPEL DO MONITOR FRENTE A GERAÇÃO NET.
AS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE APOIO AO PROGRAMA DE MONITORIA.
ÁUDIOS DE REVISÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA PRÁTICA DA MONITORIA
CURSO PREPARATÓRIO PARA ESTÁGIOS JURÍDICOS: EXPERIÊNCIA DO SEMESTRE 2016.1 NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR)
CONSTRUINDO O SABER: PRÁTICA DOCENTE E REFLEXÃO FILOSÓFICA NA DISCIPLINA DE FILOSOFIA DO DIREITO.
CRÍTICAS DESTRUTIVAS E CONFORMISMOS: O ESTUDANTE DA CIÊNCIA JURÍDICA E O SEU PAPEL NA SOCIEDADE
DA PORTA PARA FORA: GRUPOS DE ESTUDO DE APROFUNDAMENTO COMO COMPLEMENTO DA FORMAÇÃO JURÍDICA
DIREITO CONSTITUCIONAL EM PERSPECTIVA HISTÓRICA: ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
DISCIPLINAS HUMANÍSTICAS COMO FATOR DE DESMISTIFICAÇÃO DO OPERÁRIO DO DIREITO
ENSINO E APRENDIZADO POR COMPETÊNCIAS: REDESENHANDO A DISCIPLINA SOCIOLOGIA GERAL E DO DIREITO.
ESTUDO DE CASOS PRÁTICOS MÉDICO-LEGAIS APLICADOS AO DIREITO PARA MELHOR APRENDIZAGEM.
INSTRUMENTOS MODERNOS DE ENSINO UTILIZADOS NA DOCÊNCIA
INCLUSÃO DOS ALUNOS NO CONHECIMENTO DA DISCIPLINA DE DIREITO DAS FAMÍLIAS
LER NÃO É ESTUDAR FERRAMENTAS DIDÁTICAS E SUA REPERCUSSÃO FRENTE AO ESTUDO ATIVO
MONITORIA FACILITADORA. ALTERNATIVA AO TRADICIONALISMO EDUCACIONAL NO ENSINO JURÍDICO
MONITORIA E DOCÊNCIA: APRENDENDO POR MEIO DO ENSINO.
O DIREITO ROMANO COMO FERRAMENTA DE COMPREENSÃO DA TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL NO EXERCÍCIO DA MONITORIA
O DOCENTE COMO ATOR: UMA ANÁLISE DA CRIAÇÃO DE UM PERSONAGEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA RETÓRICA
O ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA COMO UMA NOVA OPÇÃO
O MÉTODO TECNICISTA COMO UM OBSTÁCULO À APLICABILIDADE DA HERMENÊUTICA JURÍDICA
O NOVO SISTEMA RECURSAL E O IMPACTO NO ENSINO JURÍDICO: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS TURMAS MCD E MEF
O PROFESSOR COMO TRANSMITENTE DE CORRENTES DOUTRINÁRIAS E O MONITOR COMO PONTO INTERMEDIÁRIO AOS ALUNOS
O USO DA INTERNET NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
O USO DA TECNOLOGIA NO APERFEIÇOAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1.
O ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA PEDAGÓGICA E O EXEMPLO DO MODELO AMERICANO.
O ESTUDO DE COMPETÊNCIAS COMO MEIO DE CONCILIAR A TEORIA E A PRÁTICA
O INCENTIVO AO EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO NAS TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL II NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA ATRAVÉS DO PROCESSO LEGISLATIVO SIMULADO
O MONITOR COMO ELEMENTO INTEGRADOR DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO E PERPETUADOR DO PROGRESSO EDUCACIONAL
O PARADOXO NO ENSINO DA HERMENÊUTICA JURÍDICA COMO INDÍCIO DA CRISE EPISTEMOLÓGICA DO DIREITO NO BRASIL.
O PENSAMENTO REFLEXIVO DE DEWEY APLICADO AO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DE DIREITO DOS CONTRATOS.
O USO DA ATIVIDADE COLABORATIVA COMO AVALIAÇÃO: UM ESTUDO EM DUAS TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL II NO SEMESTRE 2016.1
O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA E O SEU REFLEXO NA DESCONSTRUÇÃO DA CULTURA DO LITÍGIO ENTRE OS ALUNOS.
OS GEDS COMO FERRAMENTAS NA FORMAÇÃO JURÍDICA DO ESTUDANTE DE DIREITO
PROGRAMA DE MONITORIA COMO INCENTIVO PARA FORMAÇÃO DE DOCENTES
POR UM ENSINO JURÍDICO CRÍTICO: AFASTAMENTO DO MERO FORMALISMO
QUIZES SEMANAIS: ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA MEDIAR A CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA LIBRAS.
RELACIONAMENTO ENTRE MONITOR E ALUNO E AS DIVERSAS PRÁTICAS PARA O EXERCÍCIO DA MONITORIA
RESSIGNIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA ATIVA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO JURÍDICO
UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EXPERIÊNCIA DA MONITORIA
UMA ANÁLISE SOBRE OS MÉTODOS EXPOSITIVO E CONSTRUTIVISTA E SUA APLICAÇÃO DO CURSO DE DIREITO
SISTEMA EDUCACIONAL DE QUEBRA-CABEÇA: ANÁLISE CRÍTICA DE UM ENSINO JURÍDICO INTERDISCIPLINAR COMO MODELO PARADIGMÁTICO.
×
Detalhes do Trabalho
...