Encontros Científicos 2016
XVI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
"ÉTICA NA ENGENHARIA E SUA DEVIDA RELEVÂNCIA"
A EVOLUÇÃO DO CIBERESPAÇO E O USO DE SUAS FERRAMENTAS EM MEIO ÁS PRÁTICAS DOCENTES.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO-MONITOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE CASO NAS ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS URBANÍSTICOS
A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA PARA OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS.
A IMPORTÂNCIA DO USO DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NO AUXÍLIO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA 2
A RELAÇÃO ENTRE LEVANTAMENTO DE CAMPO, REPRESENTAÇÃO GRÁFICA E A PRÁTICA DE PROJETO URBANÍSTICO
A ADOÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO NOS CURSOS DE ENGENHARIA.
A APLICAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA COMO AUXÍLIO PERMANENTE NO ESTUDO E APRENDIZADO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO 3.
A DEFICIÊNCIA NA INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS APLICADOS A REALIDADE: UM ESTUDO SOBRE A QUEDA DE CORPOS
A EXPECTATIVA DOS ALUNOS PARA COM A DISCIPLINA PLANEJAMENTO DA PAISAGEM NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
A IMPLANTAÇÃO DE UM MANUAL DE APLICAÇÕES NO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PARA AS TURMAS DE ENGENHARIA CIVIL.
A IMPLANTAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DE PEÇAS TRIDIMENSIONAIS E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DO DESENHO TÉCNICO.
A IMPLEMENTAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS NOS GRUPOS DE ESTUDO DA DISCIPLINA DE ELEMENTOS DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA TECNOLÓGICA AOS DISCENTES DE ENGENHARIA.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA E ALTIMETRIA
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO INTEGRADOR COMO METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
A LEITURA NA DISCIPLINA DE HISTORIA E TEORIAS DO URBANISMO: UMA ANÁLISE DE SUA IMPORTÂNCIAS E DOS SEUS MECANISMO DE INCENTIVO.
A MAQUETE COMO ARTIFÍCIO PEDAGÓGICO E INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.
A PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO ÀS METODOLOGIAS ATIVAS ADOTADAS NA DISCIPLINA ECOLOGIA GERAL - UM RELATO DA MONITORIA ACADÊMICA.
A UTILIZAÇÃO DO PORTUGOL NO ENSINO DA DISCIPLINA DE ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NAS ENGENHARIAS.
A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DA DISCIPLINA DE ATELIÊ I
APLICAÇÃO DA NORMA NBR 6457 NAS AULAS DA DICIPLINA DE MECÂNICA DOS SOLOS
AULAS DE REVISÃO COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE TOPOGRAFIA 2016.1
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DA MONITORIA DE EXPRESSÃO GRÁFICA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR).
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DO ENSINO DO DESENHO À MÃO LIVRE DA TURMA 422 DO SEMESTRE 2016.1 DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIFOR NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS.
ANÁLISE DO PROCESSO DE REPRESENTAÇÃO NO DESENHO ARQUITETÔNICO.
ANÁLISE E APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO NA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO.
APLICAÇÃO DA FERRAMENTA IMAGEJ NO ENSINO DA DISCIPLINA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA II
APLICAÇÃO DE PEÇAS TRIDIMENSIONAIS E O USO DE SOFTWARES 3D NO DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO ESPACIAL.
APLICAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS NA DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS: O USO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA PRIMEIRA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE ATELIÊ I E PLANEJAMENTO DA PAISAGEM.
AS INTERFACES ENTRE O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE CAMPUS CEDRO.
AULAS VIA STREAMING COMO MÉTODO AUXILIADOR NO APRENDIZADO DE PROGRAMAÇÃO
AULÕES DE ACOMPANHAMENTO DE DESENHO TÉCNICO: PERSPECTIVAS PARA O DESEMPENHO ACADÊMICO DO CORPO DISCENTE DE ENGENHARIA
AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ACADÊMICO APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DE SIMULADOS ELETRÔNICOS NA DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA I
AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS NA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO A PARTIR DA ANÁLISE DO GRÁFICO DE PARETO.
CONFORTO TÉRMICO E O CICLO DE CARNOT COM SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO DA TERMODINÂMICA.
CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA) NO ENSINO DE FÍSICA PARA ENGENHARIA: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA.
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA.
DESEMPENHO ACADÊMICO NA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA: TURNO DIURNO VERSUS NOTURNO
DESENVOLVIMENTO DE AULA PRÁTICA PARA CÁLCULO DO RENDIMENTO DOS ATUADORES PNEUMÁTICOS.
DETECÇÃO DE INDÍCIOS DE PLÁGIO NO AMBIENTE ACADÊMICO: A PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS
ELABORAÇÃO DE UM MANUAL DE PRATICA LABORATORIAL: EXEMPLO DA APLICAÇÃO DA NBR 7181
ENSINANDO ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES COM A LINGUAGEM PYTHON.
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DESENHO TÉCNICO
GEOGEBRA: UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA O CÁLCULO DE ÁREAS
GRAVAÇÃO DE MACROS EM EXCEL NA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO: ANÁLISE QUALITATIVA DA IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO AO PLANO DE ENSINO
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO E APLICATIVO WHATSAPP APLICADOS À DISCIPLINA DE ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
HIPERMÍDIAS NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO PARA A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À FÍSICA
INSERÇÃO DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE GEOLOGIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL.
LABORATÓRIO VIRTUAL OU FÍSICO: QUAL O MAIS EFICIENTE PARA O ENSINO DE FÍSICA?.
MANUAL DE PRÁTICAS DISCIPLINA MECÂNICA DOS SOLOS: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO
MAPEAMENTO COGNITIVO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO
METODOLOGIA DE CONFECÇÃO DE PEÇAS FÍSICAS PARA USO DIDÁTICO
METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROJETO: O USO DE PROBLEMATIZAÇÕES A PARTIR DO ENADE
MELHORIA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS COM A MONITORIA NA DISCIPLINA DE SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS
MÉTODO DE INCENTIVO AO ALUNOS QUANTO AS ATIVIDADES RELACIONADAS A MONITORIA
METODOLOGIA ATIVA BASEADA EM APLICAÇÃO DE PROJETOS PARA O ENSINO DE ELETRÔNICA.
METODOLOGIAS CONSTRUTIVISTAS EM ENSINO SUPERIOR COMO FATOR DIFERENCIADOR NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO.
MODELO TEÓRICO E REFERÊNCIA PROJETUAL MORFOLÓGICA NA COMPREENSÃO DA INTERVENÇÃO URBANA.
O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AOS ALUNOS EM MECÂNICA DOS FLUIDOS E DE PRÁTICA À DOCÊNCIA
O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO COMO UMA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM: ANALISANDO SUA EFICÁCIA COM BASE NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENGENHARIA
O PROCESSO DE LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES E DADOS E A IMPORTÂNCIA PARA A QUALIDADE DO PROCESSO PROJETUAL EM URBANISMO
O USO DA MODELAGEM COMPUTACIONAL ATRAVÉS DO SOFTWARE MODELLUS APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA
O USO DE SIMULAÇÕES VIRTUAIS COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO ENSINO DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO
O ESTUDO DA PAISAGEM PELA PERCEPÇÃO PROJETUAL: INVENTÁRIO, ANÁLISE E DIAGNÓSTICO.
O PAPEL DO MONITOR NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFOR ANÁLISE A PARTIR DAS DISCIPLINAS DE PROJETO URBANÍSTICO II E ATELIÊ VI.
O PROCESSO DE PROJETAR E AS DIFICULDADES NA OBTENÇÃO DO PARTIDO ARQUITETÔNICO NA DISCIPLINA DE ATELIÊ III.
O USO DA MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DIGITAL NA MELHORIA DA PERCEPÇÃO VISUAL-ESPACIAL DE ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO
O USO DA REALIDADE AUMENTADA COMO FORMA DE APRENDIZADO E VISUALIZAÇÃO DE PROJEÇÕES NA DISCIPLINA DE DESENHO MECÂNICO.
O USO DO ARDUÍNO NO ENSINO DE NÍVEL INTRODUTÓRIO DE PROGRAMAÇÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA
OS BENEFÍCIOS DE PRÉ E PÓS-AVALIAÇÕES NOS EXERCÍCIOS DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DA DISCIPLINA DE DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO
PRÁTICA ALTIMÉTRICA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA.
PROPOSTA DE UM CURSO DE NIVELAMENTO APLICADO AO CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL.
REAVALIANDO A APOSTILA DE PRÁTICAS DA DISCIPLINA DE FÍSICA 2, E O USO DA FERRAMENTA LATEX
SATISFAÇÃO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA COM A MONITORIA.
TEORIA X APRENDIZAGEM COM A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS UM RELATO DE CASO DA MONITORIA ACADÊMICA.
UTILIZAÇÃO DE RECURSO TECNOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICO
UTILIZANDO OS CONCEITOS DA QUÍMICA DOS PERFUMES NO ENSINO DOS HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS.
UMA ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DE AULAS DE REVISÃO DE TOPOGRAFIA ANTES DE AVALIAÇÕES PARCIAIS.
USO DE UM BLOG COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2
USO DE VÍDEOAULAS: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS E OBRAS
USO DO EXCEL COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA POTENCIALIZAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NA DISCIPLINA DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA II NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
UTILIZAÇÃO DE BLOG COMO COMPLEMENTO À SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA ESPAÇO E SOCIEDADE 1
UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS COMO FORMA DE AUXILIO A PROFESSORES E ALUNOS: FERRAMENTA DE VÍDEO-ANÁLISE TRACKER.
×
Detalhes do Trabalho
...