Encontros Científicos 2016
XVI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS DA VIDA
(DES)PATOLOGIZAÇÃO DAS TRANSIDENTIDADES: O CÓDIGO DE ÉTICA E O COMPROMISSO DA PSICOLOGIA NAS PRÁTICAS DE SAÚDE.
A APLICAÇÃO TBL COMO ESTRATÉGIAS DE MOTIVAÇÃO
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM
A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA MONITORIA ACADÊMICA
A EFETIVIDADE DE METODOLOGIAS CRIATIVAS NA DOCÊNCIA: INFLUÊNCIA DA VIDEO-AULA NA APRENDIZAGEM
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA E DA RELAÇÃO COM O PROFESSOR PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO-MONITOR
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE BIOQUÍMICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO ABORDADO PELA DISCIPLINA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA EM PSICOTERAPIA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: UM TEXTO QUE SE ESCREVE A QUATRO MÃOS
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITOR
A IMPORTÂNCIA DO EMBAZAMENTO ÉTICO PROFISSIONAL PARA DISCENTES, MINIMIZANDO ERROS: CONTRIBUIÇÃO DA DOCÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE PRÁTICA INTEGRATIVA VII DO CURSO DE PSICOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO MÓDULO DE PESQUISAS E AÇÕES INTEGRADAS DA SAÚDE IV: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE CASO
A INFLUÊNCIA DA METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM MÓDULO DO CURSO DE FISIOTERAPIA.
A MONITORIA COMO MEDIADORA DA VISITA DE CAMPO NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA E SAÚDE
A MONITORIA NA ANÁLISE DAS DIFICULDADES REPORTADAS ATRAVÉS DO ÍNDICE DE DESEMPENHO ACADÊMICO-IDEA
A MONITORIA NA ATIVIDADE EXTRAMURO: TEORIA E PRÁTICA NA IMUNIZAÇÃO.
A MONITORIA NO MÓDULO COMUNICAÇÃO E DEGLUTIÇÃO II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A PESQUISA COMO METODOLOGIA ATIVA: UM OLHAR A PARTIR DA MONITORIA ACADÊMICA
A RELEVÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA MOTIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE.
A UTILIZAÇÃO DE ESTUDOS DE CASO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
A UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO METODOLOGIA DE ESTUDOS NA DISCIPLINA TEORIAS PSICOLÓGICAS II: PSICANÁLISE
A UTILIZAÇÃO DE GRUPOS OPERACIONAIS ENSINO-APRENDIZAGEM NOS PROCESSOS DE GRUPOS DE ESTUDO.
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIAS E PSICOLOGIA
A APLICABILIDADE DA LEI 11.645/2008 NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ACARAÚ/CE.
A ARTE COMO EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NA MONITORIA
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO DOS ALUNOS
A CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS AMBULATORIAIS EM MEDICINA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A DISPOSIÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA PARIA DE CANOA DE QUEBRADA-CE.
A EFETIVIDADE DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA INTEGRAÇÃO MÉDICA PARA O ENSINO DA FARMACOLOGIA CLÍNICA
A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA E ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA COMUNITÁRIA
A FORMAÇÃO DO TERAPEUTA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: O USO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO
A FUNÇÃO DO MONITOR DE LABORATÓRIO MORFOFUNCIONAL SEGUNDO A PERSPECTIVA DO ALUNO
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE SIMULADOS DE PROVA PRÁTICA NO MÓDULO DE BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE MEDICINA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE SIMULADOS DO OSCE NO MÓDULO DE PROPEDÊUTICA DO CURSO DE MEDICINA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA HIGIENE PESSOAL DO AMBIENTE ESCOLAR.
A IMPORTÂNCIA DA SIMULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO MÓDULO DE VIVÊNCIAS INTEGRADAS EM FISIOTERAPIA 2
A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NO EXERCÍCIO DA MONITORIA.
A IMPORTÂNCIA DE UM OLHAR EMPÁTICO NA CONSTRUÇÃO E PRODUÇÃO DO SABER.
A IMPORTÂNCIA DO MAPA CONCEITUAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SEU IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO APRENDIZADO INTEGRADO
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO MÓDULO DE NUTRIÇÃO E METABOLISMO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIAGNÓSTICO LABORATORIAL CLÍNICO II
A IMPORTÂNCIA DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UM RELATO DE MONITORIA
A INFLUÊNCIA DA AULA INVERTIDA (FLIPED CLASSROOM) NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE.
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
A METODOLOGIA ATIVA OTIMIZANDO O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO MÓDULO RECURSOS E HABILIDADES FISIOTERAPÊUTICAS I
A MONITORIA ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS INFLUENCIA O APRENDIZADO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS EM ESTATÍSTICA?
A MONITORIA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO MÓDULO PROJETOS INTEGRADOS EM SAÚDE
A MULTIPLICIDADE DE FORMAS DE TREINO PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE EM CONSULTA PRÉ-NATAL E SUA RELAÇÃO COM OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
A PARTICIPAÇÃO COMO MONITOR DO MÓDULO DE HABILIDADES MÉDICAS III E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE DOCÊNCIA, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A PEDAGOGIA DO DESXPLICAR: A POESIA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA EM SALA DE AULA
A PERCEPÇÃO DA APLICAÇÃO DE SIMULADOS DE PROVA PRÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DA ANATOMIA HUMANA NO CURSO DE MEDICINA PELOS ALUNOS
A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE MEDICINA SOBRE O ENSINO DE SAÚDE REPRODUTIVA E SEXUALIDADE
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APROXIMAÇÃO ENTRE ELE E O MONITOR ATRAVÉS DO USO DA FERRAMENTA TECNOLÓGICA DE COMUNICAÇÃO WHATSAPP
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UM MÓDULO DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIFOR SOBRE A METODOLOGIA TEAM-BASED LEARNING (TBL).
A PRÁTICA DA MONITORIA ACADÊMICA EM NEONATOLOGIA: UM ENSAIO PARA A DOCÊNCIA
A PRÁTICA DA MONITORIA COMO UM PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS
A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA CLÍNICA DO DISCENTE DE PSICOLOGIA: ANSIEDADES E MEDOS NA PASSAGEM DO APRENDIZADO TEÓRICO À ATUAÇÃO PRÁTICA
A RELAÇÃO ENTRE O RITMO E A DIMENSÃO PROCEDIMENTAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO VOLEIBOL
A UTILIZAÇÃO DE CASOS CLÍNICOS COMO FORMA DE APRIMORAMENTO DO ENSINO DO EXAME NEUROLÓGICO
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO REAV NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DISCENTE.
A VISÃO DO MONITOR NO MÓDULO APTIDÃO FÍSICA E RENDIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ABORDAGEM SINDRÔMICA DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA MONITORIA
ANALISE DA UTILIZAÇÃO DE CASOS-PROBLEMAS COMO INSTRUMENTO PARA OTIMIZAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO
APLICAÇÃO DO SIMULADO PRÁTICO NA DISCIPLINA BASES TEÓRICO PRÁTICO PARA O CUIDAR III: RELATO DE EXPERIÊNCIA
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA
APRENDIZAGEM MEDIADA: APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE ANDAIME E ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL
AS CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO FAVORECIMENTO DO PROCESSO
ASPECTOS FACILITADORES DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA PARA O APRENDIZADO DO DISCENTE: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
ATENDIMENTO SIMULADO EM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO OBSTÉTRICO: CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA FERRAMENTA PRÉ E PÓS-TESTE ELABORADA NO GOOGLE DRIVE
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ALUNOS FRENTE AO PROGRAMA DE MONITORIA DA DISCIPLINA DE MÉTODOS E TÉCNICAS EM AVALIAÇÃO ESTÉTICA CORPORAL
AVALIAÇÃO DO USO DE MÉTODO DINÂMICO DURANTE ATIVIDADE DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE PROLIFERAÇÃO CELULAR
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM PROMOÇÃO DE SAÚDE: AVALIAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO MONITOR NO APRENDIZADO DE ACADÊMICOS DE MEDICINA
ADAPTAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR EM ESTUDANTES DE PRIMEIRO ANO: A MONITORIA E O ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO.
ADESÃO E PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE MEDICINA SOBRE ATIVIDADES TEÓRICAS DE SEMIOLOGIA MÉDICA NA MONITORIA
ÁLBUM FOTOGRÁFICO DE MEDIDAS CASEIRAS DA TABELA DE SUBSTITUIÇÃO DOS ALIMENTOS: UMA FERRAMENTA FACILITADORA DE PLANEJAMENTO DIETÉTICO.
AMBIENTE EM AÇÃO: JOGO ACADÊMICO DE ESTÍMULO MOTIVACIONAL
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA DE EMBRIOLOGIA PARA ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ.
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DO ESTRESSE ASSOCIADO AO LABORATÓRIO DE HABILIDADES DO SEGUNDO SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA.
ANÁLISE DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA MONITORIA À LUZ DA TEORIA DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL DE KOLB.
ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DISCENTE APÓS UTILIZAÇÃO DO TBL EM UMA ATIVIDADE DE REVISÃO DO MÓDULO DE SISTEMA DE DEFESA.
ANÁLISE DO RENDIMENTO DE DISCENTES DE UM MÓDULO MATERNO INFANTIL DO CURSO DE NUTRIÇÃO: POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO
APLICAÇÃO DE FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS COMO SUPORTE DE ESTUDO DAS AULAS PRÁTICAS PARA OS ALUNOS DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE
APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS PARA AVALIAÇÃO E REVISÃO DE CONHECIMENTOS PRÁTICOS
APLICAÇÃO DE QUESTÕES LÚDICAS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DA ÁREA DA SAÚDE
APLICAÇÃO DO ARCO DE MANGUEREZ NO ENSINO DA RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA
APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TBL (TEAM-BASED LEARNING) COMO UMA METODOLOGIA ATIVA E INOVADORA PARA A OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
APRENDENDO A DESAPRENDER: A EXPERIÊNCIA DA FALA FALADA E DA FALA FALANTE EM SALA DE AULA A PARTIR DO USO DA POESIA E DA MÚSICA
APRENDER PSICANÁLISE SEM LER FREUD: O ESTUDO DA PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES: ESTRATÉGIA EDUCACIONAL NA DISCIPLINA DE PRIMEIROS SOCORROS
AS DIFICULDADES DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM FRENTE AOS INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AS CONTRIBUIÇÕES DE CARL ROGERS PARA A FACILITAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: USO DE FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO MÓDULO INTEGRADO DE DINÂMICA CELULAR.
ATLAS DO DESENVOLVIMENTO SENSÓRIO MOTOR INFANTIL: UMA FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
AUTOPERCEPÇÃO DA VIDA ACADÊMICA DOS INGRESSANTES DO CURSO DE FISIOTERAPIA POR MEIO DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DA VIDA ACADÊMICA
AVALIAÇÃO DA EMPATIA DO ESTUDANTE DE MEDICINA EM AMBIENTE DE SIMULAÇÃO: A PERCEPÇÃO DO PACIENTE, DO ESTUDANTE E DO MONITOR.
AVALIAÇÃO DA EMPATIA EM UMA SIMULAÇÃO DE DEFICIÊNCIA VISUAL DURANTE A SESSÃO DE TUTORIA
AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA ALUNOS MONITORES E PROFESSORES EX-MONITORES DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIFOR
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO DE DESEMPENHO DOS ALUNOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE TESTES SIMULADOS EM ENCONTROS DE MONITORIA ACADÊMICA
AVALIAÇÃO DAS MÉDIAS DE ACERTOS DE QUESTÕES DO QUIZZ/SIMULADO, DISPONIBILIZADOS ATRAVÉS DE FORMULÁRIOS DO GOOGLE DOCS.
AVALIAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA DO MÓDULO DE SISTEMA NERVOSO NO CURSO DE MEDICINA DAS FACULDADES INTA.
AVALIAÇÃO DE ATITUDES E O PROCESSO DE DESOCULTAR A APRENDIZAGEM DE ATITUDES NO CURRÍCULO EM AÇÃO
AVALIAÇÃO DE UM NOVO MODELO DE PROVA DE HISTOLOGIA APLICADA PARA ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AVALIAÇÃO DISCENTE DO MÓDULO DE AÇÕES INTEGRADAS EM SAÚDE DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR: UMA ANÁLISE QUANTITATIVA
AVALIAÇÃO DISCENTE NO DESENVOLVIMENTO DO MÓDULO DE SAÚDE BUCAL COLETIVA IV NO PERÍODO 2016.1.
AVALIAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED) NO MÓDULO ALIMENTOS II DO CURSO DE NUTRIÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DE VÍDEOAULAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES COM OS MONITORES DE UM MÓDULO DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIFOR NO SEMESTRE 2016.1.
AVALIAÇÃO DO MÉTODO TBL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO MÓDULO DE SISTEMAS DE DEFESA.
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA POR ALUNOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO NO MÓDULO NUTRIÇÃO NAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO INFECCIOSAS.
AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO TBL PARA O ESTUDO DA FISIOLOGIA DO MÚSCULO ESQUELÉTICO
AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E A MONITORIA DO MÓDULO ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA
BIOSSEGURANÇA NA DISCIPLINA DE CLÍNICA INTEGRADA: UMA AVALIAÇÃO DOS MONITORES
COMUNICAÇÃO DA MÁ NOTÍCIA: DIFICULDADES E HABILIDADES NA TRANSMISSÃO
CONFECÇÃO DE VÍDEOAULA COMO RECURSO DIDÁTICO NA DISCIPLINA DE PRÉ CLÍNICA II
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZADO EM AMBULATÓRIO DE ENDOCRINOLOGIA
CONTRIBUIÇÕES DO ALUNO MONITOR NA APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS
CONFECÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO COMO AUXÍLIO PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA II DO CURSO DE ODONTOLOGIA.
CONSTRUÇÃO DE RECURSOS IMAGÉTICOS PARA O ENSINO DA LIBRAS
CONTRIBUIÇÃO ÀS PRÁTICAS LABORATORIAIS DE FÁRMACOS E PRODUTOS NATURAIS II: ESTERIFICAÇÃO DO FÁRMACO IBUPROFENO
CONTRIBUIÇÃO ÀS PRÁTICAS LABORATORIAIS DE FÁRMACOS E PRODUTOS NATURAIS II: SÍNTESE DO SALICILATO DE METILA.
CONTRIBUIÇÃO ÀS AULAS PRÁTICAS DE FÁRMACOS E PRODUTOS NATURAIS II: DETECÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ANTIOXIDANTES POR CROMATOGRAFIA EM CAMADA DELGADA
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA DE FISIOLOGIA HUMANA PARA O APRENDIZADO DA DISCIPLINA.
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA DE HISTOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ.
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA PARA A DOCÊNCIA NA VISÃO DOS PROFESSORES
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA ACADÊMICA NO PROCESSO DE ENSINO -APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENFERMAGEM
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVO WHATSAPP.
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA METODOLOGIA ATIVA: MARATONA PRÁTICA.
CONTRIBUIÇÕES NA MONITORIA EM MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PALAVRAS CRUZADAS, COMO UMA FERRAMENTA LÚDICA DE APRENDIZAGEM PARA O MÓDULO DE SISTEMA DE DEFESA.
CRIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO DA MEMÓRIA SOBRE CÉLULAS DE DEFESA COMO INSTRUMENTO PARA A OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA IMUNOLOGIA BÁSICA
DESENVOLVIMENTO DE CATÁLOGOS COMO UM NOVO INSTRUMENTO DE ENSINO-APREDIZAGEM EM ODONTOLOGIA
DO ESQUIZO AO BIPOLAR: A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO PACIENTE SIMULADO NO ENSINO DE PSICOPATOLOGIA EM PSICOLOGIA
DEFICIENTES AUDITIVOS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
DESEMPENHO DOS ALUNOS QUE FREQUENTARAM A MONITORIA DO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE NO PERÍODO 2016.1
DESENVOLVIMENTO DE QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO PARA AVALIAÇÃO DO PAPEL DO MONITOR NA DISCIPLINA DE CLÍNICA INTEGRADA I
DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS INTERATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ODONTOLOGIA
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA.
DISCENTES INGRESSANDO NA UNIVERSIDADE: A SALA DE AULA COMO EXPERIÊNCIA NORTEADORA.
DISCUTINDO A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: EXPRESSAM OS NÚMEROS A VERDADEIRA REALIDADE A QUE SE PROPÕEM?
DO SER-PARA-OS-OUTROS À EXPERIÊNCIA DE MONITORIA: UMA LEITURA EXISTENCIALISTA A PARTIR DE JEAN-PAUL SARTRE
DOCÊNCIA NA ABORDAGEM DE GRANDES GRUPOS NA GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE O USO DE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS EM AULAS EXPOSITIVAS
DRAMATIZAÇÃO COMO METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTIICO DE PRÁTICAS DE MICROBIOLOGIA PARA O MÓDULO ALIMENTOS I
ESTUDO DO SOLO ATRAVÉS DE MODELOS DIDÁTICOS.
ESTUDO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
EXPERIÊNCIA DE MONTORIA COM CASOS CLÍNICOS NO MÓDULO CONCEPÇÃO E FORMAÇÃO DO SER HUMANO
EDUCAÇÃO EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E O CONCEITO DE LEARN UNIT.
EDUCAÇÃO EMERGENTE EM TEMPOS DE CRISE E A CONSCIENTIZAÇÃO NA TENTATIVA DO PENSAMENTO CRÍTICO
EFETIVIDADE DO ESTUDO DIRIGIDO PARA APRENDIZAGEM DA ELABORAÇÃO DE OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO.
EFICIÊNCIA DA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES TIPOS DE FTP REALIZADAS PELOS ALUNOS DO 4º SEMESTRE DURANTE O MÓDULO DE ALIMENTOS 2
ELABORAÇÃO DE FLUXOGRAMAS APÓS AULAS E VISITAS GUIADAS PARA FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE FLUXO DE PACIENTES NO SUS.
ELABORAÇÃO DE VÍDEOS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA I DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
EM CURRÍCULO PBL MONITORIA NOS GRUPOS TUTORIAIS CONTRIBUINDO NA APRENDIZAGEM EM PARES, NO CENÁRIO HOSPITALAR E EM TESTES SIMULADOS
EMBRIOLOGIA NO CURRÍCULO MÉDICO: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
EMPATIA: UM FATOR IMPORTANTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO
ENSINO DA EMBRIOLOGIA EM NEUROANATOMIA POR MEIO DA ANÁLISE DE CASOS CLÍNICOS E DE PEÇAS ANATÔMICAS DE BAIXO CUSTO
ENSINO DA PUNÇÃO SUPRAPÚBICA PEDIÁTRICA NA GRADUAÇÃO ATRAVÉS DE SIMULAÇÕES: APRIMORANDO A TÉCNICA E REAFIRMANDO A SUA IMPORTÂNCIA
ESTADO NUTRICIONAL E CONSUMO ALIMENTAR DE ADOLESCENTES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA EM FORTALEZA, CE.
ESTRATÉGIA DE ENSINO À DISTÂNCIA SUSTENTADA PELA APLICAÇÃO DE SIMULADOS ONLINE NO CONTEXTO METODOLÓGICO DO PROBLEM BASED LEARNING.
ESTRATÉGIA DE MONITORIA PARA SUPERAR AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA PUNÇÃO VENOSA
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM NEUROLOGIA: USO DE SESSÕES CLÍNICAS E MÍDIAS DIGITAIS COMO FACILITADORES DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO DE SITUAÇÕES CLÍNICAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO MODULO VIVÊNCIAS INTEGRADAS EM FISIOTERAPIA II
ESTUDO AVALIATIVO DE METODOLOGIA ATIVA UTILIZANDO REDES SOCIAIS OFERTANDO APRENDIZADO À DISTÂNCIA: PROJETO MONITORIA ONLINE
ESTUDO VASCULAR DA PELVE E DO ABDOME POR ANGIOTOMOGRAFIA
EXPERIÊNCIA DE UM MODELO PILOTO PARA O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM BEBÊS NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
EXPERIÊNCIA EM MONITORIA VOLUNTÁRIA A PARTIR DO USO DAS ESTRATÉGIAS DE DINÂMICA DE GRUPO, ESTUDO DE CASO E GRUPO FOCAL
FACILITAÇÃO DE GRUPO DE ESTUDOS NA AREA DA INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL E SAÚDE COMUNITÁRIA
FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO EIXO DAS BASES TÉCNICAS: MÓDULO DINÂMICA CELULAR
FIDELIDADE NO DESENVOLVIMENTO EM PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO- APRENDIZAGEM MENTORADA PELOS SEUS PARES, SUPERVISIONADA POR TUTORIA.
FUNÇÕES E MÉTODOS DO LABORATÓRIO NO ENSINO DE ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO.
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DO MÓDULO DE FUNDAMENTOS DO CUIDADO NUTRICIONAL: UMA ANÁLISE MOTIVACIONAL
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: UMA EXPERIÊNCIA DA MONITORIA EM INGLÊS EM CUIDADOS CLÍNICOS (MICC) DO CURSO DE ENFERMAGEM
GRUPO DE ESTUDOS E AULAS DE REVISÃO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO DOS ACADÊMICOS DO MÓDULO VIVÊNCIAS INTEGRADAS EM FISIOTERAPIA 2
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: DESPERTANDO VOCAÇÕES EM NEUROCIÊNCIAS
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA: NOVA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA M-HEALTH
INOVAÇÕES EM METODOLOGIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM ACERCA DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR.
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ENSINO DA REUMATOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK COMO FERRAMENTA DE POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
INFLUENCIA DA METODOLOGIA ATIVA ENCONTRE O ERRO NO APRENDIZADO DAS PRÁTICAS FISIOTERAPEUTAS.
INFLUÊNCIA DO CADERNO DE QUESTÕES PROPOSTO PARA O MÓDULO DE FUNDAMENTOS DO CUIDADO NUTRICIONAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.
INFORMATIVOS SOBRE A PROFISSÃO FARMACÊUTICA: CONTRIBUIÇÃO DO MÓDULO DE ESTÁGIO I EM FARMÁCIA
INOVANDO NO ENSINO DE SEMIOLOGIA MÉDICA: O USO DE SLIDES TEST COMO FERRAMENTA DE ENSINO-DISCUSSÃO
INTEGRAÇÃO E AMBIENTE SIMULADO NO ENSINO DA MORFOLOGIA
INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE MEDICINA: ATIVIDADE DA MONITORIA EM AÇÕES INTEGRADAS EM SAÚDE III.
INTERPRETAÇÃO DE LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS: FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
JOGOS DE COMPETIÇÃO: UMA FORMA POSSÍVEL DE ENSINO?
LEVANDO A MONITORIA ALÉM DOS LIMITES DA UNIVERSIDADE, UMA NOVA ABORDAGEM DAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
LEVANTAMENTO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA ESCOLA LICEU DE ITAREMA VALDO DE VASCONCELOS RIOS SOBRE DROGAS.
MANUAL DE DECLARAÇÃO DE ÓBITO (TEORIA E EXERCÍCIOS): UMA FERRAMENTA DE ENSINO NECESSÁRIA.
MÓDULO DE BIOSSEGURANÇA E CONTROLE DE INFECÇÕES: EXPERIÊNCIA DE SER MONITORA.
MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA DE COMBATE À INÉRCIA CLÍNICA NO AMBULATÓRIO DE NEFROLOGIA.
MONITORIA CUIDAR III, OS DOIS LADOS DO SABER: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
MONITORIA E FOMENTO AO EXERCÍCIO DE ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: DISCENTE ATIVO NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
MONITORIA ONLINE: UTILIZANDO A REDE SOCIAL WHATSAPP NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
MONITORIA VOLUNTÁRIA UM APRENDIZADO ALÉM DA ACADEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA;
MANUAL PRÁTICO DE ANESTESIA LOCAL PARA ODONTOPEDIATRIA
METODOLOGIA DE ENSINO EM MÍDIAS DIGITAIS
METODOLOGIA BATALHA FISIO NO PROGRAMA DE MONITORIA COMO FACILITADORA DO APRENDIZADO
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA BUSCA DE PROMOÇÃO DE AUTONOMIA.
METODOLOGIAS ATIVAS COMO VIA DE CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO SUPERIOR
MÍDIAS DIGITAIS COMO FACILITADORAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA III
MONITORIA ATIVA: PROPOSTAS DE MELHORIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
MONITORIA ACADÊMICA DO MÓDULO DE BASES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA O CUIDAR I: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM EM CUIDADOS CIRÚRGICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
MONITORIA ACADÊMICA: INFLUENCIANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
MONITORIA DE HABILIDADES MÉDICAS II: VIVÊNCIA DO MONITOR X FEEDBACK DISCENTE, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA EM NUTRIÇÃO E METABOLISMO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
MONTAGEM E APLICAÇÃO DE MODELO DE SIMULAÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA TREINAMENTO DE DRENAGEM TORÁCICA NA GRADUAÇÃO- INOVAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO.
MULTIPROFISSIONALISMO, INTERDISCIPLINARIDADE E SAÚDE: ASPECTOS RELEVANTES DESTACADOS POR ACADÊMICOS DO MÓDULO PROJETOS INTEGRADOS EM SAÚDE.
O CAMINHO PARA A DOCÊNCIA: CRIAÇÃO DE MATERIAL PARA AUXÍLIO À APRENDIZAGEM.
O ENSINO DE BOTÂNICA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR CEARENSE
O ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA PARA FACILITAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
O GRUPO DE ESTUDOS COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICANTE
O PENSAR DE UM NOVO MÉTODO AVALIATIVO E A IMPORTÂNCIA DO MONITOR DURANTE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
O QUIZ COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO MÓDULO MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA
O SENTIDO ESTÉTICO EM UM EXPERIÊNCIA DE MONITORIA COM METODOLOGIAS ATIVAS
O USO DA MEDITAÇÃO COMO ALTERNATIVA DIDÁDICA NA MONITORIA DE ENFERMAGEM EM PERINATOLOGIA
O USO DA TECNOLOGIA NO AUXÍLIO À APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA III.
O USO DA VERSÃO DE SENTIDO E JOGOS COMO MEIO DE ENSINOAPRENDIZAGEM.
O USO DE UMA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
O USO DO APLICATIVO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MONITORIA ACADÊMICA.
O AUXÍLIO DO MONITOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NA DISCIPLINA DE PRATICA II DO CURSO DE PSICOLOGIA.
O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO AUXÍLIO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PROPEDÊUTICA CLÍNICA 3
O ENSINO PERSONALIZADO COMO ESTRATÉGIA DE POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
O FACEBOOK COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
O IMPACTO DA METODOLOGIA TEAM BASED LEARNING COMO FERRAMENTA DE ENSINO, NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO MÓDULO RECURSOS E HABILIDADES FISIOTERAPÊUTICAS III
O PAPEL DO MONITOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA ANAMNESE OCUPACIONAL, A PARTIR DE UM INSTRUMENTO ESTRUTURADO, COM ALUNOS DE MEDICINA DA UNIFOR
O PAPEL DO MONITOR SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSAS
O PROCESSO HÍBRIDO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO USO DE FERRAMENTAS E MÍDIAS DIGITAIS COMO COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA À METODOLOGIA TRADICIONAL.
O TRABALHO EM GUPO DE ESTUDOS ENQUANTO FERRAMENTA DA PRÁTICA DA MONITORIA NO CURSO DE PSICOLOGIA.
O USO DA FERRAMENTA WHATSAPP NA APLICAÇÃO DE PBL NA DISCIPLINA DE HISTOLOGIA DESENVOLVIDA PELA MONITORIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ.
O USO DE FILMAGENS COMO FERRAMENTA DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA O TREINAMENTO EM OSCE DO EXAME ABDOMINAL.
O USO DE IMAGENS E FLUXOGRAMAS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ABORDAGEM SINDRÔMICA DAS IST.
O USO DE REFORÇADORES ARBITRÁRIOS, NATURAIS E REGRAS NO CONTEXTO DE SALA DE AULA
O USO DO QUIZ COMO FERRAMENTA DE APRIMORAMENTO DO CONHECIMENTO TEÓRICO NO LABORATÓRIO DE HABILIDADES MÉDICAS III DO CURSO DE MEDICINA
O USO DO VÍDEO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL NA MONITORIA ACADÊMICA
O USO DO GOOGLE DOCS COMO RECURSO DIDÁTICO NA DISCIPLINA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA III.
OFICINA DE ANAMNESES: UMA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
OFICINA DE METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA: A VISÃO DE MONITORES DA DISCIPLINA
OS BENEFÍCIOS DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA
PAPEL DO MONITOR ACADÊMICO NA ABORDAGEM DO USO DE TÉCNICAS ASSÉPTICAS NO CURSO DE ENFERMAGEM
PBL E MONITORIA NO ENSINO DE SAÚDE REPRODUTIVA
POLÍTICA, EDUCAÇÃO E SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
PRÁTICAS INTEGRATIVAS E MONITORIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRÁTICAS INTEGRATIVAS: UM NOVO OLHAR NA SAÚDE.
PROCESSO SAÚDE-DOENÇA: PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS SOBRE SAÚDE
PARÓDIAS EDUCATIVAS COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO PROCESSO ENSINO- PRENDIZAGEM PARA OS DISCENTES
PEER-MENTORING NA GRADUAÇÃO MÉDICA: EMPATIA QUE CONDUZ À MOTIVAÇÃO
PERCEPÇÃO DE DISCENTE DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA DE FORTALEZA-CE ACERCA DO PROGRAMA DE MONITORIA.
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO 2º SEMESTRE DE MEDICINA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE RESUMOS COMO FONTE DE ESTUDO
PERCEPÇÃO DO DISCENTE DIANTE DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS PELOS MONITORES NO MÓDULO DE VIVÊNCIAS INTEGRADAS EM FISIOTERAPIA II.
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA E DO ESTÁGIO NO SAMU PARA O APRENDIZADO.
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES A CERCA DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO MÓDULO MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA
POTENCIALIDADES DO VÍNCULO MONITOR-ALUNO NO APOIO PEDAGÓGICO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
PRÁTICAS E PARTILHA DE VIVENCIAS, VOLTADAS PARA O CONTEÚDO TEÓRICO, POR MEIO DE PALESTRAS: A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA.
PROBLEMATIZAÇÃO DE QUESTÕES: UMA NOVA FORMA DE AVALIAÇÃO.
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NEUROANATOMIA: PAPEL DA MONITORIA E USO DE METODOLOGIAS ATIVAS
PROVA SIMULADA: UMA FERRAMENTA ÚTIL QUE PERMITE A REFLEXÃO SOBRE A PRESENÇA DE LACUNAS NO APRENDIZADO
PSICODIAGNÓSTICO: A PRÁTICA NA DOCÊNCIA
QUIZES: UMA ESTRATÉGIA DE MONITORIA NA DETECÇÃO PRECOCE DE DÉFICITS NO DESEMPENHO ACADÊMICO.
QUIZZ/SIMULADO COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM, DISPONIBILIZADOS ATRAVÉS DE FORMULÁRIOS DO GOOGLE DOCS.
RELEVÂNCIA DO MÓDULO DE BIOSSEGURANÇA PARA A FORMAÇÃO DE MONITOR E ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM.
REAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE FLAVONOIDES COMO CONTRIBUIÇÃO ÀS AULAS PRÁTICAS DE FÁRMACOS E PRODUTOS NATURAIS I
RECURSO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR: MÍDIAS DIGITAIS
REFLEXÕES ACERCA DA MOTIVAÇÃO PELO VIÉS DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
REFLEXÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS SOBRE O RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA REPRODUÇÃO DO CONHECIMENTO PSICANALÍTICO NO CURSO DE PSICOLOGIA
RELAÇÃO MÉDICO PACIENTE EM DIVERSOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DO CURSO DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DE FORTALEZA: UM DESAFIO A SER VENCIDO.
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS DE ENSINO ANALÍTICO-COMPORTAMENTAIS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA VOLUNTÁRIA UMA VIVÊNCIA PARA A VIDA.
RELATO DE EXPERIENCIA DA MONITORIA DE PRATICA I - DESCONSTRUINDO PRÉ-CONCEITOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ACOMPANHAMENTO DO MONITOR NAS AULAS PRÁTICAS NO MÓDULO DE NUTRIÇÃO E ENVELHECIMENTO.
RELATO DE EXPERIÊNCIA: IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO INOVADORAS PELOS MONITORES DO MÓDULO DE METABOLISMO DO CURSO DE MEDICINA
REVISÃO INTEGRATIVA: SAÚDE DA CRIANÇA NO CURSO DE ENFERMAGEM NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
SIMULAÇÃO DE CONSULTA DE ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
SUPORTE BÁSICO DE VIDA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE GRADUANDOS DE MEDICINA
SEGURANÇA NO USO DE MEDICAMENTOS COM GRAFIA OU SOM SEMELHANTES: ELABORAÇÃO DE TECNOLOGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
SENSIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA LICEU DE ITAREMA VALDO DE VASCONCELOS RIOS SOBRE AS ARBOVIROSES DENGUE, ZIKA, CHINKUNGUNYA E FEBRE AMARELA.
SIMULANDO O GV/GO: UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA ATIVA
TRÍADE PROFESSOR-MONITOR-ALUNO: INOVANDO A APRENDIZAGEM COM A CRIAÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS
TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM E FIXAÇÃO NO ENSINO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: AJUDA OU ATRAPALHA O ENSINO?
TRAJETÓRIA NA DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM MÓDULO TEÓRICO-PRÁTICO
UM OLHAR SOBRE A EXPERIENCIA COM A ARTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO EM MONITORIA NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA E SAÚDE
USO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO NO ENSINO DA PSIQUIATRIA E NA CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
USO DE JOGOS EDUCATIVOS NA APRENDIZAGEM SOBRE CENTRO DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DO MÉTODO TBL NO LABORATÓRIO MORFOFUNCIONAL
UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE INTERATIVIDADE EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA ESPECÍFICA NO ENSINO COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO DESEMPENHO ACADÊMICO DE DISCENTES DO MODULO ANALISE DA POSTURA E DO MOVIMENTO HUMANO III
UTILIZANDO A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM ESCOLARES
UMA BREVE DISCUSSÃO FENOMENOLÓGICA SOBRE A EXPERIÊNCIA DE FRACASSO AO FACILITAR JOGO DIDÁTICO
USANDO VELHOS MODELOS E IMPLEMENTANDO NOVAS PRÁTICAS: A AVALIAÇÃO COGNITIVA COMO UM RECURSO EM FAVOR DA APRENDIZAGEM NA MONITORIA.
USO DE MAPA CONCEITUAL NO ENSINO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM TIMES COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO APRENDIZADO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE MEDICINA.
USO DA PLATAFORMA MOODLE COMO METODOLOGIA DE ENSINO A DISTÂNCIA EM CIRURGIA GERAL PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO.
USO DE BLOG COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA OS ALUNOS DO CENTRO DE SAÚDE
USO DE SIMULADOS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA QUESTÃO EMOCIONAL E COGNITIVA DOS ALUNOS DO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR
USO DE FLUXOGRAMAS COMO FACILITADORES DE APRENDIZAGEM.
USO DE MAPAS CONCEITUAIS NA FIXAÇÃO DO CONHECIMENTO
USO DE METODOLOGIA ATIVA DO TIPO CIRCUITO INTEGRADO COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO ALUNO: ÁREA ANÁLISES CLÍNICAS DO CURSO DE FARMÁCIA.
USO DO QUIZ PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE PRÉ CLÍNICA 2 DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
UTILIZAÇÃO DA WEB COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIFOR.
UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA HISTOLOGIA DA PELE
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS VIRTUAIS POR MONITORES DO CURSO DE MEDICINA NA IDENTIFICAÇÃO DE DIFICULDADES PELOS DISCENTES EM PRÁTICAS AMBULATORIAIS.
UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA O APRENDIZADO
UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DA MONITORIA.
UTILIZAÇÃO DE UMA FERRAMENTA LÚDICA VISANDO POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ACERCA DOS MEDIADORES INFLAMATÓRIOS ENVOLVIDOS NAS RESPOSTAS IMUNES
UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO PARA AUXILIAR NO APRENDIZADO DOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE PRÓTESE DENTÁRIA I
UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS DEMONSTRATIVOS COMO MEIO FACILITADOR AO APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA III DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIFOR.
VISITA TÉCNICA À UMA UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS.
VIVÊNCIAS E PRÁTICAS NA FOMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
VÍDEOBLOG COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM EM FISIOLOGIA CARDÍACA E RENAL: EXPLORANDO HABILIDADES DO ALUNO CONTEMPORÂNEO
VIVENCIANDO A ARTE, COMPARTILHANDO COM OS ARTISTAS: CONSTRUINDO E REFORÇANDO VALORES ALÉM DA GRADUAÇÃO MÉDICA
EVOLUÇÃO DOS PACIENTES EM ATENDIMENTO AMBULATORIAL ASSISTIDOS PELA MONITORIA
...E, QUERENDO-TE, APRENDER O TOTAL DO QUERER QUE HÁ, E DO QUE NÃO HÁ EM MIM : A ARTE COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA PSICANÁLISE.
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DO ROLE-PLAYING COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM.
ANORMAL É NÃO SER NORMAL: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A NORMALIDADE EM DISCENTES DE PSICOLOGIA
É QUE NÃO EXISTE ENSINAR SEM APRENDER: A MONITORIA COMO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONHECIMENTOS.
O IMPACTO DAS NEUROCIÊNCIAS BÁSICAS NO DESENVOLVIMENTO DA NEUROFOBIA PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIFOR
×
Detalhes do Trabalho
...