Encontros Científicos 2016
XVI - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
A COLONIZAÇÃO ESPANHOLA DA AMÉRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE A PRÁTICA NO ENSINO SUPERIOR E NA ESCOLA
A MONITORIA COMO FACILITAÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANIZADA E ENGAJADA: REFLEXÕES A PARTIR DE CARL ROGERS E PAULO FREIRE
A POTÊNCIA DO CINEMA DOCUMENTÁRIO NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO
A VIVÊNCIA DA MONITORIA DE PRÁTICA II JUNTO AOS ALUNOS NA REALIZAÇAO DA ENTREVISTA
A EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA O PAPEL DO PROFESSOR NA FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM PELO ALUNO.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ACOMPANHAMENTO DO ALUNO EM SALA DE AULA.
A NECESSIDADE DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS EXTRAS PARA DISCIPLINAS MINISTRADAS EM INGLÊS: O CASO DA APOSTILA INTERATIVA DE MARKETING DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA NA DISCIPLINA ESPAÇO E SOCIEDADE I
A PRÁTICA DE ENSINO BASEADA EM PROBLEMAS ENCONTRADOS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE COMÉRCIO EXTERIOR QUE ENFRENTAM DIFICULDADES NOS TEMPOS MODERNOS.
A PRODUÇÃO TEXTUAL DISCENTE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: A NECESSIDADE DOS MULTILETRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A RELAÇÃO ENTRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A DOCÊNCIA NA LÍNGUA INGLESA.
A UTILIZAÇÃO DE MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO APRENDIZADO NO MÓDULO DE SISTEMAS REGULADORES
A VERSÃO DE SENTIDO COMO FERRAMENTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM.
AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
ABORDAGEM DOS TEMAS DIVERSIDADE SEXUAL E HIV/AIDS EM AÇÕES DO PIBID-BIO/FACEDI NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA, CEARÁ
AS REPERCUSSÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM PEDAGOGIA
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE CAMPUS CEDRO.
AS ESTRATÉGIAS DO GED GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
AS REDES SOCIAIS COMO EXTENSÃO DA SALA DE AULA: O USO DO FACEBOOK COMO MÍDIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIFOR.
CONHECER PARA APRENDER: EXPERIÊNCIAS E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE FORTALEZA-CE.
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL PARA OS ALUNOS-MONITORES DA FVJ
COMO O FILME ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO FOI UTILIZADO PARA O ENSINO DA TEORIA SEMIÓTICA DE CHARLES SANDERS PEIRCE.
DISCIPLINA DE SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIAS E O BLOG INTEGRADOR: SITE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL:UMA PRÁTICA EM CONSTRUÇÃO
ELABORAÇÃO DE UM CADERNO DE QUESTÕES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA RETIRADAS DE CONCURSOS.
ESTÁGIO DE JORNALISMO EM TELEVISÃO UNIVERSITÁRIA: UMA EXTENSÃO DO APRENDIZADO MINISTRADO EM SALA DE AULA
ESTUDO DE SIMULADORES PARA O ENSINO DE FÍSICA
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM VIVENCIADAS PELOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA
FATORES RELEVANTES PARA A CONSTRUÇÃO LEITORA PRESENTES NAS PRÁTICAS MEDIADORAS.
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP® COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
IMPORTÂNCIA DA VIDEOAULA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS: EDUCAÇÃO E MÍDIA
ISTVÁN MÉSZAROS: A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE LIBERTAÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
LITERATURA DE CORDEL: CARACTERIZAÇÃO TEÓRICA E FUNCIONALIDADE SÓCIO EDUCATIVA.
MONITORIA ACADÊMICA COMO PRÁTICA DOCENTE INICIANTE NA GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EAD: INTERAÇÃO ENTRE DOCENTE E DISCENTES EM FÓRUM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
MONITORIA ACADÊMICA: UMA FERRAMENTA QUE PROMOVE REFLEXÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
MONITORIA: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DO MONITOR E OS DESAFIOS DO SUPORTE ACADÊMICO A OUTROS ALUNOS.
NARRATIVAS SOBRE ESTAGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: INDICATIVOS DE APRENDIZADO POR MEIO DA APROXIMAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLAS.
O ENSINO A DISTÂNCIA (EAD) NO BRASIL, SUA QUALIDADE, BENEFÍCIOS SOCIAIS E A VISÃO DO MERCADO DE TRABALHO
O PIBID E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM ARACATI-CE
O ENSINO DE CULTURA ETNICA E AFRICANIDADES NA DISCIPLINA DIFERENÇA E ENFRENTAMENTO PROFISSIONAL NAS DESIGUALDADES SOCIAIS
O FÓRUM ON-LINE "PAPEL E IDENTIDADE DE GÊNERO" COMO INSTRUMENTO DOCENTE
O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ED. INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: CONSTRUINDO A PRÁXIS DE ENSINO
O PAPEL REPRESENTATIVO DAS CADEIRAS TEÓRICAS NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO DO ALUNO
OS IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CULTURA SURDA: NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM MEIO A MUDANÇA CULTURAL PROMOVIDA PELO SÉCULO XXI: COMO REEDUCAR PARA EDUCAR.
PARA EXPERIMENTAR A COMUNICAÇÃO VISUAL: O PROJETO DE MONITORIA DA DISCIPLINA E SEUS DESDOBRAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS.
PLANEJAMENTO DE AULA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNODOCÊNCIA
PREMISSAS DA ANDRAGOGIA APLICADAS AO CONTEXTO ACADÊMICO: RELATO DE VIVÊNCIAS EM MONITORIA ACADÊMICA
PSICOGÊNESE E ALFABETIZAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA EM DEBATE
REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO NA LITERATURA DE EMILIA FERREIRO
REPENSANDO A AVALIAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O NOVO MÉTODO DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA.
SELEÇÃO NATURAL: PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FACEDI
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NA MONITORIA DE PSICOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
VIDA EM TRÂMITE NO VIRTUAL E INTERAÇÃO PESSOAL NO REAL - ANÁLISE FOTOGRÁFICA
WORKSHOP DE LIBRAS: PERCEPÇÃO DO ALUNO PARTICIPANTE COM A MEDIAÇÃO DO MONITOR.
E PARA FREUD TUDO É SEXUALIDADE? ALUNOS DE 1O SEMESTRE E AS RESISTÊNCIAS `A PSICANÁLISE UM RELATO DE CASO.
×
Detalhes do Trabalho
...