Encontros Científicos 2015
XV - ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA
CIÊNCIAS HUMANAS
ESTRATÉGIAS DIDÁTICO- PEDAGÓGICAS NO APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA- LE POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL- PCDVS
'NORDESTE CRIATIVO': POR UMA ECONOMIA CRIATIVA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE BRASILEIRO
A AUDIODESCRIÇÃO E/OU IRRADIAÇÃO DE JOGO DE FUTEBOL: QUAL O RECURSO MAIS ACESSÍVEL PARA CEGOS?
A CRIAÇÃO DO ASSENTAMENTO BELA VISTA EM JAGUARUANA- CEARÁ (1996-2014)
A CONFIGURAÇAO DOS ESTUDOS SOBRE ESTRATEGIA EMPRESARIAL NO BRASIL
A DEFINIÇÃO DE SOBERANIA PARA JEAN BODIN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO
A EDUCAÇÃO À SERVIÇO DO CAPITAL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO PENSAMENTO DE ISTVÁN MÉSZÁROS
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR VIA CULTURA CORPORAL: CONCEPÇÕES DE GRADUANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A ETNOMATEMÁTICA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM
A FORMAÇÃO AVALIATIVA DO PEDAGOGO: DIMENSÕES DOCUMENTAIS
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: REFLEXÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO Á DISTANCIA
A FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA EM ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVA CURRICULAR
A GESTUALIDADE SONORA NA PERFORMANCE DO MAESTRO E ORQUESTRA
A HISTÓRIA DE VIDA DE PAULO FREIRE E ALGUMAS DAS CONTRIBUIÇÕES DE SEU PENSAMENTO PARA A EDUCAÇÃO.
A JUDICIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ÂMBITO DO CÁRCERE
A LEI 10.639/03: UM DESAFIO PARA OS PROFESSORES DE HISTÓRIA DA ESCOLA JOSÉ ROLDÃO DE OLIVEIRA, EM CAETANO, BEBERIBE-CE.
A MUDANÇA DOS CONTEÚDOS OFERTADOS PELA APAE DE MARANGUAPE AOS ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
A MÚSICA COMO POSSIBILIDADE EDUCATIVA NOS LIMITES DA ESCOLA PÚBLICA
A PAISAGEM DO CAPIBARIBE: UMA ALEGORIA DO VAZIO
A PROPOSTA BACHARELESCA DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UECE EM FORTALEZA (2004- 2015)
A PSICOMOTRICIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA PSICOPEDAGOGIA
A PSICOPEDAGOGIA COMO MECANISMO DE MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
A POTÊNCIA DO PENSAMENTO DE MARTÍN-BARBERO PARA O DEBATE SOBRE A COMUNICAÇÃO NA CULTURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
A RELAÇÃO DO PENSAMENTO DE VIGOTSKI E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS
A VIOLENCIA CONTRA A MULHER: UMA ANÁLISE DO CEMARIS
A CONDIÇÃO DE TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ: UM ESTUDO SOBRE A READAPTAÇÃO FUNCIONAL
A DEFESA DO DIREITO NATURAL CLÁSSICO NA PERSPECTIVA DE LEO STRAUSS
A DINÂMICA ESPACIAL E O CONSUMO NAS FEIRAS LIVRES: UM ESTUDO SOBRE A FEIRA DE SÃO BENTO EM CASCAVEL/CE.
A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: O QUE NOS CONTAM OS PROFESSORES-ENFERMEIROS
A INFLUÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA E SUA APLICABILIDADE NO MERCADO DE TRABALHO.
A TRAJETÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL
ANÁLISE CLIMÁTICA DO MUNICÍPIO DE PARACURU, CEARÁ-BRASIL
ANÁLISE DO CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS DE MARACANAÚ: UM ESTUDO DE CASO.
APRENDIZAGEM E FUNÇÕES EXECUTIVAS: POR UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM COMO O CÉREBRO APRENDE
AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DAS EMOÇÕES E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
AS PRÁTICAS DOCENTES DURANTE A OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES FINALISTAS DO ESTADO DO CEARÁ?
AS RELAÇÕES ORQUESTRAIS SOB O CONCEITO PERFORMÁTICO DE PAUL ZUMTHOR
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA PERPECTIVA DA CONCESSÃO DE AUXÍLIOS: PERMANÊNCIA X EVASÃO
AVALIAÇÃO DO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UMA INVESTIGAÇÃO QUANTITATIVA MULTICASOS EM FORTALEZA
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UM INSTRUMENTO DE GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
AMOR OU DESEJO? REFLEXÕES A RESPEITO DO SENTIMENTO DE FLORENTINO ARIZA POR FERMINA DAZA, PROTAGONISTAS DE AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA DE GARCÍA MARQUÉZ.
ANALISANDO A MENTE CRIMINOSA DE UM PSICOPATA À LUZ DA PSICOLOGIA E DA PSIQUIATRIA EM EL PERFUME - HISTORIA DE UN ASESINO
ANÁLISE DAS FASES DE VIDA DE MORGANA NA OBRA NEOPAGÃ, FEMINISTA Y HOMOAFETIVA DE MARION ZIMMER BRADLEY, AS BRUMAS DE AVALON
ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO NOS GUIAS DE USO DE TRÊS DICIONÁRIOS ESCOLARES
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO DIGITAL E FOMENTO NO ENSINO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
AS MUDANÇAS NO PARADIGMA MANICOMIAL E OS NOVOS DISPOSITIVOS DE CUIDADO: UM ESTUDO DAS REDES DE APOIO SOCIAL DOS USUÁRIOS DO CAPS
BRANDING E MODA: A RELAÇÃO ENTRE AS CONSUMIDORAS E AS MARCAS DE LUXO FEMININAS DO MERCADO DE FORTALEZA.
CAPITAL POLÍTICO E COMPETITIVIDADE ELEITORAL: UMA ANÁLISE DO MERCADO ELEITORAL EM CENÁRIOS LOCAIS (O CASO DO MUNICÍPIO DE BARREIRA - CE).
CONTEXTUALIZAÇÃO E EVOLUÇÃO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL UM ENSAIO TEÓRICO
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO AOS PROFESSORES DE ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ.
CONVIVÊNCIA INTERGERACIONAL ENTRE JOVENS E IDOSOS: PROMOÇÃO DA SAÚDE E VALORES HUMANOS
DA LINGUAGEM SIGNIFICATIVA AO SILÊNCIA NO TRACTATUS DE WITTGENSTEIN
DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DA ESCOLA DO CAMPO
DIFICUDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM E AS RELAÇÕES VINCULARES: UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO SOBRE O PROFESSOR
DO FUNDEF AO FUNDEB: FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, AVANÇOS E LIMITES
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE HISTÓRIA: OLHARES SOBRE A DOCÊNCIA
DISCURSOS DE POSSE DOS PRESIDENTES DA NOVA REPÚBLICA: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O MOBRAL EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE (1972-1979)
EDUCAÇÃO DO CAMPO E LUTA DE CLASSES: UM BREVE RETRATO DO MOVIMENTO 21
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DE CASO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS NO SENAC/CE
EDUCAÇÃO PÚBLICA EM ZONA RURAL DE TERRA ALTA: UMA INVESTIGAÇÃO MULTICASOS NO MACIÇO DE BATURITÉ - CEARÁ
ESTRUTURA FÍSICA DA ENGENHARIA DIDÁTICA COMO ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NA EDUCAÇÃO
ENTRE O PECADO E O CÉU DE SUELY: A LUXÚRIA COMO LIBERTAÇÃO
ENTRE O RURAL E O URBANO: AS DIFERENTES CONFIGURAÇÕES DO MOVIMENTO AFRO-COLOMBIANO.
ESTILO, AUTORIA E ÉTICA NA REVISÃO TEXTUAL
EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: FATORES ASSOCIADOS E POSSÍVEIS ROTAS DE FUGA
EXPERIÊNCIAS EM AVALIAÇÃO FORMATIVA NAS TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO DAS ESCOLAS NOTA DEZ DE SOBRAL/CE.
FABRICANDO UM "SELF" NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA: PERCEPÇÕES DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK SOBRE A AUTOIMAGEM
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCATIVAS: AMPLIANDO O DEBATE NO ENSINO DE HISTÓRIA
FORMAS DE GOVERNO E DE CORRUPÇÃO: UM ESTUDO ACERCA DA TEORIA DE MONTESQUIEU
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DISCUSSÕES E PROPOSTAS
GESTÃO AMBIENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR DE UMA CRECHE ESCOLA EM FORTALEZA: APLICAÇÃO DE UM PGRS
GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA INCORPORAÇÃO DO PROUCA
GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DA PERIFERIA DE FORTALEZA E SEUS RESULTADOS NA ALFABETIZAÇÃO
GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA E A LEI 10.639/03: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO E O QUE FAZ A FORMAÇÃO DOCENTE.
HONORÁRIOS SUCUMBENCIAIS NA JUSTIÇA TRABALHISTA: UMA TENTATIVA DE APLICAÇÃO VINCULANTE DA SÚMULA Nº 219 DO TST
HABITAÇÃO POPULAR EM FORTALEZA: AS CASAS DE PALHA E SUA DISPOSIÇÃO NA MALHA URBANA NO FINAL DO SÉCULO XIX.
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E SÍNDROME DE DOWN: UMA REVISÃO DE LITERATURA
INTERPRETANDO ACONTECIMENTOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA E SOCIAL SOBRE A MULHERADA DA ANECS
JOHN LOCKE: O IMPÉRIO DA LEI E DA PROPRIEDADE NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO.
LICEU DO CONJUNTO CEARÁ E SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR
LEI DE GÉRSON E VEM PRA RUA: UM ESTUDO DOS CASOS DE APROPRIAÇÃO DA PUBLICIDADE
MARKETING POLITICO NAS ELEICOES 2014 O USO DO TWITTER POR AECIO NEVES
MARKETING POLITICO NAS ELEICOES 2014 O USO DO TWITTER POR DILMA ROUSSEFF
MARKETING POLITICO NAS REDES SOCIAIS ANALISE DO DISCURSO DAS POSTAGENS DE AECIO NEVES NO TWITTER
MARKETING POLITICO NAS REDES SOCIAIS ANALISE DO DISCURSO DAS POSTAGENS DE DILMA ROUSSEFF NO TWITTER
MIGRAÇÃO INTERNACIONAL: A TRAJETÓRIA DOS CHINESES NO CENTRO DE FORTALEZA CE
MULHERES E RESISTÊNCIA: CAMINHOS PARA A INSUBORDINAÇÃO.
MANIFESTAÇÕES EM REDE COMO MEIOS DE PRODUÇÃO: MÍDIAS SOCIAIS E OS EFEITOS VIRAIS
NARRATIVA DE VIDA E OBRA DO MESTRE ESPEDITO SELEIRO
O BRINCAR E AS RELAÇÕES DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS PARTICULARES DE FORTALEZA-CE
O CONTATO DE GRADUANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM AS LUTAS: COMO INSERÍ-LAS NA ESCOLA?
O CURRÍCULO COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DAS TEORIAS CURRICULARES
O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL NA PERSPECTIVA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA
O DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR E SUA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
O ENSINO DA DANÇA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS DO BAIRRO NOVA METRÓPOLE EM CAUCAIA
O MODELO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL UPCYCLING: O CASO DA EMPRESA TERRACYCLE
O PRONATEC NO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS DE MARACANAÚ: UM ESTUDO DE CASO.
O PROJETO PEDAGÓGICO COMO A REPRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO OFICIAL: UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
O SENTIMENTO DE INVEJA SUSCITADO NO CONSUMO DE PRODUTOS TURÍSTICOS POR MEIO DO INSTAGRAM
O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM UMA PERSPECTIVA DE JEAN PIAGET
O ENFRENTAMENTO DO ERRO E OS PRINCÍPIOS EDITORIAIS DO GRUPO GLOBO
O PAPEL DA TV ASSEMBLEIA DO CEARÁ PARA O FORTALECIMENTO DO PROCESSO DEMOCRÁTICO DO ESTADO CEARENSE
O PROJETO DIRETOR DE TURMA: ATUAÇÃO E BENEFÍCIOS À COMUNIDADE ESCOLAR DENTRO DE UMA ESCOLA PROFISSIONAL NA CIDADE DE FORTALEZA.
ORALIDADE ENCARCERADA: A METODOLOGIA DE HISTÓRIA ORAL NA PESQUISA EM PRESÍDIO
ORGANIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: DIMENSÕES PEDAGÓGICA, FINANCEIRA, PATRIMONIAL E PESSOAL
PENSANDO SOBRE A IDEIA DE ABUSO SEXUAL, A PARTIR DE ANÁLISES HISTORIOGRÁFICAS E DA PSICANÁLISE
POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO (PNH) E O DISPOSITIVO ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO
PROGRAMA GERAÇÃO DA PAZ E DIREITOS HUMANOS: DIÁLOGOS SOBRE O PROTAGONISMO JUVENIL NO ÂMBITO ESCOLAR
PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS DO IFCE CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE: UM DISCURSO CONTRADITÓRIO
POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE: PERCURSOS TURÍSTICOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO CENTRO HISTÓRICO DO PORTO, PORTUGAL.
PRÁTICAS DE CONFISSÃO, AUTONARRAÇÃO E GOVERNAMENTALIDADE NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE DO FACEBOOK À LUZ DE MICHEL FOUCAULT
PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS COLABORADORES DA INICIATIVA PRIVADA NA CIDADE DE TERESINA
REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS PROFESSORES DE EJA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PARNAÍBA
REVIVENDO TRAJETÓRIAS ATRAVÉS DA ARTE: O PROTAGONISMO NA MELHOR IDADE
ROUSSEAU E A EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE DA OBRA EMÍLIO
REFLEXÕES SOBRE O LUGAR DO CINEMA NA ANTROPOLOGIA
RELAÇÕES INTERAMERICANAS E DEMOCRACIA: A ATUAÇÃO DA OEA E DA UNASUL FACE AO GOLPE DE ESTADO NAS HONDURAS EM 2009.
SANEAMENTO BÁSICO NAS AULAS DE BIOLOGIA: CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES APÓS UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ENFOQUE AMBIENTA
SAÚDE DO TRABALHADOR: HISTÓRIAS E CONFLITOS SOCIAIS PELA BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE VIDA NO BRASIL E NO MUNDO
THOMAS HOBBES: DO MEDO ÀS CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICO-POLÍTICAS PARA O ESTADO MODERNO.
TORRE DE HANÓI: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE: REPERCUSSÕES NO COTIDIANO ESCOLAR
TER OU NÃO TER ESTILO? A (NÃO) IDENTIFICAÇÃO COM UMA COMUNIDADE
TORNANDO-SE PROFESSOR: A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
UBUNTO: FILOSOFIA HUMANÍSTICA DO SUL DA ÁFRICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ
UMA BREVE ANÁLISE LITERÁRIO-PSICOLÓGICA DE SCARLETT OHARA: A ANTI- HEROÍNA REVISITADA
UMA PERSPECTIVA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA A PARTIR DA ATUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR.
IRACEMA, UMA TRANSA AMAZÔNICA: RESISTÊNCIA E CONSCIÊNCIA POLÍTICA DIANTE DE UM BRASIL GRANDE
×
Detalhes do Trabalho
...