Encontros Científicos 2015
XV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
"EDUCAÇÃO NÃO LIBERTA": ANÁLISE CRÍTICA DE MÉTODOS DE ENSINO EM FACE DA FUNÇÃO LIBERTADORA.
A ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS E A OTIMIZAÇÃO DO APRENDIZADO DO ALUNO NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL II.
A ESSENCIALIDADE DA FILOSOFIA MAIÊUTICA NA PRÁTICA DO ENSINO DO DIREITO DA ATUALIDADE
A HISTÓRIA ENQUANTO DISCIPLINA AUXILIAR AO ENSINO JURÍDICO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO MÉTODO COMPLEMENTAR NA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DA DISCIPLINA DE DIREITO PENAL I
A MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
A MONITORIA COMO UM CAMINHO PARA A DOCÊNCIA
A PRATICA DOCENTE E O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS
A RELAÇÃO DE DISCUSSÃO A NORMA NO DIREITO COMO CONECTIVO DE RACIOCÍNIO ENTRE EMISSOR E OUVINTE DURANTE AULA.
A VISÃO DOS DISCENTES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS APLICADAS NA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL III
A VERIFICAÇÃO DO ERRO E SUA UTILIZAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
A EXPERIÊNCIA DOS DIÁLOGOS FILOSÓFICOS: O PENSAMENTO CRÍTICO E O FORTALECIMENTO DA CONSCIÊNCIA SOCIAL NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE DIREITO.
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE FILOSOFIA GERAL E SUA RESPECTIVA MONITORIA AOS ACADÊMICOS DE DIREITO.
A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE APOSTILA PARA O AUXÍLIO NAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE ESTUDOS.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ENSINO ACADÊMICO
A IMPORTANCIA DA PARTICIPAÇÃO DO MONITOR DE PROCESSO PENAL II NO PROGRAMA DE MONITORIA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SUA VIDA ACADEMICA
A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NA AUTONOMIA DO CONHECIMENTO.
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CONTEXTUALIZADO A PRÁTICA PARA O MELHOR APRENDIZADO DA DISCIPLINA DE DIREITO TRIBUTÁRIO II.
A IMPORTÂNCIA DO ESTAGIO DE PRATICA JURÍDICA PARA A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE DE DIREITO
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE CASO COMO METODOLOGIA PEDAGÓGICA PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) E A SUA EFICÁCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO MEIO DE CONSTRUÇÃO DO SABER TRIBUTÁRIO
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PEDAGÓGICA.
A NOTA DE AULA COMO INSTRUMENTO DE REVISÃO E FIXAÇÃO DE CONTEÚDO AUXILIADA PELA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES
A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA PARTICIPATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP MESSENGER COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO E SEUS EFEITOS E RESULTADOS PARA O APRENDIZADO NO PROGRAMA DE MONITORIA.
AS MÍDIAS SOCIAIS COMO MECANISMOS DE FACILITAÇÃO DO APRENDIZADO.
COMO OS FATORES EXTRA SALA INFLUENCIAM NA EDUCAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
COMPARTILHANDO ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO JURÍDICO.
DIREITO E LITERATURA: UM APORTE PARA A HERMENÊUTICA JURÍDICA E PARA SUPERAÇÃO DO SENSO COMUM TEÓRICO DOS JURISTAS.
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO SUPERIOR UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA EM MONITORIA.
ENSINAR E APRENDER: A PREPARAÇÃO DO MONITOR PARA OS GRUPOS DE ESTUDOS DIRIGIDOS - GED'S COMO FORMA DE APRENDIZAGEM.
ENSINO JURÍDICO E A JURISPRUDÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO TÓPICO-PROBLEMÁTICO.
METODOLOGIA ATIVA APLICADA A DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS DE DISPUTAS
METODOLOGIAS ATIVAS: A INSERÇÃO DE PAUTAS FEMINISTAS NO ENSINO DA DISCIPLINA DE DIREITO DAS FAMÍLIAS
MEMÓRIA E IDENTIDADE DE QUEM?: EXPERIÊNCIA COM EXIBIÇÃO E DEBATE DO FILME NARRADORES DE JAVÉ NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DE DIREITOS CULTURAIS
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM APLICADAS AO ENSINO JURÍDICO
MODERNIZAÇÃO DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL: DA DOGMÁTICA POSITIVA AOS NOVOS MÉTODOS CONTEMPORÂNEOS
MONITORIA: O PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA.
MONITORIA: O USO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIREITO CIVIL CONTRATUAL.
O DESENVOLVIMENTO DE UMA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA JURÍDICA PAUTADA POR INOVAÇÕES NA SALA DE AULA
O DESAFIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-EAD
O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO COMO MEIO DE FOMENTAR E POTENCIALIZAR O APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE DIREITO TRIBUTÁRIO 2.
O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO UTILIZADO COMO APERFEIÇOAMENTO DA DISCIPLINA
O PROGRAMA DE MONITORIA E OS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDOS COMO O PRIMEIRO PASSO NA DOCÊNCIA E UM AUXÍLIO AOS ALUNOS
O CONTRIBUTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS PARA O ESTUDO DAS CIÊNCIAS JURÍDICAS
O ENSINO DA TEORIA DO DIREITO COMO ELEMENTO ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO DISCENTE
O MÉTODO COMPARATIVO NO ENSINO DA DISCIPLINA DE PROCESSO CIVIL EM MOMENTO DE TRANSIÇÃO ENTRE VELHO E NOVO CÓDIGO.
O MONITOR COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO DIREITO ADMINISTRATIVO ATRAVÉS DE AVALIAÇÕES SEMANAIS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO.
O PROGRAMA DE MONITORIA E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO MISTA
O PROGRAMA DE MONITORIA E A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À DOCÊNCIA.
O USO DA MAIÊUTICA E DO PROBLEM BASED LEARNING PBL NOS GRUPOS DE ESTUDO DIRIGIDO
OS MÉTODOS E MEIOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM APLICADOS NA MONITORIA
PATRIMÔNIO CULTURAL DE QUEM?: EXPERIÊNCIA COM A AULA DE CAMPO VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE FORTALEZA
PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DO DIREITO TRIBUTÁRIO
PROCESSO LEGISLATIVO SIMULADO: A UTILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO INSTRUMENTO DE COMPREENSÃO DA ATIVIDADE LEGISLATIVA
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO FORMA DE CONCILIAR A TEORIA À PRÁTICA NO DESEMPENHO DA MONITORIA
TÉCNICAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM E A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO NO MEIO ACADÊMICO
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NAS DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS PARA A VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DO PROFISSIONAL DO DIREITO
UTILIZAÇÃO DE QUESTÕES ALIADA À ESQUEMATIZAÇÃO DA MATÉRIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE FIXAÇÃO DE CONHECIMENTO.
×
Detalhes do Trabalho
...