Encontros Científicos 2015
XV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
A FERRAMENTA APP INVENTOR COMO ORGANIZADOR PRÉVIO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
A SEQUÊNCIA DE FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA E TEORIAS DO URBANISMO
A IMPORTÂNCIA DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL APLICADO À ENGENHARIA CIVIL NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
A INFLUÊNCIA DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM JUNTO AO PROFESSOR, EM SALA DE AULA, NAS DISCIPLINAS DE DESENHO.
A MONITORIA COMO FACILITADORA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM NA: DISCIPLINA DE QUÍMICA AMBIENTAL II
A VISÃO DO NÚCLEO GESTOR DA EEEP RITA AGUIAR BARBOSA SOBRE A ATUAÇÃO DO PIBID NA ESCOLA
ALVO EM QUÍMICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICO QUÍMICA.
AULAS PRÁTICAS: RECURSO DIDÁTICO PARA MELHOR APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE QUÍMICA
ÁLGEBRA LINEAR E ATUALIDADES: ALGUMAS APLICAÇÕES PRÁTICAS USANDO MATRIZES E SOFTWARE MAXIMA.
ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA II UTILIZADOS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIFOR
APLICAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE FÍSICA II: UM ESTUDO DE CASO
APLICAÇÃO DE MÉTODOS NUMÉRICOS AO ENSINO DE FÍSICA
APLICAÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS NA DISCIPLINA DE SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS UTILIZANDO RECURSOS DO PROBLEMY-BASED LEARNING (PBL).
APLICAÇÃO DO APLICATIVO PHET SIMULATION NA DISCIPLINA DE FÍSICA L, VISANDO SEU IMPACTO NO ENSINO
APLICAÇÕES DE ÁLGEBRA LINEAR EM MODELOS MATEMÁTICOS
APOSTILA DE NIVELAMENTO E QUESTÕES APLICADAS PARA ALUNOS DE ENGENHARIA
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GRUPO DE ESTUDO APLICADO A GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA A PARTIR DA ENERGIA SOLAR.
AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
AS FORMAÇÕES DO PACTO: UM MOMENTO DE REFLEXÃO E APRENDIZAGEM PARA OS BOLSISTAS ID (PIBID) DA E.E.M. CEL MURILO SERPA
ATUAÇÃO DE BOLSISTAS DO PIBID QUÍMICA/FACEDI COMO MONITORES NO AUXÍLIO DE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO ESCOLAR NA DISCIPLINA DE QUÍMICA.
AULÕES DE DESENHO COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PROGRAMA DE MONITORA NOS CURSOS DE ENGENHARIA.
AUTOAVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO GRÁFICA. PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DESENHO ARQUITETÔNICO E URBANÍSTICO.
AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO E DESEMPENHO EM ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO MONITOR DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA EM 2015.1.
CONHECENDO AS VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS DO LABORATÓRIO ATRAVÉS DO JOGO BANCO IMOBILIÁRIO QUÍMICO.
CONSTRUINDO CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL ATRAVÉS DO USO DE JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS.
DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA SIMULAR UM OSCILADOR HARMÔNICO.
DIGITAL X MANUAL: PRINCIPAIS FACILIDADES E DIFICULDADES NO DESENHO ARQUITETÔNICO
ENSIANDO E APRENDENDO HISTÓRIA DA QUÍMICA ATRAVÉS DO JOGO DETETIVE QUÍMICO
ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE CONFORTO AMBIENTAL NO PROJETO ARQUITETÔNICO.
ENSINANDO ACÚSTICA COM A ENERGIA EÓLICA: UM ESTUDO DE CASO NA ANÁLISE DO RUÍDOS EM AEROGERADORES
ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE FÍSICA EM PERIÓDICOS NACIONAIS ENTRE OS ANOS DE 2010 E 2014.
FRAGMENTAÇÃO MATEMÁTICA: MONTANDO O INÍCIO DO QUEBRA-CABEÇA
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED): CAMINHO ALTERNATIVO DO APRENDIZADO.
IMPORTÂNCIA DA VISÃO ESPACIAL NA ANÁLISE E COMPREENSÃO DAS VISTAS ORTOGRÁFICAS.
JOGO PEDAGÓGICO E A APENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA
JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE FÍSICA: O BINGO DO CONHECIMENTO
LOUSA DIGITAL: AS VANTAGENS E OS BENEFÍCIOS DO USO DESSA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS.
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA VISÃO DOS FUTUROS DOCENTES
METODOLOGIA PEDAGÓGICA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA PARA AUXILIAR O ALUNO EM SUA FORMAÇÃO E INOVAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: O CASO DA DISCIPLINA DE ESPAÇO E SOCIEDADE I.
MÉTODOS DE ELEMENTOS FINITOS: UMA FERRAMENTA ALIADA AO ENSINO DE ENGENHARIA.
MODELO DE GRUPO DE ESTUDOS PARA SERVIR COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO APRENDIZADO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA SISTEMAS LÓGICOS E DIGITAIS.
MONITORIA ACADÊMICA COMO UM AMPLIADOR DA EXPERIÊNCIA DISCENTE NO APRENDIZADO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS.
O DESAFIO DE UM PROJETO INTEGRADOR NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUÍDOS.
O GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO APLICADO AO CÁLCULO 3 COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO EFETIVO NA APRENDIZAGEM.
O MONITOR COMO AGENTE MOTIVADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM PROGRAMAÇÃO
O USO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS PARA O APRENDIZADO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
O ENSINO DE ACÚSTICA NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS DE BAIXO CUSTO.
O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A INTRODUÇÃO DE CONCEITOS EM FÍSICA.
O USO DO FILME COMO RECURSO DIDÁTICO: O CASO DA DISCIPLINA ESPAÇO E SOCIEDADE I
OBSTÁCULOS DE APRENDIZAGEM IDENTIFICADOS EM FÍSICA 1 E SUA REPERCUSSÃO NAS DISCIPLINAS TÉCNICAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
PRODUÇÃO DE RESENHAS NO PIBID: UM SUBSÍDIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ACADÊMICA DOS BOLSISTAS IDS DO SUBPROJETO DE QUÍMICA DA FACEDI.
PROMOÇÃO DO INTERESSE DOS ESTUDANTES PELA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO ATRAVÉS DE QUESTÕES INTERDISCIPLINARES E DO SOFTWARE SCILAB.
REPENSANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA ENGENHARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS MODELOS DE AVALIAÇÃO.
UM MATERIAL DIDÁTICO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FÍSICA II EM CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIFOR
UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE 3D PARA OTIMIZAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO DE DESENHOS TÉCNICOS
UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ESTUDO DE FÍSICA: APLICAÇÃO DA FERRAMENTA DE VÍDEO-ANÁLISE TRACKER
UTILIZAÇÃO DO SITE YOUTUBE COMO FERRAMENTA PARA O AUXÍLIO AO ENSINO DE FÍSICA.
VERIFICAR O USO DE PROBLEMÁTICAS COM O AUXÍLIO DA MONITORIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE IHC NO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.
VISUALIZAÇÃO DE SISTEMAS CRISTALINOS ATRAVÉS DE ARTEFATOS FÍSICOS
×
Detalhes do Trabalho
...