Encontros Científicos 2015
XV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
A DIREÇÃO DE ARTE NOS ESTUDOS SOBRE A IMAGEM: INTERCAMBIANDO SABERES.
A IMPORTÂNCIA DO DIÁRIO DE BORDO NO EXERCÍCIO DA REFLEXÃO SOBRE AS AÇÕES DO PIBID-BIO/FACEDI
A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
A ANÁLISE DE JURISPRUDÊNCIAS NA MONITORIA COMO MÉTODO AMPLIADOR DE VISÕES.
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO-APRENDIZAGEM DE EDUCANDOS (AS) E MONITOR
A IMPORTÂNCIA DA CONSTANTE REVISÃO DO PAPEL DO MONITOR.
A PRESENÇA DAS DROGAS NO PANORAMA ATUAL ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SÃO FRANCISCO DA CRUZ, CRUZ, CEARÁ.
ABORDAGEM DA TEMÁTICA ABORTO MEDIANTE A DINÂMICA FIO DA VIDA INTEGRADA AO JOGO FOGAREIRO DA VIDA, PIBID-BIO/FACEDI-UECE
ABORDAGEM SOBRE DESCARTE DE MEDICAMENTOS E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA E.E.M. MONSENHOR ANTERO JOSÉ DE LIMA URUBURETAMA/CE
ANÁLISE DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO EM TEORIA DA COMUNICAÇÃO I
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: IMPORTÂNCIA E ALTERNATIVAS - ANÁLISE DOS MÉTODOS UTILIZADOS NA DISCIPLINA PSICOLOGIA, INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS.
COMO A ADOÇÃO DE PRÁTICAS INTERATIVAS CONTRIBUÍRAM PARA O APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
COMPREENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
DIAGNÓSTICOS E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE MONITORIA DA DISCIPLINA DE RADIOJORNALISMO I
ESCLARECENDO TABUS: A DISCUSSÃO SOBRE SEXUALIDADE EM AMBIENTE NÃO FORMAL NA ESCOLA
ENSINANDO E APRENDENDO: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA À PRÁTICA DA MONITORIA.
ENSINO INCLUSIVO E PARTICIPATIVO: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA.
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-ANÁLISE DO APRENDIZADO NA MONITORIA DE REUMATOLOGIA
ESTUDO DA MEMÓRIA COLETIVA A PARTIR DA IDENTIDADE TREMEMBÉ NO VÍDEO DOCUMENTÁRIO ESPELHO NATIVO
FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PARA USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANALISE DA HISTÓRIA COMO POSSIBILIDADE DE MUDANÇA.
GUIA ACADÊMICO DE ATENDIMENTO AO PACIENTE PNEUMOPATA
IMPRESSÕES ACERCA DAS ORIENTAÇÕES EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
IDENTIFICANDO A IMAGEM-TEMPO NO CINEMA DE ABBAS KIAROSTAMI.
IMPLICAÇÕES DO PIBID NA QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS PARA A DOCÊNCIA
METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM UTILIZADA EM FORMAÇÃO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL
MONOGRAFIAS DE LICENCIATURA: TENDÊNCIAS TEMÁTICAS NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO PRODUZIDOS POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FACEDI/UECE
O INCENTIVO DA MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO DE UM FUTURO DOCENTE: PRIMEIROS PASSOS RUMO À DOCÊNCIA DOS MONITORES DO CENTRO DE CIÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO E GESTÃO (CGG).
O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DA POESIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA.
O SABER PSICANALÍTICO NA ATUALIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO
O USO DAS TIC PARA O FAVORECIMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO SUPERIOR.
O USO DAS REDES SOCIAIS NA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE AULA E APRENDIZAGEM
O USO DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED) COMO EXTENSÃO DE APRENDIZADO DO CONTEÚDO MINISTRADO EM PRINCÍPIOS E TÉCNICAS DE TELEJORNALISMO I
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UM CURRÍCULO ESCOLAR MULTICULTURALISTA
PALAVREADO: O QUE É CORRUPÇÃO?
PENSAR EM IMAGENS: O USO DE FILMES COMO UMA METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA TEORIA DA COMUNICAÇÃO.
PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA DA UECE E OS DESAFIOS PARA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
REFLEXÕES ACERCA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS LIBERTADORAS DE FREIRE
REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS SÉRIES INICIAIS E NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
SAÚDE BUCAL: UMA ANÁLISE DO CONHECIMENTO PRÁTICO DE DISCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ITAREMA CE.
SOCIOLOGIA E APRENDIZADO: DEBATES PARA UMA CONSTRUÇÃO ACADÊMICA
SONDAGEM DA ESCRITA NAS AÇÕES DO PIBID DE PEDAGOGIA UFC
UM OLHAR DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS
VÍDEO-AULA DA ANATOMIA DA ARTICULAÇÃO TEMPOROMANDIBULAR DIRECIONADA PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO MÓDULO DE COMUNICAÇÃO E DEGLUTIÇÃO I
VÍDEOS DIDÁTICOS: UMA FERRAMENTA FACIITADORA DA APRENDIZAGEM NO MÓDULO MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA DO CURSO DE MEDICINA
VISITA TÉCNICA: A RELAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DO DISCENTE
×
Detalhes do Trabalho
...