Encontros Científicos 2015
VII - ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES
(ID) METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
A DRAMATIZAÇÃO COMO RECURSO DE ENSINO EM FONOAUDIOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DO AMBULATÓRIO DE PEQUENAS CIRURGIAS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A LINGUAGEM DE RUA EM AQUÍ NO HAY QUIEN VIVA: A CULTURA QUE IMPACTA NA PRÁTICA DA ORALIDADE PARA O ALUNO AVANÇADO DE ESPANHOL/LE
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DO PROJETO URBANO
APRENDIZAGEM BASEADA EM METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE EXPERIÊNCIAS NA DISCIPLINA SOCIOLOGIA GERAL E DO DIREITO.
COACHING ACADÊMICO: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS EXITOSAS NO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONTRIBUIÇÕES DE PRÁTICAS LABORATORIAIS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO GUSTAVO BARROSO NA CIDADE DE JAGUARIBE, CEARÁ
DRAMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA CONSULTA DE NUTRIÇÃO: INTERFACE ENTRE AS ÁREAS DE NUTRIÇÃO E PSICOLOGIA
EM BUSCA DE UM MÉTODO PARA O ENSINO DE PROJETO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIFOR.
ENFERMEIRO DOCENTE: UM DESAFIO NO PERCURSO PROFISSIONAL
ENSINO JURÍDICO: SUPERAÇÃO DA HEGEMONIA DAS TRADICIONAIS AULAS EXPOSITIVAS (?) O EXEMPLO DAS AULAS DE TGE
ESTUDO DE CASO E SUA APLICABILIDADE NA DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
ESTUDO DO MEIO COMO ESTRATÉGIA DE COMPREENSÃO DOS DETERMINANTES DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA NO PROJETO ESCOLA DE ESPORTES RELATO DE EXPERIÊNCIA
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DA DISCIPLINA TEORIA DOS DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA EM 2015.1
ENAÇÃO, DRAMATIZAÇÃO E ENSINO DA PSICOLOGIA
GESTÃO DA PERMANÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA TUTORIAL ACADÊMICO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
LINHA DO TEMPO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA: SIGNIFICANDO A LEGISLAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DO DIREITO: VISITAS TÉCNICAS AO SISTEMA PRISIONAL E ÀS DELEGACIAS DE POLÍCIA COMO INSTRUMENTOS PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DO DIREITO
METODOLOGIAS DE ENSINO PARA A CONSTITUIÇÃO DA MAQUETE COMO INSTRUMENTO DE COMPREENSÃO DO ESPAÇO URBANO.
MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE NO MUNDO X MODELO IDEAL DE SAÚDE
O EXERCÍCIO DA INTERDISCIPLINARIDADE A PARTIR DA INSERÇÃO DA PSICOLOGIA NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIFOR
O TBL COMO MOTIVADOR DO APRENDIZADO
O UNIVERSO DOS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E O EFEITO DE UM PROJETO DE SUPERVISÃO
O USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: RELATO DE ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM AULAS-JOGO
O EXERCÍCIO DA DISCIPLINA DE PROJETO URBANO COMO FERRAMENTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA REVISÃO DA LEGISLAÇÃO URBANA DE SÃO PAULO
O USO DO TEAM BASE LEARNING (TBL) PARA ESTUDO DE FISIOLOGIA DOS SISTEMAS RELATO DE EXPERIÊNCIA
OFICINA SOBRE O FALAR EM PÚBLICO: SUPERANDO DIFICULDADES E DESENVOLVENDO HABILIDADES ENTRE UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE
PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURO DE ENFERMAGEM SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
PORTFÓLIO REFLEXIVO NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM COMO PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO
PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR E FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES EM SERVIÇO ATRAVÉS DE OFICINAS REFLEXIVAS PROFESSOR
PROGRAMA TUTORIAL ACADÊMICO NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES FACILITADORAS PARA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
PROPOSTA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E PLANEJAMENTO DE CARREIRA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PROPOSTA PARA FORTALECIMENTO DO CONHECIMENTO HIDROLÓGICO NO CCT-UNIFOR
PAINEL INTEGRADO COMO TÉCNICA DE ENSINO APRENDIZAGEM NA SAÚDE
PANORAMA DA EVASÃO NA GRADUAÇÃO EXECUTIVA EM EVENTOS DA UNIFOR: ASPECTOS GERAIS DAS CAUSAS E SOLUÇÕES
PROJETO JORNALISMO NIC CONVERGENTE: UMA PROPOSTA DE ENSINO LABORATORIAL
QUAL É O MEU OBJETO? UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA, SOCIAL E ACADÊMICA DO OBJETO DE PESQUISA
REDESENHANDO A DIDÁTICA DO ENSINO DE DESENHO A MÃO LIVRE
REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DO FILME SEX AND THE CITY COMO FERRAMENTA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
ROLE PLAY COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
SOBPRESSÃO PLUS UMA EXPERIÊNCIA LABORATORIAL PIONEIRA DE JORNALISMO CONVERGENTE
TRIBUNAL DO JÚRI COMO TÉCNICA DE ENSINO APRENDIZAGEM
TREINAMENTO EM LABORATÓRIO DE HABILIDADES NO INTERNATO EM SAÚDE DA MULHER
UMA BREVE ANÁLISE DA LINGUAGEM FEMININA EM LAS EDADES DE LULÚ E SUA APLICABILIDADE EM SALA DE AULA COM ALUNOS AVANÇADOS DE ESPAHOL/LE
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SOBRE CENTRO DE MATERIAL ESTERILIZADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DO PADLET® COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO COLABORATIVA DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DO PORTFÓLIO COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM CITOLOGIA CLINICA
UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENFERMAGEM
UTILIZAÇÃO DOS PASSOS PEDAGÓGICOS NA APLICACAO DA INSULINA PARA O APRENDIZADO DISCENTE
WORKSHOP SOBRE EXPRESSÕES NÃO-MANUAIS DA LIBRAS - UM JEITO SURDO DE SE COMUNICAR
MEXE A CADEIRA... A DANÇA RESSIGNIFICANDO O TRABALHO DE PARTO - ESTRATÉGIA DE ENSINO EM SAÚDE DA MULHER
SAÚDE EM AÇÃO AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
×
Detalhes do Trabalho
...