Encontros Científicos 2014
XIV - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
CIÊNCIAS HUMANAS
A ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA ÂNGELO MESQUITA-ITAPAJÉ/CE
A AUTORIDADE DO PROFESSOR FRENTE AS DIVERSAS FORMAS DE AUTORITARISMO
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: LIMITES E PERSPECTIVAS
A ARTE NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: INFLEXÕES, SABER CRÍTICO E CIDADANIA NO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
A CONTRIBUIÇÃO DA FILOSOFIA PARA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
A CRISE DA EDUCAÇÃO SOB A LÓGICA DA CRISE DO CAPITAL: UMA ANÁLISE ONTO-HISTÓRICA.
A DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO: PRÁTICAS E REFLEXÕES
A DOBRA BIOPODER/CAPITALISMO EM FOUCAULT
A EDUCAÇÃO SOB A LÓGICA DA CRISE DO CAPITAL: UMA ANÁLISE ONTO-HISTÓRICA.
A ÉTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁXIS DOCENTE
A EVOLUÇÃO DO CONCEITO JURÍDICO DE FAMÍLIA NAS POLÍTICAS SOCIAIS
A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO SOB UMA PERSPECTIVA TELEOLÓGICA
A FORMAÇÃO AVALIATIVA DO PEDAGOGO: INFORMAÇÕES DESCRITAS NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE.
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO E REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES SEGUNDO A LEI DE BASE DO SISTEMA EDUCATIVO CABO-VERDIANO
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTUDO EM DUAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE
A IMPORTÂNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE NO MERCADO ATUAL
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ESTUDO REALIZADO NUMA ESCOLA PUBLICA EM FORTALEZA
A LITERATURA DE CORDEL NA EDUCAÇÃO: A CONTRIBUIÇÃO DOS CORDELISTAS PIAUIENSES NA LITERATURA ESCOLAR
A MODELAGEM COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA NAS AULAS DE GEOMETRIA.
A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO À LUZ DO CONHECIMENTO FILOSÓFICO
A PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MUSEOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFMA
A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS
A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL NAS EMPRESAS: UM ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A ROUPA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS DO CURSO DE MODA
A RESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL E O TRABALHO DOCENTE
A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FORTALEZA: ACOLHIMENTO DE ENFERMOS E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE PÚBLICA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX.
A TRAJETÓRIA DA FAMÍLIA E O SER MULHER NO BRASIL
A BUSCA DA PLENITUDE ROMÂNTICA EM GUILHERME DE ALMEIDA
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO SOBRE A PRÉ-HISTÓRIA E AS POSSIBILIDADES EM SUAS ABORDAGENS DIDÁTICAS.
A FOTOGRAFIA DOCUMENTAL NA REVISTA DE MODA FFWMAG!
A FOTOGRAFIA-EXPRESSÃO MEMENTO MORI DE FERNANDO JORGE.
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA.
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO(PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS)
A RELIGIÃO COMO CONSCIÊNCIA DO ABSOLUTO: O CONCEITO DE RELIGIÃO NA FILOSOFIA DE G. W. F. HEGEL
A SECA DE 1932 E OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO.
ABORDAGENS TRANSDISCIPLINARES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM CORREÇÃO DE FLUXO ESCOLAR EM FORTALEZA
ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DA UNIDADE ESCOLAR VER. WALDEMAR SALLES.
ANÁLISE DO LIXO MARINHO E DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DA PRAIA DE IRACEMA, FORTALEZA, CEARÁ
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO LAZER NA CIDADE.
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(EJA) EM ITAPIÚNA-CE: SEGUNDO O MÉTODO FREIREANO
AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA RELAÇÃO COM AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS
ABSURDIDADE E LIBERDADE- O PARADOXO DA EXISTÊNCIA
AINDA HÁ VERDADES A SEREM REPRESENTADAS? RORTY E A VIRADA LINGUÍSTICA DO CONHECIMENTO.
AMO O QUE FAÇO, FAÇO O QUE AMO: GERAÇÃO Y E TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO
ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA LER E ESCREVER E O ENSINO DE MATEMÁTICA
ANTÔNIO GRAMSCI E A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA UNITÁRIA: DIMENSÕES POLÍTICO-EDUCACIONAIS
AS INTERFACES ENTRE CULTURA, DESENVOLVIMENTO E ECONOMIA CRIATIVA
AS POSSIBILIDADES DE AÇÃO DA INSTÂNCIA SUPEREGÓICA EM CASOS DE IMPULSÃO
AS SOMBRAS, A MÁQUINA E O FOTÓGRAFO
BREVE APRECIAÇÃO SOBRE A ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA MULHER NO BRASIL
BREVE INTRODUÇÃO À NOÇÃO DE TEMPO VIVIDO NO PENSAMENTO DE MINKOWSKI
CELEBRIDADES VIRAIS: O IMEDIATO E O IMENSURÁVEL NO ESTRELATO DA WEB
CÉLESTIN FREINET E A VIDA DE MILITANTE POLÍTICO NA FRANÇA
CONTRIBUIÇÕES MUSICAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE CONCEITOS DA PSICOPEDAGOGIA.
CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS DOS EMPRESÁRIOS QUE UTILIZARAM O MICROCRÉDITO DO BANCO PALMAS.
CONDIÇÕES DE TRABALHO COM FOCO NAS VIVÊNCIAS DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO DE ESTAGIÁRIOS.
CONDIÇÕES DE TRABALHO DE ENFERMEIROS DA CIDADE DE FORTALEZA, CEARÁ: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONTANDO E OUVINDO HISTÓRIAS: O CONTO POPULAR AFRICANO COMO PONTO INTERDISCIPLINAR NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPATOLOGIA FENOMENOLÓGICA DE ARTHUR TATOSSIAN DIANTE DA MEDICALIZAÇÃO DO SOFRIMENTO PSICOLÓGICO
COSMOCOCA-PROGRAMA IN PROGRESS : OS CINEMAS SEM FILME DE HÉLIO OITICICA
DISCUTINDO GÊNERO E PODER: INTERFACES COM AS TEORIAS SOCIOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
DE PAU DE ARARA À HELICÓPTERO, DO BAIÃO À OSTENTAÇÃO - REFLEXÕES DO FORRÓ CONTEMPORÂNEO.
DESACELERAÇÃO EM SAUVE QUI PEUT LA VIE(1979)
DIFICULDADES NA PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR
DO AGIR COMUNICATIVO À VERDADE E JUSTIFICAÇÃO: A TRANSFORMAÇÃO DO CONCEITO DE VERDADE EM JÜRGEN HABERMAS.
ECONOMIA URBANA E CONSUMO: O PAPEL DOS SHOPPING CENTERS NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EDUCAÇÃO INTEGRAL: A CONSTRUÇÃO DO EU ENTRE A CIÊNCIA E A HUMANIZAÇÃO DO HOMEM
EDUCAR E TRANSGREDIR EM SALA DE AULA: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE.
EDUCAR NA CONTEMPORANEIDADE: CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA PARA A REALIDADE EDUCACIONAL
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS E DILEMAS DE UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO
ESTUDO COMPARATIVO DA PRAXIA GLOBAL ENTRE ESCOLARES DA ZONA URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ-CE
EDUCAÇÃO SEXUAL E CURRÍCULO: NOVOS DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE VARJOTA-CE.
EFEITO DAS TÉCNICAS FISIOTERAPÊUTICAS NA RECUPERAÇÃO DA CONTINÊNCIA URINÁRIA PÓS-PROSTATECTOMIA RADICAL
ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA: TRILHAS DA FORMAÇÃO DOCENTE
ESCOLA, FAMÍLIA E SOCIEDADE E A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN
FONTES VIRTUAIS E O ENSINO DE HISTÓRIA: CATALOGAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO REPÓSITÓRIO BIOE
FORMAÇÃO CONTINUADA DO GESTOR ESCOLAR: UM PROCESSO DE AÇÃO, TEORIZAÇÃO E REAÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UMA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA DOCENTE
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DOS PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL.
FORMAÇÃO DE GESTORES: OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA PROFISSÃO
FAZENDO O ENADE: CONCEPÇÕES E USOS DA AVALIAÇÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA DE LEITURA E ESCRITA DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ-CE
GAMES EM EDUCAÇÃO A DISTANCIA: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM
GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA E SEUS REFLEXOS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
INOVAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE
IMPACTO DO TURISMO SOBRE A PAISAGEM RURAL: O CASO DE MULUNGU, CE, BRASIL
ÍNDICE DE CESARIANAS EM METRÓPOLE NORDESTINA DESAFIANDO GESTORES EM SAÚDE
INDIVÍDUO, FÉ E PARADOXO EM KIERKEGAARD
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO ENSINO DE HISTÓRIA COMO ENTRAVE PARA A LEI 10.639/03
IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS NO CEARÁ: SOCIABILIDADE E RESISTÊNCIA
JOHN DEWEY: EXPERIÊNCIA E O PROCESSO EDUCACIONAL
MATEMÁTICA E MÚSICA: POR UMA APROXIMAÇÃO INTER E TRANSDISCIPLINAR.
METAMORFOSES DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO - MOBRAL: CONTEXTO E AÇÕES NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE
MAIS ALÉM DA INFÂNCIA: A INCIDÊNCIA DO INFANTIL NA CLÍNICA PSICANALÍTICA COM ADULTOS E CRIANÇAS
MANGUE-BANGUE E O TEMPO DAS IMAGENS NOS CINEMAS SEM FILME DE HÉLIO OITICICA
MAPEANDO O CONHECIMENTO: A TEORIA DOS SIGNIFICADOS DA VIDA HUMANA DE PHILIP H. PHENIX NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS
MEDO, RESPEITO E INSULTO MORAL: CONSIDERAÇÃO NA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.
MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO: AÇÕES EM PROL DA EDUCAÇÃO
NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: SEUS BENEFÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO
NADA É PARA SEMPRE? UM ESTUDO SOBRE A FRAGILIDADE DOS VÍNCULOS MATRIMONIAIS
O CONCEITO DE TRABALHO EM MARX E AS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DO TRABALHO PELO CAPITAL
O CURRÍCULO E O ESTÁGIO DOCENTE: INTERFACES DA PESQUISA PARTICIPANTE
O CURRICULO ESCOLAR COMO FERRAMENTA QUE POSSIBILITA A EFICÁCIA DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
O CURSO SEMIPRESENCIAL NA VISÃO DO ALUNO
O COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL NO TRABALHO: UMA REVISÃO DA LITERATURA
O CURRÍCULO TRANSDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES MUSICAIS
O DIAGNÓSTICO DE ESQUEMAS MENTAIS: CONTRIBUIÇÕES A PRÁTICA DOCENTE
O DISCURSO DO REI - UM DISCURSO DE MESTRE
O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE JOGOS
O ESPAÇO POÉTICO EM DEUS-DARÁ, DE ANA MIRANDA.
O GÊNERO ROMANCE E O SERTÃO DE ROSA
O IDEAL DE HOMEM: AS VIRTUDES HUMANAS PROJETADAS POR PLATÃO, SÓCRATES E KANT E AS IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO
O JOGO NA AÇÃO PEDAGÓGICA: ESTUDO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL EM FORTALEZA-CE
O PERCURSO DA BELLE ÉPOQUE BRASILEIRA: DO RIO DE JANEIRO AO CEARÁ - APROXIMAÇÕES TEÓRICO- REFLEXIVAS
O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE) E OS ELEMENTOS DE CONFIGURAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL AOS IMPERATIVOS DO MERCADO
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA PROBLEMÁTICA DA ALIENAÇÃO: NOTAS INTRODUTÓRIAS
O SOM AO REDOR DO EDIFÍCIO MASTER: EQUIVALÊNCIAS NARRATIVAS NA FICÇÃO E NO DOCUMENTÁRIO
O TRABALHADOR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO FRENTE AO PROJETO BURGUÊS DE PROFISSIONALIZAÇÃO PRECOCE DO TRABALHADOR
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA INCLUSÃO INFORMACIONAL
O CORPO NA FENOMENOLOGIA EXISTENCIALISTA DE JEAN-PAUL SARTRE
O DESPERTAR DA FILOSOFIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA ATRAVÉS DA ARTE
O DISCURSO E A EXPRESSÃO DO MOMENTO NO DOCUMENTÁRIO VIRAMUNDO
O JORNAL IMPRESSO NA SALA DE AULA. UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL.
O LEGADO DE RONALDO FRAGA: DA MODA EFÊMERA A PRODUTOS CULTURAIS
O LUGAR DO EDUCADOR NA CONTEMPORANEIDADE
O SENTIDO DO TRABALHO PARA OS DOCENTES DE INSTITUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: SOBREPUJANDO OS LIMITES DO COTIDIANO ESCOLAR
OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFMA
OS MODELOS DE LIDERANÇA E A RELAÇÃO COM OS CONTOS DE FADAS
OS ESTÚDIOS DE WALT DISNEY E A APROXIMAÇÃO DOS EUA COM A AMÉRICA LATINA.
OS DISCURSOS NA PSICANÁLISE: UM OPERADOR PARA SE PENSAR OS FENÔMENOS SOCIAIS
PAISAGEM URBANA:UMA ANÁLISE DE MULUNGU,CE,BRASIL
PANORAMA ATUAL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFESSORES DE ARTE NO BRASIL
PEDAGOGIA DA ALEGRIA: SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA UM AMBIENTE ESCOLAR PRAZEROSO.
PERSPECTIVAS DA INFÂNCIA E DA FAMÍLIA EM VIDAS SECAS DE GRACILIANO RAMOS
PERVERSÃO E DEPENDENCIA QUÍMICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES TEÓRICAS E CLINICA
PESQUISA QUALITATIVA: REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO DE UM BANCO DE DADOS DE MUSEUS VIRTUAIS BRASILEIROS DE ARTE
PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DO PARFOR NO CONTEXTO DA SOCIABILIDADE DO CAPITAL
POLÍTICAS PÚBLICAS DE TURISMO: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DO PRODETUR NE/I PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL NO DISTRITO DE LAGOINHA.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR: UMA AVALIAÇÃO DA SUA APLICABILIDADE NA CIDADE DE FORTALEZA.
PRÁXIS E EDUCAÇÃO: UM ENCONTRO COM A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO
PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE MULHERES: AS CANDIDATURAS DE MARIA LUIZA FONTENELE (1985) E LUIZIANNE LINS (2004)
PATRIMÔNIO CULTURAL E GEODIVERSIDADE: O VALOR CULTURAL NOS SÍTIOS CADASTRADOS PELA SIGEP
PINTURAS RUPESTRES: COMPARAÇÃO ENTRE O PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO DA SERRA DA CAPIVARA (PIAUÍ) E DA SERRA DOS TAPUIAS (BAHIA).
POR UMA ESTÉTICA DO INSTANTE: UM OLHAR FILOSÓFICO SOBRE A OBRA DE CARTIER-BRESSON
POSSIBILIDADE DE AUTONOMIA: UMA DISCUSSÃO PSICANALÍTICA ACERCA DO SUJEITO HIPERMODERNO.
POTÊNCIA E IMPOTÊNCIA HUMANA NA ÉTICA DE SPINOZA
PRÁTICAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRÁTICA DOS PEDAGOGOS.
PSICOMOTRICIDADE E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA ESCOLA
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS DA ESCOLA DO CAMPO
QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF): O CASO DE UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE CEARÁ
QUANDO FANTASIAR É FAZER: UMA DISCUSSÃO PSICANALÍTICA DA CLINICA DA NEUROSE.
REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM ACOPIARA/CE
REFLEXÕES SOBRE O GROTESCO NO POEMA "PARTIDA", DE MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO
REFLEXÕES TEÓRICAS E FILOSÓFICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA.
REFORMAS UNIVERSITÁRIAS NO CONTEXTO BRASILEIRO: FINALMENTE A GARANTIA E A IGUALDADE DE CONDIÇÕES?
SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA - O DEVER DE CADA UM.
SABERES DA PRÁTICA COMO CONSTITUTIVOS DA AÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
SABERES FEMININOS SOBRE SIDA/AIDS DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB
SOCIOPOETIZANDO O "EDUCAR" NO CENTRO DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DO PIAUÍ
SOFTWARE LIVRE COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DIGITAL
TERCEIRIZAÇÃO E TRABALHO NO BRASIL: UMA RELAÇÃO CONFLITANTE
TRABALHO DOCENTE E SEUS SENTIDOS NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE: INCLUSÃO ESCOLAR
TEORIA DA DEPENDÊNCIA E SUPEREXPLORAÇÃO DO TRABALHO: APONTAMENTOS CONCEITUAIS E HISTÓRICOS A PARTIR DE RUY MAURO MARINI
TESTES PIAGETIANOS: UM ESTUDO DE CASO
TRABALHO COLABORATIVO E PROBLEMAS ESCOLARES: UM LEVANTAMENTO EM ESCOLA PÚBLICA
VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL EM FORTALEZA: PARA ALÉM DAS PRAÇAS ESPORTIVAS
VIDA MATERIAL: ANALISANDO O PROCESSO CIVILIZADOR A PARTIR DOS OBJETOS DOMÉSTICOS PERTENCENTES ÀS FAMÍLIAS DE FORTALEZA. (1871-1930).
O USO DA WEB ANALYSIS NA FORMAÇÃO DE TUTORES
×
Detalhes do Trabalho
...