Encontros Científicos 2014
XIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E ALUNOS.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ALUNO GRADUANDO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE DIREITO ADMINISTRATIVO I.
A JURISPRUDÊNCIA COMO FONTE FORMAL DO DIREITO DO TRABALHO E SUA POSIÇÃO DE VANGUARDA NO ENSINO SUPERIOR
A MONITORIA COMO SUBSÍDIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO E SEUS BENEFÍCIOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITOR
A PRÁTICA METODOLÓGICA DO DOCENTE COMO ELEMENTO-CHAVE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS GRÁFICOS PARA A OTIMIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO DO CASO NA DISCIPLINA DIREITO CONSTITUCIONAL I
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA E TÉCNICAS PARA FACILITAR NA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DE DIREITO EMPRESARIAL
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS DOCENTES: PRINCÍPIOS EMBASADORES DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO.
A HISTÓRIA DO CURSO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS NO BRASIL E A RELAÇÃO DE SEUS DISCENTES COM A SOCIEDADE ATEMPORAL
A IMPORTÂNCIA DA HERMENÊUTICA CONSTITUCIONAL CONTEMPORÂNEA NO ENSINO/APRENDIZADO DO DIREITO
A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE MONITORIA NO INCENTIVO À DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA DOCÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO ALTERNATIVO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE DIREITO DO TRABALHO
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO SIGNIFICATIVO NAS RELAÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
A MONITORIA COMO FACILITADORA PARA A CONQUISTA DOS ALUNOS NA CARREIRA DE CONCURSO PÚBLICO.
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO PARA O INGRESSO NA DOCÊNCIA.
A REALIZAÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS E A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COMO MÉTODOS DE ENSINO.
A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS MIDIÁTICAS NA MONITORIA
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS GRÁFICOS PARA A OTIMIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM.
A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZADO DO GED (GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO).
AS METODOLOGIAS DE ENSINO E O USO DE MAPA CONCEITUAL SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE DIREITO DE FAMÍLIA.
ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE DISCIPLINA PROCESSUAL NA MONITORIA.
COMO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AUXILIA NA APRENDIZAGEM DO DIREITO.
DINÂMICAS EM SALA DE AULA: E SUA CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM.
ENSINANDO E APRENDENDO: A HORIZONTALIDADE DO APRENDIZADO SOB A ÓTICA DA MONITORIA.
ESTUDO DE CASO PROJETO FAZER DIREITO: A EXPERIÊNCIA DE GRADUANDOS DE DIREITO ENSINAREM (E APRENDEREM?) LIÇÕES SOCIAIS NAS PRISÕES DO ESTADO DO CEARÁ
EFICIÊNCIA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO EM COMPARAÇÃO COM AS DIVERSAS FORMAS DE ESTUDO.
ELABORAÇÃO DE NOTAS DE AULA ASSOCIADO À RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO TÉCNICA DE ENSINO E A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO
ENSAIO SOBRE OS MÉTODOS DE ENSINO JURÍDICO ALEMÃO E AMERICANO APLICADOS AO ESTUDO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: MECANISMO DE COLABORAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL III
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM MINISTRAR AULA COMO MONITORA DE DIREITO DAS FAMÍLIAS COM CONCENTRAÇÃO NO INSTITUTO DA UNIÃO ESTÁVEL.
IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA COMO FACULDADES NECESSÁRIAS PARA O ENTENDIMENTO
MONITORIA: PRIMEIRO PASSO À DOCÊNCIA E A METODOLOGIA APLICADA.
MÉTODO AVALIATIVO: ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES E SUAS IMPLICAÇÕES NOS GED'S.
MODERNIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: AS REDES SOCIAIS COMO UM VIÉS PRAGMÁTICO
MONITORIA COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DO PROCESSO
NOVAS MÍDIAS E O PROGRAMA DE MONITORIA: EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
O ENSINO À DISTÂNCIA ALIADO AS NOVAS REDES SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE MONITORIA.
O MONITOR COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM A PARTIR DAS LIÇÕES WARATIANAS.
O MEDO E O SEU PAPEL DISCIPLINADOR DAS CONDUTAS HUMANAS DENTRO DA SOCIEDADE.
O MONITORAMENTO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DE AVALIAÇÕES PERIÓDICAS
O PAPEL DO MONITOR E O USO DA MAIÊUTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
O ENSINO SIMULTÂNEO DA TEORIA E PRÁTICA PENAL: UMA EXPERIÊNCIA
O MÉTODO FILOSÓFICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA FILOSOFIA
O MONITOR NO PROCESSO COOPERATIVO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
O USO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS COMO INSTRUMENTOS DE AVIAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES
OS DEBATES SOBRE PROJETOS DE LEI NOS GED'S COMO FORMA DE DESPERTAR O SENSO CRÍTICO DOS ALUNOS
OBSERVATÓRIO DO LEGISLATIVO: A TEORIA CONSTITUCIONAL ALIADA AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA
PIQUENIQUE FILOSÓFICO: PRÁTICA DE ENSINO DA FILOSOFIA NO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR
PLANO DE AÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA ADESÃO DISCENTE AO G.E.D.
PRÁTICA DE MONITORIA: UMA EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA PELO DIÁLOGO, ENSINO E APRENDIZAGEM
PROJETO DE MONITORIA: UMA EXPERIÊNCIA NA VIDA ACADÊMICA E O PRIMEIRO PASSO PARA A DOCÊNCIA
REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO: A FUNCIONALIDADE DO FACEBOOK E DO WHATSAPP NO PROGRAMA DE MONITORIA DO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR.
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COM VISTAS À FIXAÇÃO DO CONTEÚDO E COMO FORMA DE INSERIR O ALUNO DE DIREITO NO MUNDO DAS PROVAS DA OAB E CONCURSOS PÚBLICOS
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA E O ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DIREITO PROCESSUAL PENAL II.
TÉCNICAS DE ENSINO E MONITORIA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MAIÊUTICA E REDES SOCIAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE DIREITO CONTRATUAL.
UMA BREVE CRÍTICA DA EDUCAÇÃO BANCÁRIA E UMA NOVA METODOLOGIA PARA SUA SUPERAÇÃO
×
Detalhes do Trabalho
...