Encontros Científicos 2014
XIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS DA VIDA
A ATUAÇÃO DO MONITOR EM UM HOSPITAL DE SAÚDE MENTAL: SUPORTE E DESAFIO
"PRÁTICA INTEGRATIVA II: O DIFERENCIAL DE UM MONITOR PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM".
A CONTRIBUIÇÃO DA ARTE COMO MÉTODO DE ENSINO PSICOLÓGICO
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM SAÚDE MENTAL.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO DISCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E DA MONITORIA NO ENSINO-APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA.
A INFORMÁTICA COMO TECNOLOGIA NO CUIDAR EM ENFERMAGEM: PERCEPÇÃO DO DISCENTE.
A IMPORTÂNCIA DA ENTREVISTA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR-ALUNO COMO MEIO FACILITADOR DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A MONITORIA COMO UMA FERRAMENTA FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A PERCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE MEDICINA SOBRE AS OBRIGAÇÕES MÉDICAS
A RELAÇÃO MONITOR-ALUNO E SUA RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A UTILIZAÇÃO DO ATLAS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - UNIFOR
A CONTRIBUIÇÃO DA TRANSFERÊNCIA COMO FACILITADORA NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM.
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSAIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO DE ALUNOS DO TERCEIRO SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
A DISCIPLINA DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA II COMO INICIADORA DA ATIVIDADE DE PESQUISA
A DISCIPLINA DE PRÁTICAS INTEGRADAS DE TRABALHO I COMO INICIADORA DO SABER-FAZER PSI.
A ECOLOGIA DE HAECKEL VERSUS ECOLOGIA DE KREBS.
A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA E O OFICÍO DA DOCÊNCIA UMA ESCRITA
A EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DE ODONTOLOGIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL Á PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RELATO DE CASO
A FUNÇÃO DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ÂMBITO ACADÊMICO
A IMPLANTAÇÃO DE VÍDEOS EM AULA PRÁTICA DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ENFERMAGEM
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NA DISCIPLINA BASES TÓRICO PRÁTICAS PARA O CUIDAR II
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ANÁLISE DA POSTURA E DO MOVIMENTO HUMANO II.
A INFLUÊNCIA DA MONITORIA NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS
A INFLUÊNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA DISCIPLINA DE FISIOTERAPIA PNEUMOFUNCIONAL.
A INSERÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE DAS UNIDADES NEONATAIS
A METODOLOGIA ATIVA FISIOTWISTER NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO MÓDULO ANÁLISE DA POSTURA E DO MOVIMENTO HUMANO I.
A MONITORIA COMO AUXÍLIO NA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO COMO INSTRUMENTO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A RELEVÂNCIA DA MONITORIA COMO FACILITADORA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TÉCNICA DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS
A RELEVÂNCIA DO JOGO PALAVRAS CRUZADAS COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE NEUROANATOMIA FUNCIONAL
A UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS: A OPINIÃO DE GRADUANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE ESSA CONTROVÉRSIA SOCIOCIENTÍFICA.
A VIVÊNCIA DA MONITORIA EM SAÚDE DA MULHER
ALIMENTOS FUNCIONAIS NA PRÁTICA CLÍNICA: MATERIAL DE APOIO DIDÁTICO
AMBIENTE TERAPÊUTICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA EM SAÚDE MENTAL.
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO PSICOSSOCIAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA DIANTE DE PACIENTES HOSPITALIZADOS
ANÁLISE DA RELAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA COM QUALIDADE DO SONO DO ESTUDANTE DE MEDICINA
ANÁLISE DAS GRADUAÇÕES ACADÊMICAS PRÉVIAS Á FORMAÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE MEDICINA
ANÁLISE DAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO DA MÁ NOTICIA ENTRE OS ESTUDANTES DE MEDICINA.
APLICABILIDADE DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
APLICAÇÃO DE QUIZ SEMANAL COMO ESTRATÉGIA DE FOMENTAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM PELOS MONITORES DA DISCIPLINA LABORATÓRIO MORFOFUNCIONAL III.
AS DIVERSAS TÉCNICAS HISTOLÓGICAS ASSOCIADAS À IMPORTÂNCIA NAS AULAS PRÁTICAS DE HISTOLOGIA CLÍNICA
AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELO MONITOR NA MONITORIA VOLUNTÁRIA:UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
AVALIAÇÃO DOS SELANTES DE FOSSAS E FISSURAS REALIZADOS POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA NA DISCIPLINA LIBRAS DA UNIFOR: TÉCNICA GRUPO DE VERBALIZAÇÃO GRUPO DE OBSERVAÇÃO
ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR COM CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL: UM RELATO DOS ALUNOS DE ODONTOLOGIA
ACOLHIMENTO EM SAÚDE BUCAL: A EXPERIÊNCIA VIVIDA POR ALUNOS NO ESTÁGIO EXTRAMURAL I
ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL E SUA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA NUTRIÇÃO NAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO INFECCIOSAS
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 3º SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA-UNIFOR
ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR.
ANÁLISE DA EFICÁCIA DE VÍDEOS COMO MÉTODO DE ENSINO
ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA FIGURA DO MONITOR E DAS ATIVIDADES EXERCIDAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA VISÃO DOS MONITORADOS.
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS AULAS TEÓRICAS NAS PRÁTICAS ADQUIRIDAS NO AMBULATÓRIO DE NEFROLOGIA
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS PRÁTICAS DE MONITORIA EM AMBULATÓRIO DE PEQUENAS CIRURGIAS NA ESCOLHA DA RESIDÊNCIA MÉDICA.
ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS DO EXAMINADOR INTERNO OU EXTERNO AO CENÁRIO DE SIMULAÇÃO NA AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES CLÍNICAS DISCENTES.
ANÁLISE DO IMPACTO DE UM CURSO PREPARATÓRIO NO DESEMPENHO DO PRIMEIRO MÓDULO DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS APÓS A RESOLUÇÃO DE UM CASO PROBLEMA NO GRUPO TUTORIAL
ANÁLISE QUALITATIVA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS NO MÓDULO DE NEUROCIÊNCIAS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA DO PERÍODO DE 2014.1.
ANESTÉSICO LOCAL EM ODONTOPEDIATRIA: MANUAL AUXILIAR COMO FORMA COMPLEMENTAR DE ENSINO.
APLICAÇÃO DE ESTUDOS DIRIGIDOS PROPOSTOS PELA MONITORIA COMO FACILITADORES DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM
APRENDIZAGEM E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS DA DISCIPLINA TEORIAS II: PSICANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DA MONITORIA.
APRENDIZAGEM E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS DA DISCIPLINA TEORIAS II: PSICANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DA MONITORIA.
AS PECULIARIDADES DA PRÁTICA DOCENTE EM PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE.
AS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS RELACIONADAS À DISCIPLINA DE TEORIA I- BEHAVIORISMO
AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE ENSINO SUPERIOR NA CONTEMPORANEIDADE: FIES E PROUNI.
AS TÉCNICAS DE MANEJO DO COMPORTAMENTO INFANTIL
ATLAS MULTIDISCIPLINAR DE AULAS PRÁTICAS DO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR - NP1: UMA FERRAMENTA DE ESTUDO COMPLEMENTAR
ATLAS MULTIDISCIPLINAR DE AULAS PRÁTICAS DO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR NP2: UMA FERRAMENTA DE ESTUDO COMPLEMENTAR
ATLAS DE ANATOMIA DO MÓDULO DE SISTEMAS REGULADORES: UM FACILITADOR NA BUSCA DO APRENDIZADO.
ATLAS DE HISTOLOGIA DO MÓDULO DE SISTEMAS REGULADORES: UMA NOVA FERRAMENTA DE ESTUDO
ATLAS DE PATOLOGIAS AUDITIVAS INFANTIS PARA O AUXILIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
AUDITORIA DE ENFERMAGEM: VISANDO A QUALIDADE DO SERVIÇO
AVALIAÇÃO DO USO DO PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO/APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE MICROBIOLÓGICA CLÍNICA.
AVALIAÇÃO DA MONITORIA EM PSICOLOGIA UM ESTUDO ACERCA DA SATISFAÇÃO COM ABORDAGEM DE MULTIMÉTODOS
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DURANTE UMA DINÂMICA DE PROBLEMATIZAÇÃO
AVALIAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS DISCENTES NO GRUPO DE PROBLEMATIZAÇÃO DO MÓDULO DE SISTEMAS DE DEFESA
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO SIMULADOR DE PACIENTE COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A CONFECÇÃO DE PREPAROS CAVITÁRIOS E DA ERGONOMIA.
AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SIMULADORES DE PACIENTE EM PRÁTICAS LABORATORIAIS DE ISOLAMENTO ABSOLUTO E ESCULTURA DE RESTAURAÇÃO PERMANENTE.
AVALIAÇÃO DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ALUNOS NOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS REALIZADOS NA CLÍNICA INTEGRADA I ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO
AVALIAÇÃO DE UM CANAL NO YOUTUBE COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR NO ESTUDO DA HISTOLOGIA
AVALIAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DINÂMICA DE ENSINO COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DINÂMICA DE ENSINO COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO NEUROLÓGICA NAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O ACADÊMICO DE FISIOTERAPIA.
BIOSSEGURANÇA E CONTROLE DE INFECÇÕES NO CURRÍCULO INTEGRADO DE ENFERMAGEM: CONTRIBUIÇÕES PARA MONITORA ACADÊMICA
BRINCANDO E APRENDENDO: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO EM PSICANÁLISE
BANCO DE LÂMINAS EM MICROBIOLOGIA ORAL: : UMA EXTENSÃO DO APRENDIZADO.
COMPREENSÃO DA PRÁXIS PSICOSSOCIAL DO PSICÓLOGO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DA MONITORIA
CONCEPÇÃO DE ALUNAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI/UECE SOBRE AS INFECÇÕES BACTERIANAS URINÁRIAS FEMININAS
CONTRIBUIÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: ANEXO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA QUIRALIDADE DOS FÁRMACOS.
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
CASO CLÍNICO: UMA ABORDAGEM COMPLEMENTAR NO ENSINO DAS CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS
COMO O ESTUDO DE CASO FACILITA A APRENDIZAGEM EM PSICOPATOLOGIA.
COMPREENDER A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O PRÉ-OSCE, INSTRUMENTO DE ENSINO DA MONITORIA DO LABORATÓRIO DE HABILIDADES MÉDICAS III (LH3).
CONSTRUÇÃO DE PORTFÓLIO BASEADO EM DISCUSSÃO DE ARTIGOS COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
CONSTRUÇÃO DE UM APLICATIVO DIGITAL PARA O ENSINO DE SINAIS VITAIS (SSVV)
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TEORIA CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA
DEFRONTE DA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA ACADÊMICA AOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE PSICOLOGIA
DESVENDANDO A ESQUIZOFRENIA POR MEIO DO CINEMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA EM SAÚDE MENTAL.
DINÂMICAS ATIVAS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE SAÚDE DA MULHER: REVISÃO INTEGRATIVA
DESENVOLVIMENTO DE ACERVO HISTOLÓGICO VIRTUAL APLICADO AO ENSINO ODONTOLÓGICO
DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE BAIXO CUSTO PARA TREINO DA TÉCNICA DE PUNÇÃO DE ACESSO VENOSO CENTRAL.
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ONLINE PARA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DE AULAS PRÁTICAS LABORATORIAIS.
DIFICULDADES NO ENSINO DE PSICANÁLISE: UMA EXPERIÊNCIA EM MONITORIA.
ENSINO-APRENDIZAGEM E SEU AMBIENTE: UMA PROBLEMATIZAÇÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE PSICOLOGIA
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS ASSOCIADAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
EFICIÊNCIA DO GOOGLE DRIVE NA AVALIAÇÃO DE CONTEÚDOS CONCEITUAIS DE VÍDEO-AULAS PUBLICADAS NO FACEBOOK: UM ESTUDO PILOTO
ELABORAÇÃO DE TREINAMENTO PARA TOMADA RADIOGRAFIA NO TRATAMENTO ENDODÔNTICO UTILIZANDO SIMULADOR DE PACIENTE
ELABORAÇÃO DE UM CADERNO DE QUESTÕES DE BIOQUÍMICA RETIRADAS DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE)
ELABORAÇÃO DE UM SOFTWARE INTERATIVO COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE A HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA ENFERMAGEM
ELABORAÇÃO DE UMA VÍDEO-AULA DA ANATOMIA DA LARINGE DIRECIONADA PARA O MÓDULO DE COMUNICAÇÃO E DEGLUTIÇÃO I DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA DA UNIFOR.
ELABORAÇÃO DO MANUAL DE PESAGENS DE ROUPAS, DESTINADO AO APERFEIÇOAMENTO DA TÉCNICA DE AFERIÇÃO DE PESO DA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL I
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO PARA ESTUDO: O ATLAS DE ANATOMIA DO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE
ENFERMAGEM EM PSICOLOGIA: O INCENTIVO À PESQUISA ATRAVÉS DA MONITORIA
ENSINO DA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR POR DISCENTES PARA FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS
ENSINO E APRENDIZAGEM EM UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA.
ENSINO-APRENDIZADO NA METODOLOGIA ATIVA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE FISIOTERAPIA
ESPECTROS MATERNOS RELACIONADOS À INTERAÇÃO DO FILHO NAS UNIDADES NEONATAIS E À INTERAÇÃO COM A EQUIPE DE ENFERMAGEM
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NO CONTEXTO DA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS USADAS COM LEIGOS SOBRE O SUPORTE BÁSICO DE VIDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
ESTUDO DA ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA AO MÉTODO DE ENSINO PBL
ESTUDO DA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA NO ESTRESSE DE ESTUDANTES DE MEDICINA SUBMETIDOS AO OSCE (EXAME CLÍNICO OBJETIVO E ESTRUTURADO)
EXPERIÊNCIA PRODUTIVA? : UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AULA DE ÉTICA EM PSICOLOGIA SEGUNDO A PROPOSTA DE SKINNER
FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTUDO DA RADIOLOGIA
FÓRUM: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM UTILIZADA NA DISCIPLINA
GENÉTICA EM PALAVRAS CRUZADAS: O USO DO LÚDICO EM UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO EM AMONTADA-CE.
IMPORTÂNCIA DO DISCENTE MONITOR NA ELABORAÇÃO DA MARATONA CLÍNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
INDICAÇÃO DE DENTIFRÍCIOS FLUORETADOS PARA CRIANÇAS BASEADO EM PESO CORPÓREO E IDADE.
INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO DE HABILIDADES MÉDICAS
INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL: O APRENDIZADO DA EMERGÊNCIA POR MEIO DE SIMULAÇÃO COM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NA GRADUAÇÃO RELATO DE EXPERIÊNCIA
INTEGRANDO PRÁTICA CIRÚRGICA COM MANEQUIM INOVADOR DE DRENAGEM TORÁCICA DE BAIXO CUSTO.
IMPACTO DO USO DE CHECKLIST NO DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM PROVA PRÁTICA.
IMPACTO DO USO DE CHECKLIST NO DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE MEDICINA NO OSCE NO CONTEXTO DO PLANEJAMENTO FAMILIAR
IMPORTÂNCIA DO MOLAR PERMANENTE: CONFECÇÃO DE MANUAL PARA USO NA DISCIPLINA DE CLÍNICA INFANTIL DA UNIFOR.
INCIDÊNCIA DE QUESTÕES E CONTEÚDOS MAIS ABORDADOS DE BIOFÍSICA EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA FISIOTERAPEUTAS NO BRASIL
INCLUSÃO INDIRETA DO ESTUDO DA PATOLOGIA NO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE MEDICINA
ÍNDICES DE ERROS E ACERTOS DE ALUNOS NOS TESTES COGNITIVOS DO MÓDULO DE AMBIENTE E HEREDITARIEDADE
INFLUÊNCIA DA ARTE NO PROCESSO DE APRENDIZADO DA PSICANÁLISE
JOGO COMO RECURSO DE APRENDIZADO NA DISCIPLINA DE FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL
LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES EM SAÚDE BUCAL EM ALUNOS DE UMA ESCOLA DE REDE PÚBLICA: EXPERIÊNCIA VIVIDA DA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA
MANUAL DE PATOLOGIA HUMANA COMO VEÍCULO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
MAPA FALANTE NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ACADÊMICO DE TERAPIA OCUPACIONAL SOBRE A TERRITORIALIZAÇÃO
MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA INSTRUCIONAL NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
MARATONA CLÍNICA: UMA ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE ATITUDE CRÍTICO-REFLEXIVA EM DISCENTE DE ENFERMAGEM
METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: VISÃO E PARTICIPAÇÃO DA MONITORIA NA ELABORAÇÃO DE SEMINÁRIOS.
METODOLOGIAS ATIVAS NO MÓDULO DE BIOSSEGURANÇA E CONTROLE DE INFECÇÕES: VISÃO DE DISCENTES DE ENFERMAGEM
MODELO DE APENDICECTOMIA DESENVOLVIDO POR ALUNOS- INTEGRANDO APRENDIZAGEM ATIVA, HABILIDADES CIRÚRGICAS E CUSTO ACESSÍVEL
MODELOS EXPLICATIVOS DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA
MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA ENFERMAGEM CENTRO CIRÚRGICO E CENTRAL DE MATERIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MONITORIA ACADÊMICA: OPINIÃO DOS ALUNOS SOBRE AS DIFICULDADES EM FREQUENTÁ-LAS
MONITORIA EM NEUROANATOMIA NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: HÁ IMPACTO NO APRENDIZADO DA TURMA?
MONITORIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA SAÚDE MENTAL COM GRUPOS.
METODOLOGIA ATIVA - BULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM ANÁLISE DA POSTURA E DO MOVIMENTO HUMANO I
METODOLOGIAS ATIVAS FRAGILIDADES E FORTALEZAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA.
METODOLOGIAS INOVADORAS E METODOLOGIAS ATIVAS: UM DIÁLOGO POSSÍVEL NO ENSINO DE CONTEÚDOS TEÓRICOS E/OU PRÁTICOS
MONITORIA ACADÊMICA: A ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE SIMULADOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.
MONITORIA COMO UMA EXPERIÊNCIA INTERMEDIADORA DE MOTIVAÇÃO AO ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO
MONITORIA EM GRUPOS TUTORIAIS NO CURRÍCULO PBL - TRABALHANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO E VIVENCIANDO A PRÁTICA DOCENTE
MONITORIA: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA
NOVAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA SÍNDROME CORONARIANA AGUDA
O CASO GLÓRIA NA TEORIA E NA PRÁTICA: A CONTRIBUIÇÃO DO USO DE FILMES NO APRENDIZADO
O DEFRONTE DA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA ACADÊMICA AOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE PSICOLOGIA
O ESTRESSE E SUA INFLUÊNCIA NA APRENDIZAGEM: A VIVÊNCIA DA MONITORIA
O ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O MONITOR COMO AGENTE CONTRIBUINTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO MÓDULO DE OCUPAÇÃO E ACESSIBILIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA DISCIPLINA DE LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
O DESEMPENHO DOS ALUNOS DO 7O SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA NA PROVA PRÁTICA TIPO OSCE DA DISCIPLINA DE HABILIDADES MÉDICAS VII.
O ENSINO DA PSICOLOGIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LIBERTAÇÃO
O ESTIMULO À PESQUISA COMO MÉTODO DE CONSCIENTIZAÇÃO DAS DIMENSÕES SUBJETIVAS NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DOS CURSOS DE SAÚDE.
O FEEDBACK COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO PROFISSIONALISMO NO CONTEXTO DO LABORATÓRIO DE HABILIDADES MÉDICAS.
O JOGO ENQUANTO METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR: A APRENDIZAGEM SOBRE METACONTINGÊNCIA DE FORMA LÚDICA
O SIMULADO ONLINE COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM.
O USO DA CHUPETA: SEUS EFEITOS DELETÉRIOS E BENEFÍCIOS DO MAU HÁBITO DE SUCÇÃO
O USO DA REDE SOCIAL, FACEBOOK, COMO FERRAMENTA PARA AO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS ALUNOS.
O USO DE FILMES COMO RECURSO DIDÁTICO NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA INFÂNCIA
O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA APRENDIZAGEM
O USO DO SIMULADOR XLUNG EM AULA PRÁTICA DE FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA NA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA HUMANA
PARACENTESE: CRIAÇÃO DE MODELO DE BAIXO CUSTO PARA PRÁTICAS ACADÊMICAS
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES ACERCA DE ATIVIDADES REALIZADAS COM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS E DA COMUNIDADE
PET BELAS ARTES: EDUCAÇÃO MÉDICA ATRAVÉS DA ARTE.
PET CONTROVÉRSIAS: A FARMACOLOGIA CLÍNICA ENSINADA EM DEBATES INTERATIVOS
PET FIDELIDADE: INSERINDO O ESTUDANTE NO CONTEXTO EXTRACURRICULAR
PRÁTICA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA
PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM HOSPITAL-DIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA.
PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PUNÇÃO VESICAL DE ALÍVIO EM UM NOVO MODELO DE BAIXO CUSTO TORNANDO O TREINO UMA REALIDADE.
PACIENTES SIMULADOS NO ENSINO DE HABILIDADES CLÍNICAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE PEQUENOS GRUPOS DE MONITORIA
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE MAPA CONCEITUAL E SUA RELAÇÃO COM OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE HONEY-ALONSO.
PERCEPÇÃO DO ALUNO-MONITOR NA DISCIPLINA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL V RELACIONADA ÀS ATIVIDADES DE ESTÁGIO E CARREIRA PROFISSIONAL
PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS: CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA
QUIZ: ATIVIDADE DE ESTÍMULO AO ESTUDO SEMANAL NO LABORATÓRIO MORFOFUNCIONAL
QUIZES: UMA ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO EM UMA TURMA DA DISCIPLINA DE LIBRAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA TERRITORIALIZAÇÃO EM UMA COMUNIDADE DE BAIXO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
RELATO DE EXPERIÊNCIA IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA COM USO DE MANEQUINS SIMULADORES DE PARTO
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO À BEIRA DO LEITO NA FORMAÇÃO MÉDICA.
RELATO DO USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS EMBRIOLÓGICOS EM AULAS DE CITO-HISTO-EMBRIOLOGIA
REFLEXÕES ACERCA DA EXPERIÊNCIA EM MONITORIA A PARTIR DE UMA COMPREENSÃO HUMANISTA
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MONITORIA
REVISÃO PROBLEMATIZADA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZADO NO MÓDULO DE DINÂMICA CELULAR.
REVISÃO DE CONTEÚDO EM AULAS DE MONITORIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE MEDICINA
SERVIÇOS E PRÁTICAS DE SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA
SNIFFY PRO COMO RECURSO DIDÁTICO NO LABORATÓRIO DE ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO
SOBRE O NARCISISMO DO ESTADO DO SONO: UMA REVISÃO
SOLUÇÃO ALTERNATIVA PARA PLACA DE TRANSFERÊNCIA NA PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL
TERRITORIALIZAÇÃO: FERRAMENTA IDENTIFICADORA DOS FATORES DE RISCO À SAÚDE NA COMUNIDADE.
TRABALHO DE CAMPO E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE: IMPORTÂNCIA E POTENCIALIDADES
TREINAMENTO DE DADOS DE BASES DIGITAIS COMO AUXILIO NA CONSTRUÇÃO DE ARTIGOS CIENTIFICOS.
UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETO PARA A PROMOÇÃO À SAÚDE RELATO DE EXPERIÊNCIA
UMA EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA: APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ESTUDO DE CASO EM PSICANÁLISE
UMA REFLEXÃO SOBRE O LUGAR DA PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE: POSSIBILIDADES E RISCOS.
USO DE QUESTIONÁRIOS PRÉ-TESTE E PÓS-TESTE NA AVALIAÇÃO DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO EM LONGO PRAZO SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL.
USO DE UM APLICATIVO DE CAPTURA DE IMAGEM PARA SMARTPHONES NA ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE ESTUDO NA ÁREA DE HISTOLOGIA.
USO DO SIMULADOR HUMANO SIMMAN® EM AULAS PRÁTICAS DE FARMACOLOGIA.
UTILIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO PELA MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE ENFERMAGEM.
UTILIZAÇÃO DE SIMULADOR DE PACIENTE NA CONFECÇÃO DE VÍDEOS PARA PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS NA DISCIPLINA DE PRÉ-CLÍNICA II.
VANTAGENS E DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIAS VIRTUAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
VITAMINAS NA PREVENÇÃO DE AFECÇÕES PATOLÓGICAS: ABORDAGEM AOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FACEDI
A MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E O USO DA TECNOLOGIA: RELATO SOB A EXPERIENCIA DE MONITORIA COM O PROGRAMA SNIFFY PRO 2
ATIVIDADE EDUCATIVA COM TRABALHADORES DA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO ACERCA DOS RISCOS ERGONÔMICOS
VALIAÇÃO DO INSTRUMENTO DE ESTUDO ENSAIO REFLEXIVO PELOS ALUNOS DE MEDICINA
É PRECISO SABER VIVER, É PRECISO SABER ENVELHECER E MORRER: MUDANÇA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA ACERCA DA VELHICE.
×
Detalhes do Trabalho
...