Encontros Científicos 2014
XIV - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
A AVALIAÇÃO NA ESCOLA: UM MÉTODO EDUCATIVO OU LIMITADO?
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DE PIAGET PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
A EDUCOMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO DO SUJEITO: É POSSIVEL REALIZAR UMA EDUCAÇÃO POR MEIO DA MÍDIA?
A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: SOB O OLHAR DE BOLSISTAS PIBID DA FACEDI/UECE
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA A VIDA ACADÊMICA E PROFISSIONAL DOS ALUNOS DE JORNALISMO
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE NA UFC.
A MONITORIA ACADÊMICA PELA ÓTICA DOS ALUNOS: ALGUMAS PERCEPÇÕES
A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
A CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E SEUS REBATIMENTOS NA ORGANIZAÇÃO E NA ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PUBLICA BRASILEIRA
A DIALÉTICA ENQUANTO INSTRUMENTO LIBERTADOR NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO DENTRO DO ENSINO SUPERIOR
A EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA: A VIVÊNCIA DA PROFISSÃO COMO ESTÍMULO AO ESTUDO.
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS.
A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELO ALUNO MONITOR NO APRENDIZADO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DE DIREITO
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO E DA PRÁTICA EM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
A INFLUÊNCIA DA MONITORIA EM GRUPOS TUTORIAIS COMO SUPLEMENTO ÀS DISCUSSÕES NO MÉTODO PBL- UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA
A MÚSICA COMO FORMA DIDÁTICA NA DISCIPLINA PSICOLOGIA SOCIAL I
A PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS COMO METODOLOGIA NA ORIENTAÇÃO DA MARATONA CLINICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
AULAS PRÁTICAS DE ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS I E PARASITOLOGIA: DIAGNÓSTICO DA SUA VIABILIDADE PELO MONITOR
CONECTADOS: REFLEXÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES E OS LIMITES DA MONITORIA NO CURSO DE PSICOLOGIA E SUAS INTERFACES COM AS REDES SOCIAIS.
EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DA DISCIPLINA DE PESQUISA EDUCACIONAL: RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL : UM MOMENTO DE ENCONTRO E ENCANTOS COM A DOCÊNCIA
ESTRATÉGIAS GRUPAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA EM SAÚDE MENTAL.
ESTUDANTE-TRABALHADOR: COMO CONCILIAR TRABALHO E ESTUDOS COM A COLABORAÇÃO DO PROFESSOR E MONITOR?
ESTUDO DA MEMÓRIA COLETIVA A PARTIR DA IDENTIDADE TREMEMBÉ NO DOCUMENTÁRIO ESPELHO NATIVO
FACEBOOK: UTILIZANDO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA UMA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA
FILOSOFIA E CINEMA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
GRUPO DE ESTUDO EM MATEMÁTICA FINANCEIRA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ANÁLISE DE RESULTADO
MONITORIA ACADÊMICA: UM ENSAIO PARA A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA.
METODOLOGIA ATIVA: UMA ANALISE NO PROCESSO DE ENSINNO
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA (REVISÃO DE LITERATURA)
MONITORIA COMO RELAÇÃO DE PROTOCOOPERAÇÃO E OS MEIOS UTILIZADOS.
O DESENHO COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DRAMÁTICOS
O ENSINO DA PSICOLOGIA SOCIAL: UMA PROPOSTA DIALÓGICA
O IMPACTO DO GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDO-GED NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.
O INCENTIVO À LEITURA ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
O PIBID COMO FATOR CONTRIBUINTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O USO DA WEB E SUAS FERRAMENTAS PARA A COMPLEMENTAÇÃO DOS ESTUDOS EM SALA.
O MONITOR COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE CARL ROGERS
O PAPEL DA MONITORIA NA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA CONTEXTUALIZAÇÃO E FACILITAÇÃO DO TEMA.
O PONTO RISCADO UMBANDISTA COMO MÍDIA SECUNDÁRIA: UMA CONTRIBUIÇÃO DA SEMIÓTICA DA CULTURA PARA OS ESTUDOS MIDIÁTICOS
O USO DAS REDES SOCIAIS PARA FINS EDUCACIONAIS: GUIA DE USO DO FACEBOOK NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO GINCANGO.
O USO DE JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
O USO DO CONTO COMO INSPIRAÇÃO AO PRAZER PELA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA.
OFICINA DE PRODUÇÃO DE FANZINE: FORMAÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A ABORDAGEM EM SEXUALIDADE, PIBID-BIO, FACEDI/UECE
REALIZAÇÕES QUE O PIBID PROPORCIONA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM FORTALEZA NO ESTADO DO CEARÁ.
REFLEXÕES SOBRE O USO DA MÚSICA COMO FONTE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE UMA AULA-OFICINA COM ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA.
TEORIA APLICADA: ANÁLISE DA METODOLOGIA UTILIZADA NA DISCIPLINA DE TEORIA DA COMUNICAÇÃO II
TEORIA APLICADA: ANÁLISE DA METODOLOGIA UTILIZADA NA DISCIPLINA DE TEORIA DA COMUNICAÇÃO II
COMUNICAÇÃO EM PROSA HIPERMODERNA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDO ONLINE
×
Detalhes do Trabalho
...