Encontros Científicos 2013
XIII - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
CIÊNCIAS HUMANAS
O MARKETING E AS CRIANÇAS: PROPAGANDAS, ADULTIZAÇÃO E CONSUMISMO INFANTIL
A (IN)DISCIPLINA NA ESCOLA: CONCEPÇÕES DOS PAIS E PROFESSORES.
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL: PERSPECTIVAS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO
A ATENÇÃO COMO REFORÇADOR QUE SELECIONA COMPORTAMENTOS INADEQUADOS NAS RELAÇÕES AMOROSAS
A CENTRALIDADE DO TRABALHO DOCENTE PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE FORTALEZA
A COMPREENSÃO DE DIAGNÓSTICO PSICOLÓGICO DE CARL ROGERS NA PRIMEIRA FASE DO SEU PENSAMENTO
A CLÍNICA PSICANALÍTICA E O SUJEITO PÓS-MODERNO
A EDUCAÇÃO COMO MEDIAÇÃO PARA A CIDADANIA EM ERIC WEIL
A EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS COMO FERRAMENTAS DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
A ÉTICA NO HOSPITAL: ENTRE O DISCURSO MÉDICO E O DISCURSO DO ANALISTA
A FAMÍLIA COMO UM DOS DETERMINANTES NA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES DE GÊNERO
A FILOSOFIA DO PENSAMENTO MISÓGINO CRISTÃO: SANTO AGOSTINHO E SÃO TOMÁS DE AQUINO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA ÓTICA DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE
A FORMAÇÃO TÉCNICA DE SERVIDORES NÃO-DOCENTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO CEARÁ: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL
A FAMÍLIA: DA FUNDAÇÃO A DISSOLUÇÃO EM HEGEL.
A GÊNESE FENOMENOLÓGICA DA MELANCOLIA NA OBRA DE LUDWIG BINSWANGER
A MULHER NO BRASIL COLÔNIA
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E O SISTEMA SEMIPRESENCIAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA OS CEJAS
A POTENCIALIDADE DOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS TEMÁTICOS NO CONTEXTO DA EAD
A PSICANÁLISE COMO MÉTODO DE SE PENSAR A VELHICE
A PSICANÁLISE DIANTE DE UM SINTOMA INFANTIL
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR-ADMINISTRADOR
A SOCIEDADE E O ESTADO: O PROBLEMA DA LIBERDADE NO LIBERALISMO POLÍTICO DE JOHN LOCKE.
A TEOLOGIA É UMA ANTROPOLOGIA? A RELAÇÃO HOMEM E DEUS EM LUDWIG FEUERBACH E SIGMUND FREUD.
A VALIDADE DO RECONHECIMENTO E EXPRESSÃO DE VIVÊNCIAS DE SOFRIMENTO PSÍQUICO PELA ÓTICA E DISCURSO DA CRIANÇA
A VERSÃO DE SENTIDO COMO INSTRUMENTO NA PESQUISA FENOMENOLÓGICA
A ABORDAGEM DA POESIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS
A ANÁLISE DE TAREFAS COGNITIVAS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
A BOA ESPOSA E A ADÚLTERA: ENTRE AVE E EVA
A CLÍNICA CONTEMPORÂNEA NUMA PERSPECTIVA ÉTICA: CONTROVÉRSIAS E CONVERGÊNCIAS ENTRE PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE
A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL NO ADULTO, COMO DRAMA INFANTIL INACABADO.
A DISCIPLINA DIDÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO CEARÁ: SUPERAÇÃO DO REDUCIONISMO TÉCNICO DOS DISCENTES
A EDUCAÇÃO PARA TODOS E SUAS REFERÊNCIAS DISCURSIVAS: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR
A ESMOLA COMO PRÁTICA SOCIAL E DISCURSIVA: EMBATES ENTRE OS DISCURSOS RELIGIOSO E GOVERNAMENTAL
A FUNÇÃO DA ALIMENTAÇÃO NA GÊNESE DA CONSTITUIÇÃO DO PSIQUISMO: INVESTIGAÇÕES PRELIMINARES A PARTIR DA OBRA FREUDIANA.
A IDEIA DA VULNERABILIDADE SOCIAL NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CONTRAPONTO DA PSICANÁLISE
A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM INDÍGENA NA CONSTITUIÇÃO DE ÍNDIO ENQUANTO SÍMBOLO DAS ORIGENS DO POVO BRASILEIRO E DA LITERATURA NACIONAL
A MULHER SACRIFICADA ANALISADA EM TRÊS CONTOS DE EDNA OBRIEN
A NOÇÃO DE PSICOPATOLOGIA NOS PRIMÓRDIOS DA TEORIA DE CARL ROGERS
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DA LITERATURA
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL, INSERÇÃO LABORAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL
A SECA COMO PROBLEMA POLÍTICO E SOCIAL NO CEARÁ: FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX
A URGÊNCIA SUBJETIVA NO ACOMPANHAMENTO PSICANALÍTICO A PACIENTES INTERNADOS POR QUEIMADURA EM HOSPITAL GERAL.
A VERDADE SOBRE MACHADO DE ASSIS
AÇÕES MATRICIAIS EM ALUNOS ESQUIZOFRÊNICOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE MARACANAÚ: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NA AMÉRICA LATINA E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO BRASILEIRO
ANOTAÇOES SOBRE A DESANTROPOMORFIZAÇÃO DO REFLEXO CIENTÍFICO, NA ESTÉTICA DE GYÖRGY LUKÁCS
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM E O SISTEMA SEMIPRESENCIAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE CURRICULAR
ACERCA DA TEORIA DA RESIDUALIDADE: O CASO DE MARÍLIA DE DIRCEU
ADOLESCENTES E ATOS INFRACIONAIS VIOLENTOS: UM OLHAR PSICANALÍTICO
ANÁLISE AMBIENTAL DE UMA CASA GERIÁTRICA
APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03(ENSINO DE ÁFRICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA) NO ENSINO DE HISTÓRIA DO COLÉGIO ESTADUAL LICEU DO CEARÁ
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM VIGOTSKI E LEONTIEV: ESTUDOS APROXIMATIVOS.
ARTE, MODA E PSICANÁLISE: UM ESTUDO SOBRE ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO.
AS CONJUGALIDADES E A PARENTALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE
AVALIAÇÃO DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA EM NATAL - A NOTA DOS PROFISSIONAIS
AVALIAÇÃO SURVEY DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA COM OS USUÁRIOS DE NATAL
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COMO INSTRUMENTOS DE REPRESENTAÇÃO DO UNIVERSO INFANTIL
CIDADE E CURRÍCULO ESCOLAR: CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DA CONCEPÇÃO FREIREANA DE LEITURA DE MUNDO.
CONHECIMENTO DO ENFERMEIRO SOBRE AS DROGAS VASOATIVAS UTILIZADAS EM PACIENTES CRÍTICOS
CONSTRUÇÃO CIVIL: E ISSO É COISA DE MULHER ?
CONTRIBUIÇÕES DO COTIDIANO ESCOLAR PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE BASEADA NA PRÁXIS
CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE: PROBLEMATIZANDO MASCULINIDADES NA EXPERIÊNCIA DA DEFICIÊNCIA FÍSICA.
CRIMINALIDADE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA: CONSIDERAÇÕES EM EMILE DURKHEIM E MICHEL FOUCAULT
COMPORTAMENTO PRÓ-AMBIENTAL INDUZIDO: INCENTIVO QUE MOBILIZA?
COMUNICAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NATURA X O BOTICÁRIO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DIGITAL E WEBVÍDEOS: UMA ANÁLISE DO CANAL OI NO YOUTUBE
CONTEXTOS POLÍTICOS: AS CANDIDATURAS DE MARIA LUIZA FONTENELE (1985) E LUIZIANNE LINS (2004)
CONTRIBUIÇÕES DE MINKOWSKI PARA A PSICOPATOLOGIA FENOMENOLÓGICA: BREVE INTRODUÇÃO
DA MODA DO CORPO AO CORPO DA MODA
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES PRISIONAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA- RMF: CONSTRUÇÃO DO SABER NA PERSPECTIVA FREIREANA.
DESENVOLVIMENTO LOCAL EM DESTINOS DE TURISMO E VILEGIATURA: O CASO DE GUARAMIRANGA
DIAGNÓSTICO PSIQUIÁTRICO E CLASSIFICAÇÃO: CONSIDERAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL: UM BREVE ESTUDO ACERCA DAS CARACTERÍSTICAS DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
DOMÍNIO CONCEITUAL DE FUNÇÃO: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
E O QUE TEM DE PEDAGÓGICO NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR?
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A UTILIZAÇÃO DO MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO E PRÁXIS: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ROUSSEAU E MARX
ENTRE O URBANO E O NATURAL: UM RETRATO SOBRE O ESPAÇO GEOGRÁFICO E A SOCIEDADE FLORIANENSE
ENVELHECIMENTO E TRAVESTILIDADES: PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE (RE)COM/POSIÇÕES DO DESEJO E DO PRAZER NA EXPERIÊNCIA DA ABJEÇÃO
ENVELHECIMENTO RURAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: REDESENHANDO CAMINHOS
ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ: UMA NOVA POLÍTICA EDUCACIONAL.
EXAME PIAGETIANO DE CONSERVAÇÃO DE QUANTIDADES
EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA PÚBLICA: DA SOCIABILIDADE À MULTIDIMENSIONALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO.
ELEGENDO TERMINOLOGIAS: HOMOSSEXUALIDADE, HOMOAFETIVIDADE OU HOMOEROTISMO?
ELEMENTOS DA CULTURA MEDIEVAL NO ARCADISMO BRASILEIRO
ENTRE IDENTIDADES E PRÁTICAS CULTURAIS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS E MODOS DE APROPRIAÇÕES DE ARTEFATOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS EM UMA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO.
ENVELHECIMENTO E PROJETO DE SER
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PRÁTICA PROFISSIONAL: A CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE.
ESTUDANTES TIMORENSES EM REDENÇÃO-CE: A UNILAB COMO UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA RACIONALIDADE PEDAGÓGICA
FORMAÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS SÓCIO-HISTÓRICOS E CULTURAIS DA EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: CAMINHOS QUE SE APRENDEM?
FAMÍLIA E CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS): UMA REVISÃO DE LITERATURA
FRACASSO ESCOLAR E INIBIÇÃO INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE
FREUD E A RACIONALIDADE MÉDICA DE SEU TEMPO: DA CONFORMIDADE DA LINGUAGEM DOS SABERES A SUBVERSÃO DO OBJETO PSICOPATOLÓGICO
GESTÃO ESCOLAR: CONCEITOS E PRESSUPOSTOS NA PERCEPÇÃO DO GESTOR PEDAGÓGICO
GESTÃO ESCOLAR: VIVÊNCIAS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DE PROFESSORES NUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
GÊNERO E SEXUALIDADE: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE OS ESTUDOS FEMINISTAS E A TEORIA QUEER.
GRAVIDEZ ADVINDA DE ESTUPRO: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO SISTÊMICO
HETERO/CONJUGALIDADES NA PRÁTICA DO SWING: ESTUDOS SOBRE SEXUALIDADES DISSIDENTES
HISTÓRIA DE VIDA DO MESTRE ZÉ RENATO: UM TESOURO VIVO CEARENSE
INTRODUÇÃO À EPISTEMOLOGIA DOS CONCEITOS DE SAÚDE E DOENÇA NO TEXTO FREUDIANO: CONVERSAÇÕES ENTRE FREUD, CANGUILHEM E LEWIN
JUVENTUDE, DANÇA E ARTE: A (RE) INVENÇÃO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA.
LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE: AS VOZES DOS GRADUANDOS
LITERATURA DE CORDEL E PSICANÁLISE: SABERES ALÉM DA PALAVRA.
MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO NOVA (1932): IMPLICAÇÕES NO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO
MÉTODOS DE PESQUISA PARA O ESTUDO DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM POR BEBÊS
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO PELA REGULAÇÃO DE GÊNERO, SEXUALIDADE E ETNIA NAS PRINCESAS DA DISNEY
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA: CONSTRUÇÕES E TROCAS DE SABERES EM EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: DA UNIVERSIDADE PARA A ESCOLA, DA ESCOLA PARA A UNIVERSIDADE?
NÍVEIS DE ALERTA, RESISTÊNCIA E EXAUSTÃO DA CARGA DE ESTRESSE: UMA ANÁLISE EM DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
NOTA DE 0 A 10 CALAMIDADE PÚBLICA ANUNCIADA PELOS GESTORES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DA CAPITAL POTIGUAR
NOVAS FAMÍLIAS: UMA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA
NOVOS DESAFIOS PARA A PRÁTICA DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
O CONHECIMENTO NA MODERNIDADE: PRESSUPOSTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SER SOCIAL EM MARX E ENGELS
O CORPO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
O DESAFIO DA REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DO CONCEITO DE EXCLUSÃO SOCIAL
O DISCURSO DO REI - UM DISCURSO DE MESTRE
O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ATIVIDADE PRÁXIS.
O FEMININO E OS CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS.
O FORMULÁRIO ON-LINE DO SOFTWARE APLICATIVO GOOGLE DOCS NA PESQUISA CIENTÍFICA
O GEOPARQUE ARARIPE E O DESENVOLVIMENTO DO GEOSSITIO RIACHO DO MEIO, BARBALHA, CE
O INDIVÍDUO E O ESTADO: O PROBLEMA DA LIBERDADE EM STUART MILL
O NOVO ENSINO MÉDIO E AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS: CENÁRIO ONDE SÃO MATERIALIZADAS AS EXPERIÊNCIAS DE REFORMAS E INOVAÇÕES
O PAPEL DO PROEJA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: AVANÇOS, PERSPECTIVAS E DESAFIOS.
O QUE O SOFRIMENTO PSÍQUICO PODE REVELAR SOBRE O INFANTIL? APONTAMENTOS DA PSICANÁLISE SOBRE A CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA
O SIARÁ GRANDE NA DINÂMICA DO IMPÉRIO LUSO: POLÍTICA SESMARIAL E CONQUISTA DA CAPITANIA (1679-1750)
O SONHO SURDO: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPI PARA ATENDER ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO FUNDANTE DA SOCIABILIDADE HUMANA: UMA ABORDAGEM ONTO-HISTÓRICA
O COMPORTAMENTO SOCIOESPACIAL DOS UTILIZADORES DA RECEPÇÃO DE UM CENTRO PSICOSSOCIAL.
O IMAGINÁRIO DO CORPO FEMININO EM VINÍCIUS DE MORAIS: UM ESTUDO RESIDUAL.
O LUGAR DA PSICOLOGIA EM INTERFACE COM O DIREITO
O OLHAR DE TRÊS AUTORAS: JORNAL VELHOS OBJETOS, NOVOS OLHARES.
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE INDICADORES SOCIAIS PARA AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PRONATEC/BSM DE MUNICÍPIO DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ
O PROFESSOR LEIGO NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA
O SINTOMA DA CRIANÇA: TRANSMISSIBILIDADE DO SINTOMA EM PSICANÁLISE
O TRABALHO DO POLICIAL DO BATALHÃO DE CHOQUE DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ EM REVISTA
O USO DO JORNAL COMO FONTE DE PESQUISA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
OFICINAS INTERATIVAS: UMA PROPOSTA DIFERENCIADA DE APRENDIZAGEM
OS HOMENS NA DOCÊNCIA DOS ANOS INICIAIS E A FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: NARRATIVAS E REFLEXÕES NO PROCESSO FORMATIVO
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E O ACESSO AO TRABALHO NO CEARÁ
POLÍTICAS PÚBLICAS E A QUESTÃO SOCIAL DA VELHICE: AVANÇOS E DESAFIOS
PRÁTICAS DE LEITURA ACADÊMICA E SEMIFORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE: EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DIFERENCIADA INDÍGENA TAPEBA
PRAZER E SOFRIMENTO DE GESTORES DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO.
PROBLEMATIZANDO A EDUCAÇÃO PARA A(S) SEXUALIDADE(S): A REVISTA NOVA ESCOLA COMO CAMPO DE PESQUISA
PROBLEMATIZANDO CORPO,GÊNERO E SEXUALIDADE NAS FORMAS DE REGULAÇÃO E TUTELA DA DEFICIENCIA
PROEJA IFMA: LEGISLAÇÃO E AÇÃO.
PSICOMOTRICIDADE DA IMAGEM E ESQUEMA CORPORAL EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UM ESTUDO DE CASO
PERCEPÇÃO DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS
PLANTÃO PSICOLÓGICO: ACOLHIDA DE VIVÊNCIAS PSÍQUICAS DOLOROSAS EM UM SERVIÇO DE ATENÇÃO SECUNDÁRIA À SAÚDE DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA
PRÁTICAS DISCURSIVAS E REPRESENTAÇÕES SOBRE A LOUCURA - UMA INCURSÃO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS, GUIADA PELA OBRA DE M. FOUCAULT
PROCESSOS DE TRABALHO E SUBJETIVIDADE EM UMA FEIRA DE ROUPAS NA CIDADE DE FORTALEZA
PROJETO PAIC PROSA E POESIA: UMA FERRAMENTA DE INCENTIVO À LEITURA EM ESCOLAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA.
QUANDO A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA SE FAZ NECESSÁRIA ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA CE.
QUANDO LER E ESCREVER REQUER UM LUGAR ESTUDO CLÍNICO DE UMA CRIANÇA SEM NOÇÃO
REFLEXÕES SOBRE DIAGNÓSTICO PSIQUIÁTRICO À LUZ DA PSICOLOGIA ANALÍTICA
RELAÇÕES DE GÊNERO E PODER NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO ACERCA DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DAS MULHERES EM PARACURU - CE.
RESÍDUOS FORMAIS MEDIÉVICOS NA POESIA DE GUILHERME DE ALMEIDA
RESÍDUOS TROVADORESCOS EM MARÍLIA DE DIRCEU: A VASSALAGEM AMOROSA
SABERES INTERDISCIPLINARES NO ROMANCE HISTÓRIA DO CERCO DE LISBOA DE JOSÉ SARAMAGO
SEREIA AMAZÔNICA, IARA E YEMANJÁ ENTIDADES AQUÁTICAS FEMININAS NO FOLCLORE DAS ÁGUAS NO BRASIL
SEXUALIDADE, GÊNERO E HOMOEROTISMO FEMININO: CATEGORIAS QUE SE ARTICULAM
SOBRE A TRADIÇÃO TRADUTOLÓGICA: O BOM TRADUTOR E A BOA TRADUÇÃO DE BRUNI A HUMBOLDT.
SOBRE AS IDENTIFICAÇÕES EM PSICANÁLISE: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS EM FREUD E LACAN
TECNOLOGIAS DIGITAIS E AUTONOMIA: POSSIBILIDADES E LIMITES DO USO DO COMPUTADOR NO CONTEXTO ESCOLAR
TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: UM OLHAR A PARTIR DA REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO DE 1990
TEMPO E FRONTEIRA DE CONTATO A PARTIR DA GESTALT-TERAPIA SOB A LENTE DA CLINICA HUMANISTA-FENOMENOLÓGICA.
TEORIAS PSICOLÓGICAS PARA SUSTENTABILIDADE E COMPORTAMENTOS PRÓ-AMBIENTAIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
TOMATES VERDES FRITOS E A COR PÚRPURA UMA ANÁLISE PSICOLÓGICA DA MULHER SACRIFICADA E DO VALOR DA AMIZADE NO UNIVERSO FEMININO
TRANSFORMANDO UM AMBIENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO.
UMA REFLEXÃO ACERCA DOS CONFLITOS EXISTENTES ENTRE ADOLESCENTES INTERNOS DO CESF.
UMA ANÁLISE DO CORPO NA CAPOEIRA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FOUCAULT: DE BIMBA AOS DIAS ATUAIS
VAMOS DANÇAR? UMA ANÁLISE SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE COM IDOSAS PARTICIPANTES DE BAILES DE FICHA.
VIDEOFORMAÇÃO: O CONFRONTO DA PRÁTICA DO PROFESSOR FRENTE A SUA IMAGEM
VIVÊNCIAS DE PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO DE PROFESSORES QUE ATUAM EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADO EM FORTALEZA.
VELHICE E TERMOS CLASSIFICATÓRIOS: PERCEPÇÕES DE VELHOS
VIOLÊNCIA CONTRA A(S) MULHER(ES) REVISITANDO O PROBLEMA
VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL: ESTUDO SOBRE OS CONCEITOS DE VIOLÊNCIA CONSTRUÍDOS NA ESCOLA
VOCÊ TEM SEU ESTILO E O MOMENTO PRESENTE TEM TODOS: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS
AGORA EU VOU TER QUE FAZER PAPEL DE MULHER MESMO!: UM ESTUDO SOBRE O SER MÃE EM ADOLESCENTES
RODA VIVA: ESTUDOS DE CASO ACERCA DA ROTATIVIDADE DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA NA REDE DE ACOLHIMENTO INTERINSTITUCIONAL
×
Detalhes do Trabalho
...