Encontros Científicos 2013
XIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE SÚMULAS E ORIENTAÇÕES JURISPRUDENCIAIS NA APRENDIZAGEM EM DIREITO DO TRABALHO.
A INTRÍNSECA RELAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE DISCENTES E O RENDIMENTO DO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DE FILOSOFIA GERAL
A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO COM VISTAS À CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO NO ALUNO
A MONITORIA E SEUS BENEFÍCIOS AO CURSO DE DIREITO
A RELAÇÃO MONITOR, ALUNO E PROFESSOR POR MEIO DA INTERNET. COMO ESTE MEIO AUXILIA NA APRENDIZAGEM.
A ADOÇÃO DO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PELA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (EARP) NO ENSINO DA TUTELA ESPECÍFICA DAS OBRIGAÇÕES DE FAZER E NÃO FAZER
A COMPETÊNCIA DO PENSAR COM PROPRIEDADE: A FILOSOFIA E O AMOR AO SABER
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ALUNO MONITOR
A IDENTIDADE DO MONITOR: UMA PESQUISA COM OS MONITORES DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO PRÁTICA NO ENSINO ATRAVÉS DO ESTUDO DE PEÇAS PROCESSUAIS E O PAPEL DOS GRUPOS DE ESTUDO.
A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E A SUA INFLUÊNCIA NO RELACIONAMENTO MONITOR - ALUNO
A LITERATURA E O CINEMA NO ENSINO DAS CIÊNCIAS PENAIS COMO FERRAMENTAS PARA A FORMAÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
A MOBILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO.
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE FACILITAÇÃO DO ENSINO JURÍDICO TRIBUTÁRIO.
A PRÁXIS NO ENSINO JURÍDICO: REFLEXÕES SOBRE OS ESCRITÓRIOS DE PRÁTICA
A REALIDADE DOCUMENTADA E A OFICINA JURÍDICA COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS EFICIENTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
A REPERCUSSÃO DA AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA NO ENSINO JURÍDICO
AS METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO EM GRUPOS DE ESTUDO DIGIRIDO NOS ANOS DE 2011, 2012 E 2013
APLICAÇÃO DO MÉTODO DO CASO EM GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED) PARA COMPREENSÃO E APROVEITAMENTO PRÁTICO DO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES.
AS REDES SOCIAIS ONLINE NO AUXÍLIO AO ENSINO
DIREITO DO CONSUMIDOR NO DESAFIO DA DOCÊNCIA
EDUCAÇÃO JURÍDICA E O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS DE DISPUTAS DO CURSO DE DIREITO DA UNIFOR E O PAPEL DO MONITOR
ENSINO JURÍDICO E JURISPRUDÊNCIA: UMA ANALISE COMPARADA DA EXPERIÊNCIA DOS DISCENTES DE DUAS TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL II
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED): UM DESPERTAR PARA A ANÁLISE E DISCUSSÃO DE CASOS PRÁTICOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DO DIREITO ADMINISTRATIVO I.
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO (GED): UMA ABORDAGEM CRÍTICA SOBRE AS METODOLOGIAS TRABALHADAS.
GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO: UMA INOVAÇÃO NA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O CCJ UNIFOR QUE POPULARIZOU O PROGRAMA DE MONITORIA.
GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS E IDEA: INSTRUMENTOS COMPLEMENTARES COM O MESMO DESTINO?
IMPACTOS DA MONITORIA NA VIDA ACADÊMICA DO MONITOR E O CAMINHO QUE SURGE: A DOCÊNCIA.
INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO JURÍDICO E ADOÇÃO DO MÉTODO PBL A PARTIR DE SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO TEXTOS LITERÁRIOS, NOTÍCIAS, MÚSICAS E OUTRAS FORMAS DE ARTE
JÚRIS SIMULADOS À LUZ DA TEORIA DA DECISÃO.
MAIÊUTICA NO ENSINO JURÍDICO: O USO DE PERGUNTAS COMO FORMA DE INSTIGAR O APRENDIZADO CRÍTICO
MONITORIA EM DIREITO: UM INCENTIVO PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
MEDIDAS PARA MELHORIA DO DESEMPENHO DOS DISCENTES EM TRÊS TURMAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL I: GED E ATIVIDADES EXTRAS.
MÉTODO DE ENSINO UTILIZADO NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DA DISCIPLINA DE DIREITO CIVIL III: AULAS EXPOSITIVAS E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES.
MUDANÇA DO PERFIL DO PROFESSOR DE DIREITO E INOVAÇÕES: ALTERNATIVAS PARA A CRISE METODOLÓGICA?
NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADAS NAS UNIVERSIDADES DE DIREITO.
O ARCO DE MARGUEREZ COMO PRÁTICA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO NA UNIFOR.
O DEBATE DE CASOS CONCRETOS COMO METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO NA DISCIPLINA DE DIREITO DO TRABALHO II
O ENSINO DO DIREITO ADMINISTRATIVO POR MEIO DE SEUS ATOS
O ENSINO DO DIREITO DIRIGIDO A CONCURSO E SUA INFLUÊNCIA NO CURSO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO
O MODELO PARTICIPATIVO COMO ELEMENTO-CHAVE NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO SABER
O MÉTODO PBL NA APRENDIZAGEM DO DIREITO CONSTITUCIONAL: A COMPREENSÃO DA TEORIA NA PRÁTICA
O USO DAS PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS NO APRENDIZADO
O APRENDIZADO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS ATRAVÉS DO MÉTODO DE ESTUDO DE CASO.
O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE AVALIAÇÃO E A INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS COMO MEIO DE ENSINO- APRENDIZAGEM.
OS FILMES AJUDANDO NA APRENDIZAGEM DO ALUNO
PESQUISANDO OS DIREITOS CULTURAIS: A ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS FACILITANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
PROCESSO DE CONHECIMENTO: UM PARALELO ENTRE A OTIMIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO
PRODUÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA DISCIPLINA DIREITO EMPRESARIAL I
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES: UMA TÉCNICA UTILIZADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DA DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL I
UMA VISÃO DA MONITORIA SOBRE O GED (GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO) ENQUANTO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DIREITO CIVIL II
UTILIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIAS NO ENSINO DE CRIMES EM ESPÉCIE.
VIRTUALIZAÇÃO DOS SISTEMAS: MÉTODOS DE ENSINO E O NOVO PROCESSO ELETRÔNICO
×
Detalhes do Trabalho
...