Encontros Científicos 2013
XIII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA PSICOLOGIA: A ANÁLISE DE UMA MONITORA.
A CRIANÇA E SUAS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES: UMA ANÁLISE DOS DIFERENTES DISCURSOS DIRIGIDOS À INFÂNCIA
A IMPORTÂNCIA DOS SEMINÁRIOS EM SALA DE AULA COMO MOTIVAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA
A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI-UECE
A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FACILITADORES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
A ARTE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA TEORIA PSICANALÍTICA
A AVALIAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
A CONTABILIDADE NO AMBIENTE ACADÊMICO: A EXPERIÊNCIA DE MONITOR DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE.
A DIFICULDADE DE ACESSO À EDUCAÇÃO POR PORTADORES DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS DE PSICOLOGIA: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA: UM ESTUDO COM ALUNOS-MONITORES
A IMPORTÂNCIA DE UMA RELAÇÃO REFORÇADORA ENTRE MONITOR-ALUNO, PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NUMA VISÃO ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL.
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM CAMPO NO ENSINO DA PSICOLOGIA SOCIAL
A MATEMÁTICA FINANCEIRA COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
A OPINIÃO DO ESTUDANTE SOBRE O QUIZ COMO AVALIAÇÃO SEMANAL.
A RELAÇÃO INTERPESSOAL OTIMIZANDO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS E DEMOGRÁFICOS DA ANSIEDADE
ATRAVÉS DO ESPELHO: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR OBSERVAÇÃO DE SESSÕES CLÍNICAS
ANÁLISE DA OFICINA SUSTENTÁVEL PRODUÇÃO DE SABÃO ECOLÓGICO COM ÓLEO DE COZINHA USADO REALIZADA NA I SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UFPI
APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA NA GRADUAÇÃO.
ATIVIDADES EM DISCIPLINA DE TEORIAS E TÉCNICAS PSICOTERÁPICAS COMPORTAMENTAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACADÊMICA EM PROGRAMA DE MONITORIA
CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIÊNCIA COM A MONITORIA PARA A PRÁTICA PROFISSIONAL
CASO DORA: INÍCIO E DIFICULDADES NA CLÍNICA PSICANALÍTICA.
DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM MATEMÁTICA DA UECE/ITAPERI
EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE: A IMPORTÂNCIA E AS DIFICULDADES DO ENSINO DE PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE.
FACEBOOK COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
FEIRAS DE CIÊNCIA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: INFLUÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS
FERRAMENTAS DE ENSINO E A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
GRUPO DE ESTUDO EM TV PÚBLICA: A EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE EXTRACURRICULAR EM UM CURSO DE JORNALISMO
IDEOLOGIAS E AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA DOCENTE
LUDIFICANDO A SAGA DO HERÓI: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARTICIPATIVA LÚDICA NA CONSTRUÇÃO DO SABER ACADÊMICO.
MAL ESTAR NA EDUCAÇÃO
ME EXPLICA ISSO? A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA COMO FACILITADORA DO APRENDIZADO.
MÉTODO EDAA: VIVENCIANDO NA PRÁTICA A TEORIA
MONITORIA ACADÊMICA PERSPECTIVAS PARA UMA FUTURA PRÁTICA DOCENTE CONTEXTUALIZADA: ATITUDE ÉTICA, AUTORAL E AUTÔNOMA.
MONITORIAS INTEGRADAS: CONCEITUAÇÃO E RELEVÂNCIA DE SUA PRÁTICA
O MAL-ESTAR NA EDUCAÇÃO
O PIBID COMO ARTICULADOR DA TEORIA E PRÁTICA: VIVÊNCIAS DO PIBID DE PEDAGOGIA DA UFPI
O REFLEXO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE: OS SERVIÇOS DO UNIFOR-ONLINE
O ENSINO DA PSICANÁLISE E A MONITORIA NO AUXÍLIO DE SUA APRENDIZAGEM
O ENSINO DA SOCIOLOGIA E O TRABALHO EM GRUPO: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE AS QUESTÕES SOCIAIS.
O ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA ATRAVÉS DE DIFERENTES SUPORTES DIDÁTICOS
O GRUPO DE ESTUDOS COMO FERRAMENTA PARA PERCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM DA TURMA PELO MONITOR: UM ESTUDO DE CASO.
O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA SENSIBILIZAÇÃO DE ESTUDANTES: RELATOS DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA MONITORIA NA ÁREA DE SAÚDE MENTAL
O PAPEL DO ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: AS CONTRIBUIÇÕES DE PIAGET E SARTRE
O PAPEL DO DOCENTE NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.
O PAPEL DO MONITOR NA DISCIPLINA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O USO DO ESTUDO DIRIGIDO COMO FERRAMENTA NO AUXILIO À APRENDIZAGEM.
O USO DOS PRETÉRITOS PERFECTO SIMPLE E PERFECTO COMPUESTO NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
OBSERVAÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONTATO COM A PRÁTICA PROFISSIONAL
OS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE ALÉM DOS LIVROS: O FILME COMO FACILITADOR
OS GRUPOS DE ESTUDO COMO FORMA DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA ENTRE OS DISCENTES.
PERCEPÇÃO DAS MÃES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS SEUS FILHOS NAS AULAS PRÁTICAS DE PEDIATRIA EM UM HOSPITAL ESCOLA
PERCEPÇÃO DOS PSICÓLOGOS EM FORMAÇÃO SOBRE A FERRAMENTA DA ENTREVISTA
PLANEJAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO QUE DEVE PARTI DOS INTERESSES DAS CRIANÇAS
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATOS DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA VOLUNTÁRIA
POTENCIALIDADES E LIMITES DO SEMINÁRIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
PROFESSOR, E A PROVA? REFLEXÕES ACERCA DA PROVA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS DE PEDAGOGIA DA UFC COM A DISCIPLINA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
PULSÃO E TRANSFERÊNCIA: A TRANSMISSÃO DA PSICANÁLISE, EM SALA DE AULA, NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
REFLETINDO ACERCA DA FUNÇÃO DO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL NA FORMAÇÃO DE ANALISTAS DO COMPORTAMENTO E PSICÓLOGOS
REDE SOCIAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
TRABALHANDO SEXUALIDADE E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS COM ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM TERESINA-PI
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E ANÁLISE INTERPRETATIVA DE TEXTOS CIENTÍFICOS COMO OTIMIZAÇÃO DO ENSINO CARTOGRÁFICO
UMA ANÁLISE HISTÓRIA DA LOUCURA NA ATUALIDADE A PARTIR DO MOVIMENTO DE REFORMA PSIQUIÁTRICA
UMA PERCEPÇÃO DA PSICANÁLISE ALIADA A UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO
VISÃO DOS ALUNOS SOBRE À IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA NOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE DA UNIFOR.
É IMPOSSÍVEL SABER DE TUDO: UMA AVALIAÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DE TEORIAS E TÉCNICAS PSICANALÍTICAS EM GRADUANDOS DE PSICOLOGIA
SAÚDE MENTAL, EU?": VIVÊNCIAS DE ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA COM O SOFRIMENTO PSÍQUICO CRÔNICO.
×
Detalhes do Trabalho
...