Encontros Científicos 2012
XII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS JURÍDICAS
(NÃO) UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS PEDAGÓGICAS NA DOCÊNCIA JURÍDICA
A ARTE DE ENSINAR NO EXERCÍCIO DA VIDA ACADÊMICA
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO
A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NO APERFEIÇOAMENTO DO APRENDIZADO NO ENSINO SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS E DAS NOVAS MÍDIAS SOCIAIS NO ENSINO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO
A LITERATURA E O CINEMA COMO MEIOS ALTERNATIVOS DE PROMOÇÃO DO ENSINO JURÍDICO
A RELEVÂNCIA DA MULTIDISCIPLIRARIEDADE DA CÁTEDRA INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO
A RELEVÂNCIA DA MULTIDISCIPLIRARIEDADE DA CÁTEDRA INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DO DIREITO
A UTILIZAÇÃO DA MODALIDADE DO ENSINO ONLINE E SUA EFICÁCIA NA DOCÊNCIA.
A UTILIZACAO DE FERRAMENTAS AUDIOVISUAIS COMO FORMA DE FACILITAÇÃO DO APRENDIZADO.
A AVALIAÇÃO NO ENSINO JURÍDICO SUPERIOR: UMA MEDIDA DO CONHECIMENTO OU DA CAPACIDADE MEMORÍSTICA?
A CRISE METODOLÓGICA DO ENSINO JURÍDICO : CRÍTICAS E AÇÕES
A DOCÊNCIA E A INSTRUMENTAÇÃO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA NO ÂMBITO DO PROCESSO PENAL
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO.
A EFICÁCIA DE NOVOS MECANISMOS VIRTUAIS UTILIZADOS EM SALA DE AULA: YOUTUBE E FACEBOOK.
A ESQUEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DA DISCIPLINA DE PROCESSO DO TRABALHO COMO MEIO FACILITADOR DO APRENDIZADO
A IMPORTÂNCIA DA EXPLICAÇÃO DE TEORIAS CLÁSSICAS DO DIREITO ROMANO PARA COMPREENSÃO E DISCUSSÃO DE INSTITUTOS ATUAIS DE DIREITO CIVIL.
A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS VIRTUAIS PARA A APRENDIZAGEM.
A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO SOCRÁTICO NA METODOLOGIA DE ENSINO DO CURSO DE DIREITO.
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DOS PRINCÍPIOS JURÍDICOS PARA A COMPREENSÃO DIDÁTICA DOS DIVERSOS RAMOS DO DIREITO
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO RELACIONAMENTO MONITOR-ALUNO NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA.
A LIBERDADE COMO FIM DO ESTADO E A EDUCAÇÃO COMO MÉTODO: O ESTUDO DA CIÊNCIA POLÍTICA COMO PRINCÍPIO DE REALIZAÇÃO DO CIDADÃO.
A MONITORIA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DE DUAS TURMAS DE DIREITO CIVIL III, HORÁRIOS NAB E NCD
A QUESTÃO DA MULHER NO VENTRE FECUNDO DOS DIREITOS HUMANOS: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE DECLARAÇÕES DE DIREITOS NA FRANÇA DO SÉCULO XVIII.
A RELAÇÃO ENTRE A PEDAGOGIA DA LIBERTAÇÃO, A PSICOLOGIA SOCIAL E O ENSINO DO DIREITO
A UTILIZAÇÃO DA JURISPRUDÊNCIA COMO FERRAMENTA DO ENSINO JURÍDICO.
A UTILIZAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE DIREITO PROCESSUAL PENAL
A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR.
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
ANALISE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DA WEB PARA FACILITAR O APRENDIZADO E O ENSINO
ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DE DIREITO CONSTITUCIONAL II EM 2011.2 E 2012.1: A RELAÇÃO ENTRE FREQUÊNCIA E NOTA E A INFLUÊNCIA DE GRUPOS DE ESTUDO
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS INSCRITOS NO GRUPO DE ENSINO DIRIGIDO EM DIREITO CONSTITUCIONAL II.
ANÁLISE CRÍTICA ACERCA DO FLUXOGRAMA ACADÊMICO, NO TOCANTE AO DIREITO EMPRESARIAL
ANÁLISE DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE UMA TURMA DE DIREITO CONSTITUCIONAL I EM FACE DOS REQUISITOS DE FREQUÊNCIA E NOTA AO LONGO DOS SEMESTRES 2011.2 E 2012.1
APLICAÇÃO DA PRÁTICA NO DIREITO EMPRESARIAL COM A IMPLANTAÇÃO DE UM DESAFIO VIRTUAL.
DA NATUREZA DA OBRIGAÇÃO ASSUMIDA PELO MONITOR
DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR RECURSOS METODOLÓGICOS PARA FOMENTAR A APRENDIZAGEM
DOCÊNCIA VOLTADA A CONCURSOS
DIREITOS CULTURAIS COMO DISCIPLINA: A CULTURA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DIREITOS CULTURAIS NO ENSINO JURÍDICO: APLICAÇÃO DE ARTIGOS COMO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
E-LEARNING E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CRESCIMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA.
EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ: NOÇÕES DE DIREITO TRIBUTÁRIO NO SISTEMA EDUCACIONAL BÁSICO E MÉDIO BRASILEIRO.
ENSINO SUPERIOR UMA RELAÇÃO DE EDUCAÇÃO OU DE CONSUMO?
ESTIMULANDO A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA DIDÁTICA TEÓRICA E DIDÁTICA PRÁTICA.
GESTÃO DE ENSINO, O CASAMENTO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE.
IDEIAS DE UMA ACADÊMICA PARA A MELHORIA DO ENSINO JURÍDICO.
INDICAÇÕES BÁSICAS PARA O USO DO CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO
MÉTODOS LÚDICOS DE DOCÊNCIA NAS UNIVERSIDADES
MOTIVOS QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO DOS ALUNOS NA CONCLUSÃO DA DISCIPLINA TEORIA GERAL DO PROCESSO
NOVAS FORMAS DE PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO: O BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ESTUDO DE DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO.
O DIREITO INTERNACIONAL PÚBICO E OS DESAFIOS HODIERNOS À DOCÊNCIA ACADÊMICA ESPECIALIZADA
O ENSINO JURÍDICO BASEADO NO ESTUDO DE CASOS CONCRETOS
O ENSINO DA LINGUAGEM TÉCNICO-JURÍDICA DO DIREITO EMPRESARIAL
O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE TEMAS JURÍDICOS
O GED COMO COMPLEMENTO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
O PROBLEMA DA HIPERESPECIALIZAÇÃO E O ENSINO DA CIÊNCIA DO DIREITO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
O VALOR DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO COMO ELEMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AUXÍLIO AO ENSINO DO DIREITO PENAL
O USO DA INTERNET COMO INSTRUMENTO CONTINUADOR DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA DISCIPLINA
O USO INCORRETO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
OBSERVATÓRIO DO LEGISLATIVO: MAIS QUE FORMAÇÃO JURÍDICA, PROVOCANDO A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E A INCLUSÃO SOCIAL.
OFICINA DE PEÇAS PROCESSUAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS ASPECTOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA A PARTIR DOS SÍTIOS ELETRÔNICOS VOLTADOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS
PRINCIPAIS ELEMENTOS DA DIDÁTICA APLICADA AOS GRUPOS DE ESTUDOS
PROFESSOR DE ESPANTOS: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA PARA ACABAR COM A INDIFERENÇA E A APATIA NO ESTUDO DA SOCIOLOGIA.
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA APLICADA AO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO DA DISCIPLINA DIREITO CIVIL V.
SIMULAÇÃO DE PROCESSO COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO REFERENTE A AÇÕES DE CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE
SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA (EAD): PERFIL DO E-LEARNING PARA O ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO
CINEMA: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE FILME COMO UM RECURSO DIDÁTICO NO GRUPO DE ESTUDO DIRIGIDO
×
Detalhes do Trabalho
...