Encontros Científicos 2012
XII - ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
CIÊNCIAS HUMANAS
A AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA SOBRE O AMBIENTE DE ESTUDO
A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
A EXPERIENCIA DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO PIBID FILOSOFIA: O ESTUDO DO PROCESSO DE CONHECIMENTO RACIONAL SPINOZISTA
A IMPORTÂNCIA DO VIVENCIAR DA PESQUISA DE CAMPO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO
A LOUCURA ANTES E DEPOIS DA VISITA À INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA PARA OS ALUNOS DE PRÁTICA INTEGRATIVA V DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
A MONITORIA ACADÊMICA COMO IMPORTANTE MOMENTO PARA A REFLEXÃO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE.
A SÉTIMA ARTE COMO RECURSO NA TRANSMISSÃO DO SABER EM PSICOPATOLOGIA PSICANALÍTICA.
A UTILIZAÇÃO DA PESQUISA COMO METODOLOGIA ATIVA PARA A PRÁTICA DE ANATOMIA FUNCIONAL
A VISAO DO MONITOR ACERCA DA METODOLOGIA ATIVA UTILIZADA NA DISCIPLINA DE CENTRO CIRURGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A ANÁLISE DE FILMES COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM : UMA VISÃO ROGERIANA EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS V.
A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE DO COMPORTAMENTO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO E A REFORMA PSIQUIÁTRICA: PARA ALÉM DO DISCURSO DA LEGITIMAÇÃO, A ALTERIDADE DO PENSAMENTO COMO FERRAMENTA CRÍTICA DE ENSINO
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO: ENTRE A ÉTICA E A TÉCNICA
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PRÁTICA NO APRENDIZADO ACADÊMICO
A IMPORTÂNCIA DO MONITOR NA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DENTRO DE UMA SALA DE AULA.
A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO DA SAÚDE A PARTIR DO CÍRCULO DE CULTURA
A PRÁTICA DA MONITORIA ACADÊMICA COMO UM MECANISMO DE DESEMPENHO ASSISTIDO
A PRÁTICA NA TEORIA DA COMUNICAÇÃO
A PUNIÇÃO COMO FATOR DE MUDANÇA DO COMPORTAMENTO: UMA BREVE ANÁLISE DO FILME LARANJA MECÂNICA
A RELAÇÃO ENTRE PRÁTICA E TEORIA NA PRÁTICA INTEGRATIVA II
A UTILIZAÇÃO DE ESTÍMULOS VISUAIS COMO FORMA DE MAXIMIZAR A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
A UTILIZAÇÃO DE FILMES DOCUMENTAIS APLICADOS AO ENSINO E CONHECIMENTO DO ESPAÇO URBANO.
A UTILIZAÇÃO DE SÉRIES PARA ESTUDO DO COMPORTAMENTO HUMANO E TREINAMENTO DE HABILIDADES TERAPÊUTICAS
ATIVIDADES LÚDICAS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE ESINO-APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA DOS PROCESSOS BÁSICOS: A RELEVÂNCIA DO MÉTODO
AVALIAÇÃO DE UMA AULA DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PARTICULAR EM FORTALEZA-CE
AVALIAÇÃO DO ENSINO DE ARTES EM UMA ESCOLA PARTICULAR EM FORTALEZA-CE
AVALIAÇÃO DO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA: REFLEXÃO DA PRÁTICA NA ESCOLA
AVALIAÇÃO DOS PROBLEMAS UTILIZADOS NOS GRUPOS TUTORIAS DO CURSO DE MEDICINA DE UNIVERSIDADE DA FORTALEZA.
ANÁLISE GERAL DO LABORATÓRIO MORFOFUNCIONAL COM FOCO NA TRANSIÇÃO DO MÉTODO DE ENSINO A PARTIR DO QUINTO SEMESTRE
APRENDIZAGEM: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA PSICOLOGIA SOCIAL
AS IMPLICAÇÕES DO USO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO EXAME FÍSICO DOS ALUNOS DO 5° SEMESTRE DO CURSO DE MEDICINA
AS TECNOLOGIAS E A PRÁTICA DO PLÁGIO: OPINIÃO DOS PARTICIPANTES DA SELEÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA DA UFC NO ANO DE 2012
AS VANTAGENS DO EXERCÍCIO DA MONITORIA NAS DISCIPLINAS DE PSICOPATOLOGIA GERAL E PRÁTICA INTEGRATIVA V COMO INCENTIVO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM TRAUMA RAQUIMEDULAR (TRM)
AUTO-AVALIAÇÃO COMO MÉTODO DE CONSCIENTIZAÇÃO
AVALIAÇÃO DE MINICURSOS COMO FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS.
CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
CONSTRUÇÃO DE UM PORTFÓLIO TEMÁTICO SOBRE A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE LICENCIANDOS DE BIOLOGIA
CONSTRUINDO O CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR UTILIZANDO A MAQUETE COMO RECURSO DIDÁTICO
CINEMA E PSICANÁLISE: A SÉTIMA ARTE COMO RECURSO DIDÁTICO NA APREENSÃO DE CONCEITOS PSICANALÍTICOS.
COMO A INFORMÁTICA EDUCATIVA AUXILIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO.
CONTATO E SUAS FRONTEIRAS: UM OLHAR DE MONITOR.
DA DISCIPLINA AO CONTROLE: FORMAÇÃO E PRÁTICAS EM PSICOLOGIA
DOCENTE, MONITOR E DISCENTE: SUJEITOS DE RELAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
EDUCAÇÃO MUSICAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS PCNS ARTE
ENADE: SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
ESTÁGIO CURRICULAR: TEORIA E PRÁTICA, REFLEXÃO E TRANSFORMAÇÃO.
ESTUDO PRÁTICO DA UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS DE CUSTOS EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA PSICOLOGIA
EXPERIÊNCIA DE MONITORIA SOB A ÓTICA SKINNERIANA
GRUPO DE ESTUDO EM PSICOTERAPIA BREVE FOCAL
LIVRO DE RECEITAS PARA DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS DO AMBULATÓRIO DE FORMAÇÃO V
METODOLOGIAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA GEOGRAFIA URBANA
MONITORIA: A EXPERIÊNCIA DE SER UM ETERNO APRENDIZ
NÃO HÁ DOCÊNCIA SEM DISCÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DOS SEMINÁRIOS COMO RECURSO METODOLÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
NOVOS CAMINHOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
O COMPUTADOR COMO INSTRUMENTO APERFEIÇOADOR DA PRATICA DA DOCÊNCIA
O DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIA NUMÉRICA DE UMA CRIANÇA DE SEIS ANOS
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO I: REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE
O ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E OS FATORES MOTIVACIONAIS RELACIONADOS AO ATENDIMENTO AO CLIENTE NEONATAL
O DESAFIO DA DIFERENÇA NO DISCURSO UNIVERSITARIO
O DESEJO DE SABER: DIÁLOGOS ENTRE PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO.
O DIÁRIO DE AULA COMO ESTRATÉGIA DO ALUNO MONITOR PARA FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE GESTALT-TERAPIA
O ESTUDO DE CASO COMO FERRAMENTA NA PRÁTICA EDUCACIONAL
O ESTUDO DE CASO COMO MÉTODO DE PESQUISA E APRENDIZADO: UMA APROXIMAÇÃO DO REAL COM O TEÓRICO
O ESTUDO DO GÊNERO DRAMÁTICO E SUA APLICAÇÃO NO RADIOJORNALISMO
O PROFESSOR SUFICIENTEMENTE BOM: UMA PROPOSTA FACILITADORA DO ENSINO-APRENDIZAGEM INSPIRADA EM WINNICOTT
OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS COMO FACILITADORES DO ENSINO DA GRAMÁTICA
OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS COMO FACILITADORES DO ENSINO DA GRAMÁTICA
OPERAÇÕES ESTABELECEDORAS E ATIVIDADES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE MOTIVAÇÃO NA PRÁTICA DE MONITORIA.
PERCEPÇÃO DE ALUNOS DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA SOCIAL I ACERCA DO SEMINÁRIO COMO FORMA DE AVALIAÇÃO
PESQUISA EM SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA DO MONITOR NA ORIENTAÇÃO DE ALUNOS
PRÁTICA DE ENSINO: IMPLICAÇÕES, PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO ESTÁGIO PARA A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
PARA ALÉM DO SINTOMA: BIPOLARIDADE SOB A PERSPECTIVA DA PSICANÁLISE.
PELAS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM PRODUZIREM TEXTOS, SURGE À NECESSIDADE DE UM LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO E EXPRESSÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
PENSANDO A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA PSICANÁLISE
PESQUISA EM COMUNICAÇÃO: PROFESSOR, ALUNO E PROFISSIONAL.
PESQUISA, PSICOLOGIA E UNIVERSIDADE: UM REGISTRO FENOMENOLÓGICO DOS PRIMEIROS PASSOS DOS ALUNOS DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA.
PROJETO SOCIAL: AVALIANDO O REFORÇO DE QUÍMICA COMO UMA FORMA LÚDICA NAS ESCOLAS.
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?
PSICOLOGIA E EPISTEMOLOGIA: IMPASSES E POSSIBILIDADES.
PSICOLOGIA E SAÚDE: APORTE PARA UMA FORMAÇÃO ACADÊMICA DIFERENCIADA.
RESGATE DE AÇÕES DO MUSEU DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ SEARA DA CIÊNCIA
REDES SOCIAIS: FERRAMENTAS FACILITADORAS OU PREJUDICIAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM?
RELATO DOS ALUNOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIFOR DO GRAU DE IMPORTÂNCIA E DIFICULDADE DA DISCIPLINA FISIOLOGIA HUMANA.
REVISÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS COM AUXILIO DE MONITORIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O GÊNERO RESUMO
SIMULAÇÃO DE CASOS CLÍNICOS: APLICAÇÃO E ARTICULAÇÃO DE TEORIA
SERVIÇO DE PSICANÁLISE APLICADA, REFLEXÕES ACERCA DE UMA CLÍNICA SEM DIVÃ
TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE-TDAH
UMA ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/MM/FACED/UFC
UMA BREVE PESQUISA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA UNIVERSIDADE
UM ESTUDO ACERCA DA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA EM UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE BEHAVIORISMO.
UM RECORTE TEÓRICO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE TTIG A PSICANÁLISE APLICADA AOS GRUPOS.
UMA EXPERIÊNCIA NO CAMPO EDUCACIONAL: UM SUJEITO VIVENCIANDO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
UMA PESQUISA QUALITATIVA ACERCA DAS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA DOS PROCESSOS BASICOS.
USO PEDAGÓGICO DA FERRAMENTA BLOG NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA II
WUNDT E A PSICOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES E DESENTENDIMENTOS
×
Detalhes do Trabalho
...